Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pipoca


Orunoo

Posts Recomendados

Bem, me surgiu a seguinte duvida que pode ser ate um tanto besta, e nao tem nada do forum que fale sobre isso, é o seguinte: Na tabela pra montar dietas que peguei aqui no forum, tem dados de indices glicemicos de certos alimentos, dentre eles tem a pipoca kkkk, achei interessante que ela possui um indice glicemico igual ao do arroz integral e da aveia O.o, sei que ela nao possui as fibras do arroz e tal, mas seria muito util utiliza-la no meu lanche da manhã, seria bem mais pratico, entao queria saber a opiniao de voces sobre isso. Acho que o unico defeito e essa quantidade de sódio. Lembrando que a pipoca que falo nao e daquela branca e sim uma de milho verde se nao me engano, ta aqui a informacao nutricional:

PORÇAO DE 25g

Valor energetico 97kcal

Carboidratos 19g

Proteinas 1,2g

Gorduras totais 0,6g

Gorduras saturadas 0,10g

Gorduras trans 0,10g

Fibra alimentar 0g

Ferro 0,15g

Sodio 290mg

Tem poucas imagens desse tipo de pipoca na net, ta aqui um site de uma fabrica http://www.bokus.com.br/siteNovo/

Editado por Orunoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vc ta falando da pipoca feita com milho mesmo ou dessa pipoca industrializada?

pipoca2%281%29.jpg

É essa?

Abraço

Não, não é dessa da foto, acho que deve ser a industrializada mesmo, ela tem um formato diferente, andei pesquisando, e algumas nao tem gordura trans, diferente dessa do site que coloquei, que tem.

Editado por Orunoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é dessa da foto, acho que deve ser a industrializada mesmo, ela tem um formato diferente, andei pesquisando, e algumas nao tem gordura trans, diferente dessa do site que coloquei, que tem.

Pessimo alimento cara...

Calorias vazias, sem um pingo de vitaminas ou minerais. Só açucar e sódio praticamente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessimo alimento cara...

Calorias vazias, sem um pingo de vitaminas ou minerais. Só açucar e sódio praticamente.

Abraço

Poxa, entao e como imaginei...tem açucar, mesmo na salgada? E que ja to enjoando de comer sanduiche de pao integral com peito de frango no lanche =/, pensava em comer o peito e a pipoca no lugar do pão ^^', mas não é uma boa mesmo...será que tem alguam receita facil e rapida que eu possa fazer pra substituir??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...