Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Dieta (Massa)


AndreBHZ

Posts Recomendados

Olá galera, estou buscando a ajuda de vocês para melhorar essa minha dieta, com objetivo de ganho de massa.

Altura: 1,81

Peso: 78

Sou Ectomorfo

Objetivo: Ganho de Massa

TMB: 3042

Suplementos a utilizar:

- Whey

- Dextrose

- Creatina Universal

- Massa 3200 Anti-Catabolic 3KG

Treino a ser utilizado: ABC 1x, visando exatamente ganhar massa! Vide Link

Horário do treino: 20:30 até 21:30

die2.jpg

Duvidas:

1- Falta eu colocar + uma refeição utilizando o hipercalorico, eu pensei em colocar logo após o almoço, mas acho que vai encher demais e não vou conseguir, gostaria de sugestões.

2- Eu esquento o presunto juntamente com o queijo ricota em uma frigideira, e utilizo sempre uma ponta de faca de manteiga, pra não pregar! Eu queria saber se essa gordura produzida é prejudicial ao meu objetivo.

3- O hipercalorico eu devo utilizar todos os dias, mesmo nos dias que não for treinar, correto?

É isso ae galera, conto com a ajuda de vocês, pretendo iniciar essa dieta mês que vem e já quero deixá-la pronta, por favor, se tiver qualquer sugestão, postem que concerteza irá ajudar. Não deixem de postar!

Grato.

Editado por AndreBHZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Café da manhã: Acho q tem mto carbos! Pode usar menos hipercalorico.

Lanches: mto fraco em prot e carbs. use mais presunto ou frango.

Lanche e pré treino com 1h entre eles? Faça só uma refeição.

Pré treino pode ser isso msmo.

Pós treino pode usar 60-70g de dextrose.

Pós solido pode ser ou o hipercalorico ou uma refeição com 200g de arroz ou 300g de batata com frango ou claras de ovo.

Ceia pode usar 4-5 ovos!

Acho q vc podia trocar um dos lanche por uma refeição com 4-5ovos ou carne(frango,boi) com 2 col de azeite.

Acho q não precisa esquentar o presunto com o queijo não, a manteiga vira gordura saturada quando atinge certa temperatura, q é um dos piores tipos de gordura!

Sim pode usar o hipercalorico todos os dias. Nos dias q não treine apenas não faça o pós liquido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala andré, ficou bacana a dieta. Primeiro deixa eu te perguntar: Treina a quanto tempo? Primeira dieta estruturada que você faz?

Bom, tiraria um pouco do carbo do desjejum e jogaria pro pós-sólido. Tiraria o lanche das 18:00 e faria 1 refeição só as 18:30 como pré-treino.

Achei que ficou com MUITO pouca gordura. Na ceia pode jogar uns 5 ovos inteiros + 1 colher de azeite que já fica 1g/kg mais ou menos.

Quanto as suas dúvida:

1- Cara, não posso falar nada pois é preciso conhecer muito bem seu corpo; mas na minha opinião hipercalorico 2 vezes por dia já tá bacana.

2- Se for uma ponta de faca mesmo, nem tem problema algum.

3- Depende muito também, fico com a mesmo resposta da pergunta 1. Alguns ectoformos, as vezes não conseguem ganhar peso pois nos dias off acabam não ingerindo qtde de kcal suficientes; aí é você que tem que ver. Entende?

É isso aí. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café da manhã: Acho q tem mto carbos! Pode usar menos hipercalorico.

Lanches: mto fraco em prot e carbs. use mais presunto ou frango.

Lanche e pré treino com 1h entre eles? Faça só uma refeição.

Pré treino pode ser isso msmo.

Pós treino pode usar 60-70g de dextrose.

Pós solido pode ser ou o hipercalorico ou uma refeição com 200g de arroz ou 300g de batata com frango ou claras de ovo.

Ceia pode usar 4-5 ovos!

Acho q vc podia trocar um dos lanche por uma refeição com 4-5ovos ou carne(frango,boi) com 2 col de azeite.

