Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo De Caso! Nutrição E Suplementação..ajuda


TMonteiro

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

carasterísticas:

idade:20 anos

peso: 65kg

Altura: 1.78

Tipo físico: magro,ectomorfo

tempo academia: 2,5 anos interrompidos em intervalos de 5 meses parava 1 mes e voltava de nvo..

suplementei com: hipercalóricos(integral,probiótica,atlhetica), whey protein(integral,probiotica)

Apresentando minha situação p/vcs, galera é o seguinte, minha problemática..eu vim estudar no interior, então tive que arcar com despesas com amigos, tipo aluguel, feira, contas e etc. Então minha alimentação aqui resume-se:

Manhã

Nescau com 2 pães ou café com cuscuz;

lanche:

1 misto quente com suco( universidade)

Almoço:

400g de arroz

200g de feijao

1 bife

Jantar:

msm do almoço ou pão com nescau ou cuzcuz com ovos fritos ou cozidos;

ou seja, péssima...

Não estou malhando no momento, gostaria de ter a ajuda de vcs para formular uma dieta para hipertrofia, com alimentos acessíveis..pois o orçamento para viver aqui é caro, ou seja pagamos(4 pessoas) 400 reais em alimentação aqui por mês, eu pago 100..então não posso extrapolar meu orçamento mensal.

Outro tópico é que, além de uma dieta boa, necessito suplementar...venho suplementando sempre que malho, desde que comecei a suplementar, ganhei 5 quilos, e faz tempo, mas nunca consegui chegar a 70 quilos, que é minha meta inicial. Como vcs viram meu orçamento é bem restrito, então tenho base de 150 reais para suplementar por um mês! o que não se consegue hoje comprar nenhum suplemento bom para bons ganhos aliado a nutrição em um mês.

tenho um pote de creatina me esperando, pensei em comprar uma whey da probiótica(100% pure whey 900g)90,00, um hiper (Massive fast 3kg)140,00 e um BCAA(optimum 60 caps) 40,00, mas o total chega a 250,00..ou seja muito caro.

peço a ajuda de vcs em todos os pontos citados, o que quiserem opinar será bem vindo,ja andei muito em forúns pesquisando, ja li muito sobre o assunto,mas nada se compara quando agnt tem a ajuda das pessoas no seu caso específico,tenho certeza que há muita gente com esses msmos problemas que o meu e que poderá ter uma luz com esse tópico!

até mais,

Abração!

Editado por TMonteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, da pra ter uma alimentação legal mesmo com pouco dinheiro, frango n é caro, ovo n é caro, batata doce n é caro e vários outros alimentos que são a base da dieta do pessoal aqui saem baratos, primeiro reformule isso e depois compre um whey aqui com os vendedores do forum que tem um ótimo custo x benefício, n gaste com coisas como BCAA, se vc ta com a grana curta gaste apenas com o báscio (uma boa alimentação + malto + whey + talvez uma albumina) da pra ter bons resultados assim, e sobre o hipercalórico, procure na área de nutrição pelas receitas de hipercalórico caseiro que vc vai gastar menos e ter uma boa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a base é aveia, batata doce e ovo ... isso sao as coisas mais baratas

dai tem o frango, que tambem nao é tao caro... esses itens ja dao um jeito

suplemento se vc nao tem granha fica com albumina saltos mesmo que é muito boa

mas nao é como um whey ne cara.. enfim da uma pesquisada ai que fica bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas voce nao pesquisou nao! Vai na area de NUTRICAO e aprenda a comer, depois pense em suplementar, voce ta comendo MUITO mal, e isso nao eh questao de dinheiro! E pra que voce quer BCAA?

Pesquisei meu, sei qnto eu tenho que comer de calorias, proteínas e carboidratos. O complicado é que, eu sabendo disso e sabendo quais alimentos devo consumir nas 7 refeições diárias, é difícil eu montar a minha dieta e cumpri-la sozinha...pq? pq eu divido a feira com mais 3 pessoas, então o que eu comprar vai ser para consumo em comum, é injusto eu comprar um saco de batatas-doce, 2 cartelas de ovo,queijo,peito de frango, comer frango todos os dias se ngm vai comer o mesmo que eu, entende, vivo com pessoas diferentes e com hábitos alimentares diferentes...

eu to ligado que devo comer primeiro pra depois suplementar, aprendi isso aqui...

cara, da pra ter uma alimentação legal mesmo com pouco dinheiro, frango n é caro, ovo n é caro, batata doce n é caro e vários outros alimentos que são a base da dieta do pessoal aqui saem baratos, primeiro reformule isso e depois compre um whey aqui com os vendedores do forum que tem um ótimo custo x benefício, n gaste com coisas como BCAA, se vc ta com a grana curta gaste apenas com o báscio (uma boa alimentação + malto + whey + talvez uma albumina) da pra ter bons resultados assim, e sobre o hipercalórico, procure na área de nutrição pelas receitas de hipercalórico caseiro que vc vai gastar menos e ter uma boa qualidade

eu falei sobre os alimentos na resposta acima, pods crer é o basicão mesmo..e é o que eu tento fazer, só que mudar alimentação é difícil nas minhas condições, por isso que vim aqui pra ter umas idéias com vcs..=D

BCAA ja ta fora da minha lista, ngm fala mto bem deles não, contando que whey ja tem..

