Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliaçao

Posts Recomendados

Postado

Bom, sou uma pessoa que vivo em função desse esporte q muitos odeiam... :P

Sempre li livros, corro atras de informações, revistas... google e etc...

Comecei um treino ABCDE folgando sabados e domingo, pois sao os dias q passo o dia inteiro no cursinho q estou me preparando p/ o concurso de agente da policia federal.

Queria um help ae da galera q trabalha nessa area, tem conhecimentos que possa tirar minhas duvidas.

Meu treino é dividido em...

Seg - Ombro,Trapé e Costas-upperback

terça - qudriceps e antebraço

quarta - Costas (dorsais) e triceps

quinta - posterior coxa e panturrilhas

sexta - peito e biceps

A primeira duvida q tenho é essa. Pela primeira vez fiz um treino drop-set, q foi agora. Resultados? Putz, melhor q o esperado. Tive bons ganhos e uma otima qualidade muscular. Só que voltando a 4x10, percebi que minha força nao esta igual como estava antes de começar o drop. Percebi que diminui, nao muito, pouco, porem estou com uma puta massa muscular. É normal essa perda de força?

Segunda duvida é se esse treino q montei, dando prioridades a alguns musculos, como podem ver, esta tranquilo? Se o tempo de descanso também, q seria 7 dias, esta de bom tamanho? Lembrando q todos os meus treinos levo os meus musculos a exaustão.

Tive essa duvida pois sou consumidor assiduo de suplementos, e hoje um professorzinho mané veio me falar q por eu tomar whey, albumina etc... a recuperaçao do meu musculo é mais rapida e eu deveria fazer pelo menos 2x por semana cada grupo muscular. Particularmente, penso q falou besteira, mas quem sou eu pra questionar um cara formado, apesar de eu ter lido contrario.

Seria de grande valia a ajuda dos profissionais da area nesse forum.

Ficarei grato, pois sempre fui esportista, sempre lutei e tal... mas a pouco, 5 anos, que conheci a verdadeira arte da musculaçao.

Abraços a todos

Cleiton

Postado

Também treino ABCDE com superseries e drop-sets, mas a diferença do meu treino para o seu é que eu treino somente um grupo muscular por dia. Posso te assegurar que o tempo de descanso de 7 dias esta de otimo tamanho, mas para isto você precisa utilizar de muita intensidade no treino, o quê eu acho que está fazendo.

Quanto a redução de força eu não senti, pelo contrário, ganhei força. Mas não faço drop-sets em todas as séries, alguns exercicios faço piramide normal mesmo, o que ajuda no ganho e manutenção de força. Tente fazer isto.

Quanto a suplementação, já ouvi falar disto também, não sou profissional da área, mas como você, também leio muito sobre o assunto e me considero saber até bem mais que muitos formados por ae. E particularmente acho que suplementação, principalmente pós-treino, diminui sim o tempo de recuperação, agora é meio impossível saber se esta recuperação mais rapida é suficiente para treinar o mesmo grupo 2x na semana com muita intensidade, novamente só quem pode responder isto é você testando seu corpo.

Eu estou a 6 semanas com meu treino ABCDE e bem satisfeito, mas como está em epoca de mudar de treino, estou em duvida em um ABC1x ou ABC2x para ver se a suplementação realmente faz o musculo recuperar mais rapido.

Ats,

Postado
  • Autor

hmmm... entendo entendo...

mas assim, eu fiz 6 semanas de todos os exercicios em drop. Agora q mudei, entende? E minha força diminuiu em uns 20% +- nem isso.

por mim, treinava 6 vezes por semana... mas meu cursinho preparatorio para Agente da DPF toma muito meu tempo. ;/

mas bem... espero q me adapte bem... :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.