Acho q não precisa esquentar o presunto com o queijo não, a manteiga vira gordura saturada quando atinge certa temperatura, q é um dos piores tipos de gordura!

Sim pode usar o hipercalorico todos os dias. Nos dias q não treine apenas não faça o pós liquido.

Abraço.

Opa, eae gusmao blz? brigadão pela resposta.

Mas então, no café da manhã, eu vou utilizar o recomendado na embalagem, 5 medidas do hipercalorico... pra diminuir o carbo, eu posso diminuir pra 4 medidas ou retirar a aveia... o que vc acha?

nos lanche, eu vou ver se coloco mais frango ou então ou acompanhamento de proteina, tipo amendoim ou algo parecido.

sobre o lanche das 18hrs e o pre treino, é por causa da recomendação de utilizar o hipercalorico 1h30 antes do treino.

Pos treino liquido eu vou aumentar mesmo a dextrose. Vlw.

Pos treino solido vou tentar utilizar a batata doce + frango... se não der, vou usar o hipercalorico mesmo e ver o que acontece.

Ceia vou aumentar os ovos. Vlw.

Fala andré, ficou bacana a dieta. Primeiro deixa eu te perguntar: Treina a quanto tempo? Primeira dieta estruturada que você faz?

Bom, tiraria um pouco do carbo do desjejum e jogaria pro pós-sólido. Tiraria o lanche das 18:00 e faria 1 refeição só as 18:30 como pré-treino.

Achei que ficou com MUITO pouca gordura. Na ceia pode jogar uns 5 ovos inteiros + 1 colher de azeite que já fica 1g/kg mais ou menos.

Quanto as suas dúvida:

1- Cara, não posso falar nada pois é preciso conhecer muito bem seu corpo; mas na minha opinião hipercalorico 2 vezes por dia já tá bacana.

2- Se for uma ponta de faca mesmo, nem tem problema algum.

3- Depende muito também, fico com a mesmo resposta da pergunta 1. Alguns ectoformos, as vezes não conseguem ganhar peso pois nos dias off acabam não ingerindo qtde de kcal suficientes; aí é você que tem que ver. Entende?

É isso aí. Abraços

Falae Edson, blz! Brigadão pela resposta cara.

Treino sério, com uma boa alimentação, eu fiz no segundo semestre no ano passado, até com bons ganhos. Ae inventei de treinar biceps/triceps 2x na semana, e consegui uma lesão no cotovelo... agora não consigo fazer + pullOver e triceps testa... e fora que alguns exercicios de triceps não posso dar meu maximo, pois fico com medo de lesionar mais ainda. Tempo de treino total, mesmo fazendo errado, é por volta de 2anos e meio. Essa é segunda dieta estruturada que tento fazer hehe.

Sobre o carbo do café da manhã, vou alterar.

No pós solido vc acha que seria uma boa eu mandar o hipercalorico ou uma refeição carbo+prot no estilo batata doce + frango?

Você acha que não tem problema eu tomar o hipercalorico as 18:30 e ficar 2 horas sem comer nada pra treinar? pois eu treino as 20:30.

Vou fazer o que vc disse sobre a ceia. vlw.

1- É cara, eu tenho muita dificuldade em ganhar peso, ectomorfo supremo!! vou mandar 3x o hipercalorico e ver o que acontece.

2- É só a ponta mesmo, pra não pregar na frigideira! Comer queijo ricota frio e presunto frio eu não gosto, mesmo porque eu deixo o presunto por no máximo 4 dias na geladeira, ae pra garantir que o presunto não vai fazer mal, eu dou uma bela esquentada nele na frigideira, quase frito mesmo, pra matar qualquer coisa ruim que tiver nele hehe.

Muito Obrigado novamente pela colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae Edson, blz! Brigadão pela resposta cara.

