Postado 13/09/2010 às 14:24 09/13, 2010 Boa tarde galera, Decidi fazer este tópico depois te ter explicado minha situação neste outro tópico: Clique aqui então decidi mudar minha rotina, além de estar voltando a malhar agora,dps de 1 mês parado. Pesquisei no mural de dietas, muitas formas de refeições..e fiz minhas adaptações de acordo com minhas necessidades e limitações! Meus dados: IDADE: 20 anos PESO: 65 kg ALTURA: 1,80 m Tipo físico: Magro, ectomorfo BF(cauculado no site): 13,24% Objetivo da dieta: Bulking(eu acho), ganhar massa muscular magra! com algumas alterações sugeridas ficou assim: só que pelos meus cálculos custo fica muito caro! vejam: Aveia 490g 5,50 Banana 28 uni 8,20 albumina 420g 28,00 iogurte 2100ml 10,00 batata 1050g 1,70 frango 2800g 24,00 açucar m. 280g 2,50 ovos 42uni 8,40 total 7 dias 87,20r$ total 1 mês 348,00 r$ muito caro véi...e agora? nova discursão nesse tópico.. por favor deixem seus comentários, se puder olhem meu outro tópico,minha situação está explicita lá ... deixem suas opiniões e propostas de mudança! obrigado e Abração! estou atento para lhes responder.. ps: Lanche da tarde e manhã estou na faculdade. Editado 14/09/2010 às 17:58 09/14, 2010 por TMonteiro
Postado 13/09/2010 às 18:36 09/13, 2010 Autor irmao, ponha as calorias ai dos alimentos já estão ai.. na tabela na coluna KCAL..Abraço!
Postado 13/09/2010 às 19:12 09/13, 2010 cara, retira a banana do pós - treino. E quanto ao leite do pós... fica a critério seu, aqui no forum já teve muita discussao da utilização dele, eu sugiro com água e malto ou dextrose. Coloca também alguma proteína no pré-treino.
Postado 13/09/2010 às 19:33 09/13, 2010 Faça o lanche da tarde de proteínas + gordura, frango com azeite, barra protéica com castanhas, você que sabe o pré treino está fraco, coloque proteína nisso ae o pós imediato retire as bananas, faça shake com água de malto ou dextrose + whey Tire o iogurte da ceia, mande ovos ou albumina + azeite!
Postado 13/09/2010 às 20:19 09/13, 2010 Na verdade, pode até deixar o iogurte, mais tem que ser apenas 100ml, e iogurte desnatado com baixo carboidratos (É bom para regular o intestino que a albumina desregula.)
Postado 13/09/2010 às 21:34 09/13, 2010 Autor cara, retira a banana do pós - treino. E quanto ao leite do pós... fica a critério seu, aqui no forum já teve muita discussao da utilização dele, eu sugiro com água e malto ou dextrose. Coloca também alguma proteína no pré-treino. valeu pela sugestão, eu não me dei bem com o uso da malto ou dextrose dps do treino, tive aftas e acidez no estômago..além de ter casos de diabetes na familia..então optei por bananas..alguma coisa para mastigar com carbo!..qual a razão de tirar a banana? valeu abraço! Faça o lanche da tarde de proteínas + gordura, frango com azeite, barra protéica com castanhas, você que sabe o pré treino está fraco, coloque proteína nisso ae o pós imediato retire as bananas, faça shake com água de malto ou dextrose + whey Tire o iogurte da ceia, mande ovos ou albumina + azeite! então eu tiraria a batata doce? e trocaria por frango? eu concordo que faltou proteína na refeição, mas optei pela praticidade, achei bem mais fácil levar batata doce cozida do q levar frango em um pote e sair no corredor da universidade com um pedaço de frango na boca..rs brincadeiras a parte, boa dica...=D valeu msm o caso do shake com malto ou dextrose + whey + creatina eu já citei acima acho q n tem mta razão pra tirar o iogurte, vejo pelo lado dos gases, no próprio fórum tem um artigo relatando que iorgurte com albumina(seja pura ou através de ovos cozidos) reduz a sua eliminação! vc acha que ta baixa o valor de gorduras? Na verdade, pode até deixar o iogurte, mais tem que ser apenas 100ml, e iogurte desnatado com baixo carboidratos (É bom para regular o intestino que a albumina desregula.) ok! valeu amigo!.. abraço! Editado 13/09/2010 às 21:52 09/13, 2010 por TMonteiro
