Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Bulking


adickel

Posts Recomendados

Eai pessoal,

Intao tenho algumas duvidas sobre bulking,Por exemplo eu vo lá fasso um bulk controlado e paw tenho 78 kg e 178 cm fasso o bulking até uns 90 kg dai depois mudo para um cutting, no caso eu seco até achar que tá bom ? como funciona isso e outra por exemplo fiz o bulk depois cutting e defini meu shape... Dai por exemplo fasso outro depois do cutting (depois de um tempo claro) e defino dinovo é isso que vai ajudar a crescer?.Pq sei lah tenho essa duvida pois os cara fazem o bulk e ficam gigantes depois secam e rasga depois da fase de competição entram em off eles vao bulkar e definir o shape novamente mais o shape nao vai ficar igual o ultimo cutting ? o que muda nisso de bulkar e secar?

Não sei se ficou claro minha duvida oq me impressiona é a facilidade dos fisiculturistas engordar e depois secar eles tem total controle sobre o corpo

abraços

Editado por adickel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei meio confusa sua dúvida...

Mas vamos ver se consigo te responder algo... Os fisiculturistas usam esse artificio de crescer e secar pq a cada ano querem melhoram mais ainda o shape, vc pode até nao perceber mas GERALMENTE eles estao sempre melhores do que nos anos anteriores, pq esse é um processo longo e que demora muito tempo...

Se vc nao é PRO nao tem pq ficar nessa de crescer e secar por muito tempo, vc pode crescer até os 90, secar e ficar com um shape legal com uns 83kgs sei lá... Mas provavelmente depois disso vc vai querer mais e mais, e vai fazer outro bulking pq acha que está pequeno, e assim vai indo...

Ou seja depende muito de vc isso dai, mas depois que vc chegar num certo peso vai ver que pra evoluir vai ser muito dificil...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona da seguinte maneira.

Para vc ganhar massa, peso, vc precisa ingerir mais kcals do q vc gasta, para ganhar alguma coisa. O q acontece é q vc usa essa energia para construir musculos e o resto vira gordura. Então se vc faz um bulk e ganha 10Kg, é mto dificil q eles venham limpos, então vc ganha 6kg de massa e 4kg de gordura, no cutting vc tira essa gordura e tenta não perder massa. Vamos supor q vc não perca massa, vc ganhou 6kg, ai vc faz outro bulking para ganhar mais e depois seca denovo.

Assim q funciona!

No caso dos fisiculturistas, eles fazem usos de anabolizantes tanto para segurar massa quanto para perder gordura.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei pessoal intao sempre que eu bulkar e depois secar e fazer esse processo sempre vou ganhar mais e sentir um diferença no meu shape estou falando até o limite da genetica sem uso de AE's

O Coleman numa resportagem falou que vc tira 9 meses para crescer e 3 para secar achei interessante

abraços

Editado por adickel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei pessoal intao sempre que eu bulkar e depois secar e fazer esse processo sempre vou ganhar mais e sentir um diferença no meu shape estou falando até o limite da genetica sem uso de AE's

O Coleman numa resportagem falou que vc tira 9 meses para crescer e 3 para secar achei interessante

abraços

Cara é incrível o tanto de gente que quer seguir o que o Colleman diz...

Pare e pense um pouco amigo; Se você esta com BF de 12% por exemplo, e esta fazendo um bulk que esta te fazendo ganhar 1,5% de BF/ao mês (o que é muito facil de acontecer) faça as contas. 9 meses * 1,5 são 13,5 mais 12% são 25,5%! Tem certeza que você vai querer chegar a 25% de BF pra depois começar a perder a graxa?

Tudo depende de você e dos seus objetivos. Coloque limites tipo, quero chegar nos 90kg mas se o BF passar de tantos "%" dou uma controlada, ou paro e faço cuting antes.

FISICULTURISTAS perdem a graxa rapido por que tem muita MASSA MAGRA, fica mais facil perder a gordura com um corpo que é uma fogueira pra queimar calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...