Treino sério, com uma boa alimentação, eu fiz no segundo semestre no ano passado, até com bons ganhos. Ae inventei de treinar biceps/triceps 2x na semana, e consegui uma lesão no cotovelo... agora não consigo fazer + pullOver e triceps testa... e fora que alguns exercicios de triceps não posso dar meu maximo, pois fico com medo de lesionar mais ainda. Tempo de treino total, mesmo fazendo errado, é por volta de 2anos e meio. Essa é segunda dieta estruturada que tento fazer hehe.

Sobre o carbo do café da manhã, vou alterar.

No pós solido vc acha que seria uma boa eu mandar o hipercalorico ou uma refeição carbo+prot no estilo batata doce + frango?

Você acha que não tem problema eu tomar o hipercalorico as 18:30 e ficar 2 horas sem comer nada pra treinar? pois eu treino as 20:30.

Vou fazer o que vc disse sobre a ceia. vlw.

1- É cara, eu tenho muita dificuldade em ganhar peso, ectomorfo supremo!! vou mandar 3x o hipercalorico e ver o que acontece.

2- É só a ponta mesmo, pra não pregar na frigideira! Comer queijo ricota frio e presunto frio eu não gosto, mesmo porque eu deixo o presunto por no máximo 4 dias na geladeira, ae pra garantir que o presunto não vai fazer mal, eu dou uma bela esquentada nele na frigideira, quase frito mesmo, pra matar qualquer coisa ruim que tiver nele hehe.

Muito Obrigado novamente pela colaboração!

Então cara, se optar mesmo por fazer uma refeição pré-treino as 18:30, faz com carbo+prot exemplo: batata + frango como você citou, e jogaria o hipercalorico pro pós-treino ou então aumentaria a qtde de dextrose.

Mesmo treinando a noite, não se preocupe com os carbos, só tente zerar na ceia mesmo. EU gosto de concentrar praticamente 50% pra + da qtde diaria no pós-treino por exemplo.

Abração andré!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, alterei a dieta,

die3.jpg

porém surgiu uma modificação, estou indo treinar mais tarde, agora de 9 as 10 da noite, com isso, só dá pra fazer o pos liquido e a ceia.

Nesta Dieta ainda deixei o pos solido e a ceia, mas vejam que fica só com 1 hora de diferença. Fora que a kcal excedente, não chega nem em 500, e eu gostaria que chegasse pelo menos a 1000kcal.

Então galera, o que eu faço ???

1- Eu posso mandar o hipercalorico como pos solido e ir dormir?

2- Eu mando o pos liquido e a ceia, deixando de fazer o pos solido?

3- Tento fazer como está na dieta mesmo, o pos liquido, pos solido e a ceia em curto espaço de tempo?? Isso não gera problema nenhum no estômago não?

4- Mando o pós solido que está na dieta, + 1 colher de azeite e vou dormir?

5- Ou é melhor deixar essa dieta hipercalorica pra depois? Tava pensando também em deixar isso pra dezembro, que ae eu posso realizar o treino de manhã e mandar o hipercalorico como pós-solido de boa.

Vou aguardar respostas!!! Estou sem saber o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1_Pode mandar o hipercalorico desde q seja como pos solido e que faca alguma ref no dia com prot e gord.

2_Nao, o pos solido tem q ter carbos.

3_Eu acho bom esperar pelo menos 2h entre as ref, alem de q nesse caso iria se misturar prot,carb e gord.

4_Acho q nao deve usar azeite no pos solido nao.

5_KKKKKKKK pra q, se fosse cutting vc deveria se preocupar msmo, mais bulking nao acho q deveria deixar pra depois nao.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou buscando a ajuda de vocês para melhorar essa minha dieta, com objetivo de ganho de massa.

Altura: 1,81

Peso: 78

Sou Ectomorfo

Objetivo: Ganho de Massa

TMB: 3042

Suplementos a utilizar:

- Whey

- Dextrose

- Creatina Universal

- Massa 3200 Anti-Catabolic 3KG

Treino a ser utilizado: ABC 1x, visando exatamente ganhar massa! Vide Link

Horário do treino: 20:30 até 21:30

die2.jpg

Duvidas:

1- Falta eu colocar + uma refeição utilizando o hipercalorico, eu pensei em colocar logo após o almoço, mas acho que vai encher demais e não vou conseguir, gostaria de sugestões.

