Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Aba - Bab

wacabanga

Posts Recomendados

Postado

Opa galera.

To com um treino que pretendo seguir , mas que to com duvida se ta realmente bom saca.. Gostaria da opinião de vc’s ..

Objetivo: Hipertrofia

Peso 69kg

Tempo de treino uns 2 anos..

A divisão ficaria : ABA e na outra semana BAB . Sempre com um dia de descanso entre os treinos..

As series ficariam entre 3, + 1 de aquecimento para parte superior

e 4, + 1 de aquecimento para parte inferior..

Dia A

Agachamento

Avanço

panturrilha sentado

Supino plano

Supino inclinado

D. Militar

Paralelas

Dia B

Terra

Barra Fixa

Remada Baixa

Rosca Direta

Stiff

Panturrilha em Pé

Abs

Postado

É o tipo de divisao que a maioria nao curte por achar pouco volume, mas pra mim está show. Trocaria apenas a remada baixa por curvada ou cavalinho.

Abracos

Postado

gostou cara ? po vlw!

tbm acho q ta pouco volume e todo mundo diz q o cara não cresce com isso..

ja treinei assim um tempo, os ganhos foram bem simples tbm, mas ótimo ganho de força, creio q foi devido aos compostos...

mas para hipertrofia seria uma boa?

pretendo aumentar a carga sempre a cada treino. E ver no q dá..

mas fora a remada ta blz?

Postado

mas para hipertrofia seria uma boa?

Se a dieta estiver boa e voce souber treinar com pouco volume, sim, funciona muito bem pra hipertrofia ;)

A divisao esta boa. Ta bem parecido com meu treino, o meu tem um pouco menos de volume...

Mas como o Craw mesmo me sugeriu em outro tópico, o grande problema pode ser a recuperação da lombar. Fazendo terra em um dia e acacho no outro compromete bem a recuperação. Eu testei a sua divisao e tive que mudar, treinar perna em um dia só.....justo por causa da lombar.

Mas de resto ta show mano.

Abraço...

Esqueci de citar a lombar mesmo; treinar 3x/semana exercicios pesados pra lombar (agacho/terra) pode ser complicado pra muita gente. Por isso, em geral, prefiro A - Peito/Ombro/Triceps e B - Pernas/Costas/Biceps ou entao A - Uppper e B - Lower; nao que a sua divisao esteja ERRADA ou vá ser ruim com certeza, mas se nao tomar cuidado, vai ser pouco descanso pra lombar sim.

Abracos

Postado (editado)

opa então ta ok, realmente esqueci da lombar....rss

vou fazer um teste pra ver se da pra mandar bem e ver como o corpo funciona. afinal vj gente q treina fullbody 3x na semana e ninguem fala..

eu tbm vou dar sempre 1 dia de descanso entre os treinos. segunda quarta e sexta.

ah mais uma coisa!

foi mal mas eu esqueci, nesse treino o q seria melhor atingir a falha concentrica em todas as reps, ou so uma vez?

seriam 3 + 1 de aquecimento para supeior e 4 + 1 de aquecimento p/ inferior.. oq acham?

obrigado ai pela paciencia! abraço

Editado por wacabanga
Postado

Achei interessante brother, com as dicas sobre lombar tbm acho que ficaria melhor...

Como pretende fazer o descanso entre séries e entre exercicios??

Abraços

Postado (editado)

Estava pensando em dar uns 40s de descanso entre as series, e 1 minuto entre cada exercicio...

Para membros superiores : 1 serie de aquecimento com 15 reps, logo depois, 3 series em piramide 12 - 10 - 8

Para membros Inferiores : 1 serie de aquecimento com 15 reps, seguida de 4 series em piramide 12 - 10 - 8 - 6

Usando cadencia moderada 1-2 ou 1-3 .

Sempre com 1 dia de descanso entre os treinos.

Não sei bem como minimizar o stress na lombar sem tirar os basicos..

vou fazer assim , exemplo: se treinar na segunda o treino B, e na quarta (treino A) ainda sentir a lombar, deixarei de fazer agachamento livre, trocando por leg press.. sei q não é a mesma coisa, mas acho que seria o unico modo de não sobrecarregar

Editado por wacabanga
Postado (editado)

ah outra coisa, vo "atingir" a falha apenas na ultima serie, e mesmo assim na fase concêntrica.

pra não da o tal "rebot" sei lá.. que falam q prejudica o SNC..

(se eu estiver falando merda corrige ai)

Editado por wacabanga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...