Postado 31/08/2010 às 18:01 08/31, 2010 Idade- 19 Peso- 79 Altura- 1,80 Experiência com dietas- ja fiz varias Suplementos já usados- nenhum Objetivos- cutting de 1 mes 1 - Gostaria de saber se em uma dieta de cutting não se deve realizar exercicios anaerobico pois os mesmos podem de certa forma causar o catabolismo devido a baixa quantidade de calorias existente na dieta hipocalórica. 2 - para se manter a massa magra em uma dieta cutting é necessário caprichar bem nas proteinas é isso? 3 - não tenho como medir meu bf, posso utilizar informações como IMC para saber quando devo parar o cutting e começar com bulk? quanto vcs recomendariam?
Postado 31/08/2010 às 18:12 08/31, 2010 Idade- 19 Peso- 79 Altura- 1,80 Experiência com dietas- ja fiz varias Suplementos já usados- nenhum Objetivos- cutting de 1 mes 1 - Gostaria de saber se em uma dieta de cutting não se deve realizar exercicios anaerobico pois os mesmos podem de certa forma causar o catabolismo devido a baixa quantidade de calorias existente na dieta hipocalórica. 2 - para se manter a massa magra em uma dieta cutting é necessário caprichar bem nas proteinas é isso? 3 - não tenho como medir meu bf, posso utilizar informações como IMC para saber quando devo parar o cutting e começar com bulk? quanto vcs recomendariam? 1 - Sim e não. É possível (e bem possível) ganhar massa magra estando em cutting. Dependerá do modo como você preparar sua dieta, seu tipo físico, n fatores. No fórum é simples sanar essas dúvidas em tópicos anteriores. 2 - Sim. 3 - Não. O IMC mede apenas a MASSA corporal, não havendo distinção entre massa gorda e magra. No meu caso, por exemplo, mesmo sendo ecto-mesomorfo e tendo um bf baixo (10%), em um IMC apresento um sobrepeso (de 25 a 30) em função da massa magra. Procure na net ou até mesmo no fórum e achará sites que medem (com uma precisão relativa) seu bf. Melhor que isso: utilize o espelho. Quando visualizar seu físico e achar que não tem muita banha pra tirar, dê um tempo (consolidação) e aí comece um bulk. Editado 31/08/2010 às 18:14 08/31, 2010 por Gibbon
Crie uma conta ou entre para comentar