2- Eu esquento o presunto juntamente com o queijo ricota em uma frigideira, e utilizo sempre uma ponta de faca de manteiga, pra não pregar! Eu queria saber se essa gordura produzida é prejudicial ao meu objetivo.

3- O hipercalorico eu devo utilizar todos os dias, mesmo nos dias que não for treinar, correto?

É isso ae galera, conto com a ajuda de vocês, pretendo iniciar essa dieta mês que vem e já quero deixá-la pronta, por favor, se tiver qualquer sugestão, postem que concerteza irá ajudar. Não deixem de postar!

Grato.

Fala Andrezao mermao... Vc sabe o seu bf??? Ha qnto tempo vc treina??? faz algum cardio??? Qual o seu objetivo de peso??? Qual o objetivo de bf???Vc é um ectomorfo certo? Por ser um ectomorfo sua ingestao de alimentos principamente os CHO pode ser maior... Dentro disso vendo sua dieta por cima acredito que vc poderia acrescentar pelo menos mais umas 300kcal, fazer uma dieta em torno de 3800kcal, a grd verdade é sabe relamente escolher corretamente os alimentos e o mais importante saber a hora certa de ingeri-los, deixaria essa dieta com 3800 kcal por 2 semanas, sentiria a base do espelhomentro como o seu corpo iria reagir em relacao ao bf, em bulk e inevitavel um leve aumento de bf, mas por vc ser ectomorfo isso se torna mais dificil, passadas essas 2 semanas de analise eu pensaria em continuar com a mesma qnt de kcal ou se devo acrescentar 100kcal ou diminuir 100kcal, nessa mesma proporcao a cada 2 semanas vc regula a sua dieta ate alcancar seu objetivo...

Vamos a dieta entao: 1* refeiçao, esta ok. 2* refeicao, to achando mto fraca em nutrientes, da pra melhorar, onde vc esta nesse horario??em casa, trabalho??? 3* refeicao esse arroz nao pode ser integral??? caso seja o normal (parabolizado) eu diminuiria a qnt dele para 50gr aumentaria o feijao pra 100gr, nao vejo a necessidade da batata inglesa, esses carbs simples acabam gerando mta glicose no sangue, ocasionand o aumento de tecido adiposo. 4*refeicao e 5* refeicao , mto fracas, mto mesmo, precisa melhorar mto. 6* pré treino tbm mto pobre, no mim 150gr de batata doce ou 2 bananas como fonte de carb, leite esquece, sugiro 150gr de algum tipo de proteina, frango, boi ou peixe, essa refeicao pré treino devera ser feita 1h antes do seu treino, no seu caso eu tomaria o shake do seu mega alguma coisa durante o treino. 7* aumentaria a malto/dextrose pra no min umas 50gr, e a whey pra 45gr, em relacao a creatina nao vou discutir pois acho que essas medidas vao de acordo com o bom senso de cada pessoa. 8* refeicao, 150gr de algum carbo de ig medio a baixo, arroz branco é alto, mais 200gr de prot(peixe, boi ou frango). 9* refeicao horrivel, no min 4 claras+ 1 ovo inteiro+ 3 gr de canela da india em pó, esquece o iogurte...

Como eu sempre falo nada é melhor dq a comida, suplemento serve pra suplementar, aquele ditado que seus pais pais falavam qnd vc era crianca."MEu filho vc precisa comer para crescer". Isso é a mais pura verdade, portanto avalie bem seus alimentos, sua dieta esta de média pra ruim mta coisa dá pra se mexer, portanto pesquise fontes melhores de nutrientes agregue na sua dieta, calcule os macros e poste aki novamamente... grd abrx mermao...

Editado por Pimp my Body
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...