Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Steve Reeve's Philosophy

Posts Recomendados

Postado

[size=2][b]Prezados Bodybuilders, [/b][/size]

como muitos amigos do Forum eu também aprecio o Bodybuilding antigo e de caras como Reg Park, Steve Reeves que não usavam AE's e nem sequer suplementos.

Sempre tive a curiosidade de saber como era a dieta, filosofia de treino e a abordagem do Steve Reeves.

Achei tudo nesse site aqui: [url="https://www.bodybuilding.com/fun/mahler109.htm"]https://www.bodybuilding.com/fun/mahler109.htm[/url]

Esse site explica o treino e a alimentação do Reeves. Para quem não entende inglês ou para despertar o interesse o que me chamou a atenção foi:

Ele só se alimentava 3 vezes por dia!

O tipo de treino era full body workout 3 vezes na semana.

E mesmo assim não tem como falar que o físico dele era ruim, as provas são incontestáveis!

Com a idéia que nós temos hoje em dia de treino, as últimas descobertas na área de nutrição, os shakes pós-treino, índice glicêmico, cargo glicêmica, etc., e todo esse tipo de informação que às vezes são tão díspares. Ainda assim, parece bastante diferente o que ele adotava.

Será que ele era REALMENTE beneficiado pela genética? Mas eu digo REALMENTE MESMO. Parece-me a única explicação.

Postado

É o caso do bodybuildings antigos... com poucas informações e muita força de vontade.. os caras conseguiam resultados fodasticos...

Hoje em dia com AEs e dezenas de outras coisas ai que surgiram... qualquer mané consegue romper limites! ;)

Postado

axo q tem duas coisas...

no meu ver...axo q a gent complica demais os treinos hj em dia...

voltei a treinar mais ou menos fazem uns 2 ou 3 meses...fazendo o full body 3 x /sem....axo q recuperei legal um pouco da massa...esse fds vou passar no nutricionista pra ver.

a segunda coisa...com ceerteza tem a mao da genetica tb...

Postado
  • Autor

[quote name='Bents' post='25996' date='13 08 08']axo q tem duas coisas...

no meu ver...axo q a gent complica demais os treinos hj em dia...

voltei a treinar mais ou menos fazem uns 2 ou 3 meses...fazendo o full body 3 x /sem....axo q recuperei legal um pouco da massa...esse fds vou passar no nutricionista pra ver.

a segunda coisa...com ceerteza tem a mao da genetica tb...[/quote]

Bents, você que é um cara que eu confio!

Como funciona esse lance do full body? Eu digo... você o está fazendo para que nesse momento? Para voltar a treinar? Para dar up geral? Qual é o objetivo?

Eu vejo tanta gente falar mal do full body, eu também nunca tentei esse treino.

Sei que a crítica mais recorrente é que você trabalha poucas vezes os grupos musculares já que é um full body.

Você malhava antes ABCD? Como era?

É tanta coisa que me passa pela cabeça.

Penso também quais são os limites da memória muscular, será que um cara que já chegou aos 45cm de braço e ficasse uns 2 anos sem treinar quando voltasse ele consegueria voltar aos mesmo 45cm em uns 3 meses? Mas acho que isso já é assunto para outro tópico!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.