Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação Da Perna Muito Lenta

quenca333

Posts Recomendados

Postado

Galera, percebi que toda a vez que eu treino perna demora 2 dias pra começar as dores musculares que demoram mais ainda pra passar, uns 4 ou 5 dias... são um acima do que se espera as dores.. chega a incomodar um pouco até e isso independe do treinamento ser novo ou não...

sei que parte desse problema é pq eu to treinando pernas 1x por semanas (não me detonem por isso).. mas a questão é a seguinte:

sempre gosto de fazer um aeróbico no fim de semana, leve-moderado, uns 60 minutos...

será que por elas estarem doendo eu to atrapalhando a recuperação muscular delas?

E como eu faço pra melhorar essa recuperação?

Postado

eu é a mesma coisa, só doi 2 dias depois e hoje eu não conseguia nem andar direito... mas pra mim acontece isso acho que porque no primeiro dia eu acabo durmindo cerca de 5 horas só ai so dói no outro... se eu descançar melhor ela recupera mais facil

Postado

os aerobicos podem sim atrapalhar na recuperaçao e até nos ganhos, eu prefiro treinar perna na sexta ou sabado, e faço aerobicos terça e quinta, pra deixar a perna recuperar bem.

entao, nao faça aerobicos no dia de perna, pelo menos.

Discordo completamente quando você diz que aeróbicos podem atrapalhar a recuperação, mas concordo que fazê-los no dia de perna é dar um tiro no próprio pé.

Aeróbicos fazem o "sangue circular" entregando os nutrientes necessários para o músculo se recuperar, tanto que muitos PROFISSIONAIS (não aqueles instrutores que têm diploma mas nãos sabem nada) recomendam o aeróbico a fim de acelerar a recuperação. Só um exemplo: https://www.bodybuilding.com/fun/12-week-daily-bulking-trainer-33.htm

Abraços !

Postado

Já descobriu o pq.

No meu caso, era extamente a mesma coisa, Fazia Aerobicos depois do Treino e quando era de Perna, trincava tudo... duia pra porra, mais como sou guerreiro nem ligava... mais o resultado era o mesmo que o teu, perna toda fodida mas no meu caso já era no dia seguinte e demorava 4 a 5 pra "Parar de Doer".

Isso antes de conhecer o Forum Hipertrofia é claro, dando uma pesquisada, vi que não é preciso fazer aerobico todos os dias, e fazer dps do Treino tbm não é um horário muito bom.

Postado

Amigo tb tenho esse problema tanto que faco ABCAB e as vezes faco C ( perna no sabado ) quando ela recupera , se esta doendo e demorando pra recuperar tente reestruturar a alimentacao e mandar mais aminos... mas nao se preocupe isso que voce esta sentindo é um bom sinal de que o treno foi intenso e vai lhe render bons resultados!

Postado

atrapalhar vai atrapalhar sim neh... já que vc vai estar solicitando um musculo que ainda n se recuperou totalmente, mas se vc treinar perna na quarta-feira por exemplo (que é oq normalmente acontece) até lá as suas pernas provavelmente já vão estar totalmente recuperadas... então n vejo pq parar com os aeróbicos no fim de semana, se quiser melhorar a recuperação acho que BCAA e glutamina ajudariam...

Postado (editado)

atrapalhar vai atrapalhar sim neh... já que vc vai estar solicitando um musculo que ainda n se recuperou totalmente, mas se vc treinar perna na quarta-feira por exemplo (que é oq normalmente acontece) até lá as suas pernas provavelmente já vão estar totalmente recuperadas... então n vejo pq parar com os aeróbicos no fim de semana, se quiser melhorar a recuperação acho que BCAA e glutamina ajudariam...

É geralmente isso que eu faço, treino perna na quarta feira, só que daí as dores começam sempre na sexta e duram mais alguns dias.. :(

O que eu percebo as vezes é que quando eu faço o aeróbico no sábado, com um pouquinho de dor ainda, costuma estar bem melhor no domingo, não sei se por coincidência ou não..

Eu costumava ficar feliz por ter chegado a essa intensidade com as pernas, mas o estranho é que eu SEMPRE consigo atingir essas dores... talvez minha perna seja ruim mesmo pra recuperação.. e por isso vim pergunta isso, pra ver se poderia ser o aeróbico que não tá tirando a capacidade de recuperaçao, sei lá.

Editado por quenca333

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...