Postado 13/09/2010 às 22:34 09/13, 2010 valeu pela sugestão, eu não me dei bem com o uso da malto ou dextrose dps do treino, tive aftas e acidez no estômago..além de ter casos de diabetes na familia..então optei por bananas..alguma coisa para mastigar com carbo!..qual a razão de tirar a banana? valeu abraço! então eu tiraria a batata doce? e trocaria por frango? Não, os dois juntos, rapaz. A batata é carbo, o frango é prot eu concordo que faltou proteína na refeição, mas optei pela praticidade, achei bem mais fácil levar batata doce cozida do q levar frango em um pote e sair no corredor da universidade com um pedaço de frango na boca..rs brincadeiras a parte, boa dica...=D valeu msm o caso do shake com malto ou dextrose + whey + creatina eu já citei acima acho q n tem mta razão pra tirar o iogurte, vejo pelo lado dos gases, no próprio fórum tem um artigo relatando que iorgurte com albumina(seja pura ou através de ovos cozidos) reduz a sua eliminação! vc acha que ta baixa o valor de gorduras? ok! valeu amigo!.. abraço!
Postado 13/09/2010 às 23:04 09/13, 2010 kkk é mesmo nem tinha visto mas esse lancha damanha que vc nao quer mais hipercalorico coloca umas colheradas de aveia e albumina numa garrafa e enche da agua facil cara 72g de proteina em uma refeiçao só, isso esta errado poe metade disso naquele lanche seu que é só batata doce, junto da batata epoe metade tambem das 72g da noite junto no pre treino tendo em conta que se vc usar 3g/kg de proteina vc precisa de 24g de proteina em media em cada refeiçao carbo tambem é assim, usando 5g/kg por exemplo, vc precisaria media de 48g por refeiçao da uma olhada nisso e se eu fosse vc tiraria o iogurte vigoroso da tua ceia e tomava é duas colheres de azeite extra vrigem, bem mais calorico e sem duvida estufa menos hehe Editado 13/09/2010 às 23:14 09/13, 2010 por ice blue
Postado 13/09/2010 às 23:55 09/13, 2010 Autor kkk é mesmo nem tinha visto mas esse lancha damanha que vc nao quer mais hipercalorico coloca umas colheradas de aveia e albumina numa garrafa e enche da agua facil cara 72g de proteina em uma refeiçao só, isso esta errado poe metade disso naquele lanche seu que é só batata doce, junto da batata epoe metade tambem das 72g da noite junto no pre treino tendo em conta que se vc usar 3g/kg de proteina vc precisa de 24g de proteina em media em cada refeiçao carbo tambem é assim, usando 5g/kg por exemplo, vc precisaria media de 48g por refeiçao da uma olhada nisso e se eu fosse vc tiraria o iogurte vigoroso da tua ceia e tomava é duas colheres de azeite extra vrigem, bem mais calorico e sem duvida estufa menos hehe é eu acho que vou fazer isto mesmo...deve ficar mais barato que 65,00 do hiper..fods q vo tomar aveia e albumina no café e no lanche da manhã.. pois é por isso que estava querendo remanejar 100g de frango p/ os lanches, no caso faria o do almoço p/ lanche da tarde e o da janta p/ o pré-treino.. eu dei uma olhada nessas proporções, o que quebra minhas pernas é a praticidade de comer na universidade..frango e etc.. eu uso 3g/kg de proteína e 8g/kg de carbo.. e nessa minha dieta está passando, pois nos superestimamos alguns valores..veja na necessidade.. já enquanto o iogurte eu prefiro manter..sou meio preocupado no "fedor" dos ovos e da albumina..e não sou muito fã de azeite puro não.. mas é um caso a se avaliar..juntar o azeite o iogurte posso diminuir mas vou manter..só se ele não der jeito nas flatulências..rs Abração..continuem opinando..