A questão de hipercalóricos vou dar uma olhada! valeu =D

cara a base é aveia, batata doce e ovo ... isso sao as coisas mais baratas

dai tem o frango, que tambem nao é tao caro... esses itens ja dao um jeito

suplemento se vc nao tem granha fica com albumina saltos mesmo que é muito boa

mas nao é como um whey ne cara.. enfim da uma pesquisada ai que fica bacana

pods crer, valeu grande! =D

a questão da alimentação eu citei acima..valeu?

'pois é galera, conto com vcs pra mim ter uma idéia sobre o q eu faço com minha alimentação...=S

suplementação, vo pegar uma whey msm nacional ou dos que vendem aqui no forúm, pra juntar com minha creatina...

dextrose ou malto..não me dei bem..acidez no estômago, aftas...vixee..fora que tenho casos de diabetes na familia =/

Abração, espero mais contribuições...=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um alucinado sobre BCAA's. Vo começar a contar no dedo. Já são 2.

É o que todo mundo falou acima. Esqueça suplementação, seu peso tá uma droga (nao é pra te desmotivar, é pq tá mesmo), e se vc ja suplementou com tudo o que falou e nao chegou nem em míseros 70kgs, é porque a alimentação tá errada. Não tem como falar com todo mundo aí e falar que vc quer comer separado? Que eles que se virem com a comida deles e vc cuida da sua? Eu nao sei como funciona e tal, mas acho que nao seria problema pra eles. E se for ver ainda ia ficar mais em conta pra vc (gastar menos que o dobro pra comer MUITO mais e melhor). Conforme o tempo for passando e vc sentir que tá conseguindo seguir a dieta, pode comprar whey aqui dos vendedores do fórum, é um ótimo produto, o melhor CxB do mercado acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara como o amigo ai acima falou. o suplemento nao vai te dar um resultado esperado se a sua alimentaçao for ruim.

eu achava que isso nao existia, tinha uma alimentaçao esdruxula e uma suplementaçao razoavel (nada de top de linha),, agora passei a comer melhor e meus ganhos tao aparecendo com mais facilidade

cara abre o jogo vai sair mais em conta ate rapaz se vira veio tem que da um jeito isso so vc pode fazer agora hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um alucinado sobre BCAA's. Vo começar a contar no dedo. Já são 2.

É o que todo mundo falou acima. Esqueça suplementação, seu peso tá uma droga (nao é pra te desmotivar, é pq tá mesmo), e se vc ja suplementou com tudo o que falou e nao chegou nem em míseros 70kgs, é porque a alimentação tá errada. Não tem como falar com todo mundo aí e falar que vc quer comer separado? Que eles que se virem com a comida deles e vc cuida da sua? Eu nao sei como funciona e tal, mas acho que nao seria problema pra eles. E se for ver ainda ia ficar mais em conta pra vc (gastar menos que o dobro pra comer MUITO mais e melhor). Conforme o tempo for passando e vc sentir que tá conseguindo seguir a dieta, pode comprar whey aqui dos vendedores do fórum, é um ótimo produto, o melhor CxB do mercado acredito eu.

rsrs...n sou alucinado por BCAA não,so ouvi relatos que dava uma energia boa...ja está fora dos meus planos=D

valeu pela tentativa de uma solução..fica ruim pra mim saca, eu vo ter q dividir msm assim..pq tem partes em comum nas dietas,que compensa mais dividir como: arroz,feijão,ovos,leite...aqui ngm come frutas..fica muito caro pra sustentar uma semana por exemplo..são 4 homens q comem qualitativamente ruim mais quantitativamente o bastante pra saciar..seria uma boa essa..eu comprar o comum dividindo e o que so eu consumir por fora, mas vo ter q gastar mais..bem mais e ainda tem a chance de eles comerem o que eu comprar só pra mim, ai fica uma situação meio chata, dizer que não pode..tipo negar comida!=S

Enquanto as whey aqui do forúm, eu sou meio desconfiado, meio não sou totalmente desconfiado, não tem como os caras provarem a real procedência do produto, ou seja vc n sabe realmente o q ta consumindo,até por vc saber que é manipulado, até agora 'EU' NÃO VI relatos do pessoal que tomou e achou a mesma coisa que os nacionais ou até melhor..em termos de ganhos.ngm fala nem bem nem mal..=/, os relatos que vejo são de whey mais outros suplementos,entãos os resultados são aderidos aos outros suplementos. Se tivesse um mecanismo de passar confiança das informações nutricionais do produto seria o melhor produto pra nós..bom,barato e confiável!

