Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta De Energia E Disposição No Dia A Dia


rodrigosbl

Posts Recomendados

Galera, vou dar uma resumida na minha situação, tem uns 2 meses que tenho ficado sem disposição e energia para as atividades diárias, inclusive pro meu treino, tava complicador arrumar força para ir treinar, meu horário é meio confuso, mas sempre durmo pelo menos 8 horas e se acordar, minha anomalia é que apesar de estar cansado demoro muito pra pegar no sono, coisa de ficar 2 horas deitado na cama, mas respeito as 8 horas sempre, as vezes até mais,é dificil pegar no sono, mas quando pego é mais dificil ainda levantar, já acordo cansado, parecendo que levei uma surra ( antes que pensem que sou vagabundo, minhas atividades começam 12:30 e vão até umas 23:00, por isso consigo dormir as 8 horas mesmo perdendo muito tempo, mas estou perdendo um tempo livre precioso, e me concentrando menos na faculdade), no fim de semana a mesma coisa, mesmo sem fazer nada, fico destruido.

Citei o sono pois é o único problema que vejo em mim mas não tenho certeza se isso, pois respeito as 8 horas e meu sono é pesado, me alimento bem, acho que isso não é o problema, os dias de treino melhoraram muito pois to usando white flood a uma semana, então pelo menos pros treinos ele ta dando uma moral e me segurando nas minha atividades por umas 5 horas ( treino ABC 1x), mas não sou louco de ficar dependendo de estimulantes, e queria saber se alguem ja esteve em situação parecida, achei que poderia ser falta de vitaminas, e to usando centrum mas ta na mesma.

estou pensando em tomar melatonina para ver se realmente o problema é o sono e tentar trocar de polivitâminico, ja me recomendaram café tb, mas eu não fico com sono durante o dia, fico sem energia mesmo, alguma sugestão ?

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Galera, vou dar uma resumida na minha situação, tem uns 2 meses que tenho ficado sem disposição e energia para as atividades diárias, inclusive pro meu treino, tava complicador arrumar força para ir treinar, meu horário é meio confuso, mas sempre durmo pelo menos 8 horas e se acordar, minha anomalia é que apesar de estar cansado demoro muito pra pegar no sono, coisa de ficar 2 horas deitado na cama, mas respeito as 8 horas sempre, as vezes até mais,é dificil pegar no sono, mas quando pego é mais dificil ainda levantar, já acordo cansado, parecendo que levei uma surra ( antes que pensem que sou vagabundo, minhas atividades começam 12:30 e vão até umas 23:00, por isso consigo dormir as 8 horas mesmo perdendo muito tempo, mas estou perdendo um tempo livre precioso, e me concentrando menos na faculdade), no fim de semana a mesma coisa, mesmo sem fazer nada, fico destruido.

Citei o sono pois é o único problema que vejo em mim mas não tenho certeza se isso, pois respeito as 8 horas e meu sono é pesado, me alimento bem, acho que isso não é o problema, os dias de treino melhoraram muito pois to usando white flood a uma semana, então pelo menos pros treinos ele ta dando uma moral e me segurando nas minha atividades por umas 5 horas ( treino ABC 1x), mas não sou louco de ficar dependendo de estimulantes, e queria saber se alguem ja esteve em situação parecida, achei que poderia ser falta de vitaminas, e to usando centrum mas ta na mesma.

estou pensando em tomar melatonina para ver se realmente o problema é o sono e tentar trocar de polivitâminico, ja me recomendaram café tb, mas eu não fico com sono durante o dia, fico sem energia mesmo, alguma sugestão ?

abraços a todos

Consulta um endocrinologista, apatia é sintoma de hipotireoidismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pesquisei sobre o hipotireoidismo e não estou com nenhum dos sintomas,alem da fadiga claro. Eu ainda acredito que possar ser dificiência de alguma coisa no organismo que o centrum não supriu, tanto que o white flood me deu um up, mesmo sendo estimulante acredito que não ajudaria se eu estivesse doente, mas eu estou pra fazer um exame de sangue por preocaução, torcer para que seja o sono mesmo , pois dos males o pior, vou tentar tambem mudar o poli, testar o optimomen da optimum e incluir um complexo B puro, pois achei as quantidades no centrum muito baixas, apesar de o trabalho e faculdade não exigirem esforço fisico, ainda não descarto o estresse tb, obrigado pela ajuda, queria mais opiniões ou quem sabe achar alguem com um caso parecido.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É encosto ... uauhauhauha sanacagem. Cara, ve tua alimentação como esta, depois pensa num polivitaminico, depois quem sabe manda um tribullus. E faz o exame de sangue sim para voce ver corretamente o que esta havendo. Durmi direito tambem ajuda, e comer corretamente antes de dormir tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho este problema. Durmo bem, acordo como se tivesse levado uma surra, durante o treino me animo, porem no resto do dia é cansaço e apatia. Minha tia é endócrina, então fiz exames de sangue, e não tenho problemas com tireóide, colesterol nem nada, apenas meu ácido urico está alto, porem mesmo antes que estava normal, tambem tinha este problema. Já tomei multivitaminicos de manha e não resolveu. Com certeza isso é genético(infelizmente), ou então o fato de a alimentação estar totalmente desajustada(tambem tenho este problema). Procure rever suas refeições, talvez possa te ajudar e te dar mais pique com o corpo sem carencia de vitaminas(Comida, não multivitaminico!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me ajudou muito com isso foi começar a suplementar com multivitamínico, vitamina C e óleo de peixe.

Como comecei os três de uma vez, e já senti uma incrível melhora no quisito 'cansaço' e 'disposição', não posso dizer QUAL deles foi o principal para isso, mas acredito que seja o multivitamínico, hehe.

Antes eu era pura preguiça, chegava morto da faculdade e da academia, queria cama o dia inteiro, era estressado, vivia irritado e nervoso, depois da primeira semana suplementando com os 3 citados, é só alegria hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou na mesma situação que voce, passei a semana passada destruido, não sabia o que fazer. Pesquisei e descobri duas coisas naturais pra dar um "gás", Guaraná em pó e ginseng coreano. Rapaz eu comecei a tomar agora na quarta-feira (8/9), tomei um envelope ao acordar, foi quase que instantâneo, consegui chegar ao final do dia com uma energia absurda e o bom é que é natural, creio que os danos ao organismo sejam menores. Fica a sugestão para quem quiser.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...