Postado 14/09/2010 às 00:08 09/14, 2010 Só jogar o azeite no meio da albumina com iogurte =) eu faço isso no meu shake, é suave!
Postado 14/09/2010 às 00:19 09/14, 2010 Autor Só jogar o azeite no meio da albumina com iogurte =) eu faço isso no meu shake, é suave! am ham eu saco... mas no meu caso eu comeria os ovos cozidos e o tomaria o iogurte..ja vo mandar a albumina no café e em um dos lanches to decidindo.. pode ser uma boa eu usar o azeite misturado com o arroz e o feijão e o frango no almoço e na janta... não estaria consumindo a gordura antes de dormir..mas..é gordura a mais na dieta.. abraço!
Postado 14/09/2010 às 00:38 09/14, 2010 am ham eu saco... mas no meu caso eu comeria os ovos cozidos e o tomaria o iogurte..ja vo mandar a albumina no café e em um dos lanches to decidindo.. pode ser uma boa eu usar o azeite misturado com o arroz e o feijão e o frango no almoço e na janta... não estaria consumindo a gordura antes de dormir..mas..é gordura a mais na dieta.. abraço! Nãooooooooooooo!! Não misture carboidratos com gorduras, não é aconselhável =)
Postado 14/09/2010 às 01:07 09/14, 2010 Autor Nãooooooooooooo!! Não misture carboidratos com gorduras, não é aconselhável =) blz! vou ver outra maneira de encaixar esse azeite na minha dieta... Galera, qual um substituto bacana para a dextrose no pós?? que possa ser usado em seu lugar, com o mesmo preço ou até menor?? abraço!
Postado 14/09/2010 às 01:08 09/14, 2010 blz! vou ver outra maneira de encaixar esse azeite na minha dieta... Galera, qual um substituto bacana para a dextrose no pós?? que possa ser usado em seu lugar, com o mesmo preço ou até menor?? abraço! Carboidratos de alto IG: mel, açúcar, etc
Postado 14/09/2010 às 01:08 09/14, 2010 blz! vou ver outra maneira de encaixar esse azeite na minha dieta... Galera, qual um substituto bacana para a dextrose no pós?? que possa ser usado em seu lugar, com o mesmo preço ou até menor?? abraço! açucar mascavo é uma boa
Postado 14/09/2010 às 01:36 09/14, 2010 Autor açucar mascavo é uma boa valeu pela ajuda.. então vou substituir o leite desnatado e as bananas por 40g(+- 4 colheres) de açúcar mascavo, posso me sair melhor com ele.. além de ser um pouco mais barato..não chega a 7 r$ o kg enquanto a dextrose ta 15 R$.. abraço!
Postado 17/09/2010 às 11:52 09/17, 2010 Pouco carb no pós. Tira um pouco de proteina e poe em gordura.. Abraço
Postado 17/09/2010 às 14:47 09/17, 2010 Autor Pouco carb no pós. Tira um pouco de proteina e poe em gordura.. Abraço fala Leandro, Blz fera, eu dei uma olhada nas informações do rotulo do açúcar mascavo que comprei e tem os mesmos valores do malto.. 40g de carbo em 40g do produto =D a gordura vo mandar um azeite mesmo.. abração! espero comentários da galera...começei a dieta já..vamo ve se dar resultado.. agora na manhã, foi bom de mais..eu não comia quase nada normalmente, fiquei me sentindo cheio até umas 8:30..muito bom lanche foi bacana..vo almoçar jaja abraço
Crie uma conta ou entre para comentar