é cara como o amigo ai acima falou. o suplemento nao vai te dar um resultado esperado se a sua alimentaçao for ruim.

eu achava que isso nao existia, tinha uma alimentaçao esdruxula e uma suplementaçao razoavel (nada de top de linha),, agora passei a comer melhor e meus ganhos tao aparecendo com mais facilidade

cara abre o jogo vai sair mais em conta ate rapaz se vira veio tem que da um jeito isso so vc pode fazer agora hehe

eu tbm achava amigo, que isso de dieta era frescura...mas dps que pesquisei e começei a me perguntar pq eu não engordava,tirando a genética,ai começei a entender..desde então sempre quis fazer uma dieta..mas isso só aconteceu dps que já estava estudanto e morando aqui..=S

lhe digo uma coisa, se eu estivesse morando em casa(dos meus pais) eu faria essa dieta, pois não arco com despesas como supermercado e contas, mas só vou nas férias, ai pra montar uma dieta de férias e voltar a comer assim aqui na república,vai tudo abaixo..fora que férias pessoal costuma viajar e tals..

eu to amadurecendo uma idéia de uma dieta boa fora o supermercado aqui de casa, mas preciso saber de onde vou tirar dinheiro para sustentá-la..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto as whey aqui do forúm, eu sou meio desconfiado, meio não sou totalmente desconfiado, não tem como os caras provarem a real procedência do produto, ou seja vc n sabe realmente o q ta consumindo,até por vc saber que é manipulado, até agora 'EU' NÃO VI relatos do pessoal que tomou e achou a mesma coisa que os nacionais ou até melhor..em termos de ganhos.ngm fala nem bem nem mal..=/, os relatos que vejo são de whey mais outros suplementos,entãos os resultados são aderidos aos outros suplementos. Se tivesse um mecanismo de passar confiança das informações nutricionais do produto seria o melhor produto pra nós..bom,barato e confiável!

Pô cara , quê isso ?

Os vendedores daqui , o Fernando , por exemplo é super , confiável , eles não tão aqui de hoje , e tal.

quanto à qualidade do whey , acho que você não pequisou o suficiente . Eu mesma li um relato do Ney ( por falta de pesquisa , vc tbm nao deve saber quem é ele , mas ele é um profissional que acompanha aqui a galera) que fez testes com o whey glambia e, adivinha ? foram excelentes os resultados, realmente é o que tem que ser.

Eu uso e acho muito bom . Mas sabe o que é melhor ? oooooovo , aveia , frango , carne , comidaaaaa..

Po , tipo assim , esse dinheiro que tu ia gastar suplementando dá pra vc se manter tranquilo comprando batata doce, aveia , ovos, peito de frango...

E , outra coisa , eu que teus amigoacho s nao vai querer comer a mesma coisa que vc , principalmente se vc se limitar a ovos e aveia... os gases vão surgir , hehehe.

Po , conterrâneo, bora comer maais aí ! E , preocupe-se mais com si mesmo , vc nao precisa ficar dividindo as coisas que come com teus colegas, afinal , eles não são teus filhos né ;)

BOra arrumar essa dieta , colocar na tabelinha , contar as calorais e , depois posta aqui pra analise ;D

abraço , e bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara , quê isso ?

Os vendedores daqui , o Fernando , por exemplo é super , confiável , eles não tão aqui de hoje , e tal.

quanto à qualidade do whey , acho que você não pequisou o suficiente . Eu mesma li um relato do Ney ( por falta de pesquisa , vc tbm nao deve saber quem é ele , mas ele é um profissional que acompanha aqui a galera) que fez testes com o whey glambia e, adivinha ? foram excelentes os resultados, realmente é o que tem que ser.

Eu uso e acho muito bom . Mas sabe o que é melhor ? oooooovo , aveia , frango , carne , comidaaaaa..

Po , tipo assim , esse dinheiro que tu ia gastar suplementando dá pra vc se manter tranquilo comprando batata doce, aveia , ovos, peito de frango...

E , outra coisa , eu que teus amigoacho s nao vai querer comer a mesma coisa que vc , principalmente se vc se limitar a ovos e aveia... os gases vão surgir , hehehe.

Po , conterrâneo, bora comer maais aí ! E , preocupe-se mais com si mesmo , vc nao precisa ficar dividindo as coisas que come com teus colegas, afinal , eles não são teus filhos né ;)

BOra arrumar essa dieta , colocar na tabelinha , contar as calorais e , depois posta aqui pra analise ;D

abraço , e bons ganhos!

Obrigado pelo comentário Jujuta! =D

eu sempre tive um pé atrás com essa whey que eles vendem por aqui...=/e qndo eu desconfio de alguma coisa, só eu mesmo pra tirar isso a prova..qualquer dia desses eu compro, pra tirar as dúvidas!

eu montei uma dieta, não sei se ficou muito legal, tirei de pesquisas no mural de dietas, se puderem dar uma olhada e dá uma ajuda:

Dieta de TMonteiro

bom, vou me esforçar pra cumprí-la...pedir uma ajudinha aos meus pais ;) e aos colegas tbm...rs

Jujuta, poderia me dar teus contatos? como msn...talvez poderiamos pedir essa whey que vc toma juntos...no msm pacote..qual o bairro que vc mora?

mas não sou seu conterrâneo..rsrs =) sou paraibano..moro aqui há 14 anos! =D

abraço!

Editado por TMonteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...