Postado 29/08/2010 às 20:37 08/29, 2010 Ae pessoal, de uns tempos pra ca, toda vez que eu faço rosca punho com halter, o meu punho esquerdo fica dando uns estalos bem fortes, tem algum risco continuar a realizar este exercicio, e existe algum outro que eu possa fazer no lugar? Outra coisa também... Meu treino é um ABofCD E no dia B, eu faço peito e ombro. E essa semana eu fiz uma alteração no meu treino... Eu estou fazendo o press militar O primeiro exercicio do Alexey neste video https://www.youtube.com/watch?v=OjLhE51fEio&p=50503FC59268B029&playnext=1&index=44 E elevação lateral inclinado. Gostaria de saber se este treino está adequado, e se não, o que eu posso mudar... Abraços
Postado 29/08/2010 às 21:41 08/29, 2010 bom primeiro sobre o antebraço,tentar construir antebraços poderosos com rosca punho e pura perda de tempo,esse exercicio tem uma eficiencia bastante questionavel,alem de nao dar condiçao de se utilizar grandes cargas,tds sabemos q carga nao e td ne,mas e mto importante principalmente em musculos resistentes preparados para o tranco como os antebraços e panturrilhas,esses dois musculos exigem trabalhos arduos com boas cargas p desenvolverem. entao te dou um conselho q se feito da maneira correta pode ter certeza q seus antebraços vao crescer e ficar mais fortes,minha dica e q vc trabalhe a pegada,durante exewrcicios em q se utilizem cargas altas como lev terra,remadas,barras fixas,roscas direta e alternada,encolhimetos,vc ja deve ter percebido como os antebraços sao exigidos e como ficam inxados,essa e a melhor forma de desenvolve los,durante esses exercicios force a pegada como se fosse esmagar os halter e as barras,um exemplo simples e qdo seguramos sacolas pesadas,da pra sentir o antebraço sendo estimulado.vc pode tbm pegar 2 halters com carga pesada p vc,um em kd mao e fk segurando o maximo de termpo possivel vc vai ver suas veias saltarem e o antebraço gritar por socorrokkkk essa e uma dica de um cara q possui um dos maiores antebraços ja visto lee priest.Utilize a rosca punho e a rosca inversa apenas como um complemento do treino. sobre os ombros,press militar excelentte exercicio,o exercicio do alexey e o desenvolvimento p tras,ele pode ser feito sentado,isso diminui a pressao sobre a coluna diminuindo o risco de lesao,se for fazer em pe mto cuidado com a postura,elev curvada da enfase na kbça posterior do deltoide tbm mto bom,se quiser da p acrescentar uma elev lateral c tronco reto,mais ai vai de vc visto q os dois desenvolvimentos q vc faz vao fazer o principal no treino.valeu
Postado 29/08/2010 às 22:17 08/29, 2010 Autor @toinho, muito obrigado pelas suas dicas, elas me ajudarão bastante Mais será que não ira ficar muito sobrecarregado o treino com 4ex. pra peito e 4ex. pra ombro? Eu ja optei por fazer o desenvolvimento por trás, e a elevação curvada pois eu tenho uma certa assimetria no ombro (a parte fronta é mais desenvolvida do que a posterior), e meio que quero tentar corrigir isso , será que estou fazendo o certo? Abraços
Postado 30/08/2010 às 14:34 08/30, 2010 @toinho, muito obrigado pelas suas dicas, elas me ajudarão bastante Mais será que não ira ficar muito sobrecarregado o treino com 4ex. pra peito e 4ex. pra ombro? Eu ja optei por fazer o desenvolvimento por trás, e a elevação curvada pois eu tenho uma certa assimetria no ombro (a parte fronta é mais desenvolvida do que a posterior), e meio que quero tentar corrigir isso , será que estou fazendo o certo? Abraços ta certo mano,qdo se tem assimetrias devemos dar prioridade em exericicios q desfaçam ou minimizem essa diferença, e os exercicios q vc colocou estao corretos,eu nao tinha me ligado q vc treina ombro c peito,realmente nao ha necessidade de acrescentar mais u7m exercicio p ombro valeu
Postado 31/08/2010 às 00:54 08/31, 2010 Autor @toinho, obrigado pela atenção e pelas dicas... vou por em prática essas do antebraço e se os estalhos nao pararem, vou dar uma passada no ortopedista pra ver Agora é so treinar forte que os resultados viram =) Abraços
Postado 31/08/2010 às 01:43 08/31, 2010 Quando faço aquele exercício com os punhos apoiados no banco ou nas pernas, no treino de antebraços não me lembro o nome, ele da umas estraladas legal, perguntei pro meu instrutor ele falou que era normal, até hoje não deu problema.
Crie uma conta ou entre para comentar