Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Em Engordar - Ganho De Massa Magra


_j5

Posts Recomendados

Buenas turma, seguinte:

Primeiramente gostaria de dizer que pesquisei no fórum mas não encontrei nada que atendeu diretamente minhas dǘvidas, acredito que minha situação possa ser um pouco peculiar. Caso não seja e/ou abuse da boa vontade alheia, peço desculpas adiantadas!

Bom, sou um cara de 28 anos, 1,85 e 67Kg (no momento), com uma vida extremamente agitada e estressante... já pratiquei musculação/natação algumas mas nunca consegui bons resultados, grande parte disso culpa minha, e como bonus fui mal acessorado por uma nutricionista que me fudia a vida com dietas cheia de firulas.

Por muito tempo me alimentei mal e nunca tinha tomado suplementação nenhuma, agora me parece que os resultados estão aparecendo aos poucos... mas gostaria de refinar minhas ações através de uma opinião do pessoal que realmente entende do assunto.

Há 3 meses, dei uma geral na minha alimentação... comecei a comer mais vezes ao dia, tomar um bom café da manhã, etc... e há 1 mês e meio voltei efetivamente a malhar, 4 vezes por semana. Passei 3 semanas pela fase de adaptação e agora entrei na hipertrofia.

Quando voltei a malhar, comecei a tomar um hipercalórico e agora também estou tomando creatina. Neste período de 1 mês e meio, ganhei 3,5Kg (sim, eu tinha 63.5kg hehehe)

PS1: Índice de Gordura atual: 4.75%

PS2: Metabolismo extremamente acelerado, por isso minha dificuldade de engordar também...

Hipercalórico: Atualmente Massa Nitro NO2 Probiótica - Tomando 1 Shake de manhã, outro no meio da tarde (16hrs), e outro após a malhação.

Creatina: 5mg a tarde, junto com o Shake (estou tomando há +- 3 semanas)

Academia: Inicio 18:30 -> 19:00, durante uma hora e meia aproximadamente.

Li algumas coisas de bcaa, dextrose, malto, etc e minha dúvida é, o que eu posso melhorar nestes meus suplementos para ter um melhor resultado, e também se estou fazendo algo de errado no meu esquema atual. Sugestões são bem vindas, mas gostaria de citar que a praticidade também é um fator importante a ser levado em conta devido a minha vida ser muito corrida.

Sobre a creatina, não fiz a fase de carga por ter lido que em pesquisas mais atuais que a creatina por um período maior de uso tem o mesmo efeito se tomada sem carga, devo tomar por mais um mês e meio e após isso vou dar uma parada por 3 semanas.

Estou pensando quando acabar meu hipercalórico, comprar o 3200 anti-catabolic, pelo que li no fórum me parece ser o melhor né?

Sobre meu objetivo: Quero chegar a 75Kg, quero continuar magrão mas com uma boa definição. Depois disso quero manter a forma, definir mais ainda quem sabe, mas não procuro ficar fortão e tal...

Bom, é isso, agradeço desde já a atenção de quem leu esta mini-biblia, hehehe...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Resposta relâmpago! :D

Dieta, bom:

Café da manhã: Normalmente 2 ovos + 1-2 fatias de pão ou banana + Hipercalórico

Meio da manhã: Qualquer besteirinha e/ou nada - muitas vezes estou em cliente e/ou na rua

Almoço: Verduras diversas (Sempre deixo metade do prato cheio de verduras) + Carne + Arroz + Feijão e/ou massa (bem servido)

A tarde: Bolachas, chocolate, qualquer coisa, e o Shake + Creatina às 16:00hrs

Academia 18:30 - 20:00

Jantar: Shake + Massas/Pão/Pizza/Qualquer coisa que sobrou na geladeira, hehehe. (Morar sozinho é fueda às vezes, não sobra tempo)

Em resumo é isso :D

Editado por _j5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta relâmpago! :D

Dieta, bom:

Café da manhã: Normalmente 2 ovos + 1-2 fatias de pão ou banana + Hipercalórico

Meio da manhã: Qualquer besteirinha e/ou nada - muitas vezes estou em cliente e/ou na rua

Almoço: Verduras diversas (Sempre deixo metade do prato cheio de verduras) + Carne + Arroz + Feijão e/ou massa (bem servido)

A tarde: Bolachas, chocolate, qualquer coisa, e o Shake + Creatina às 16:00hrs

Academia 18:30 - 20:00

Jantar: Shake + Massas/Pão/Pizza/Qualquer coisa que sobrou na geladeira, hehehe. (Morar sozinho é fueda às vezes, não sobra tempo)

Em resumo é isso :D

poxa brother, por isso ta difícil pegar massa magra rs.

tem que dar uma estruturada na dieta, recomendo olhar o mural de dietas.. lá tem alguns exemplos e etc..

pizza, e etc.. é tenso em oaehaeuioaehneioa

monta uma dieta legal ai, e posta pra gente certinho no modelo!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta relâmpago! :D

Dieta, bom:

Café da manhã: Normalmente 2 ovos + 1-2 fatias de pão ou banana + Hipercalórico

Meio da manhã: Qualquer besteirinha e/ou nada - muitas vezes estou em cliente e/ou na rua

Almoço: Verduras diversas (Sempre deixo metade do prato cheio de verduras) + Carne + Arroz + Feijão e/ou massa (bem servido)

A tarde: Bolachas, chocolate, qualquer coisa, e o Shake + Creatina às 16:00hrs

Academia 18:30 - 20:00

Jantar: Shake + Massas/Pão/Pizza/Qualquer coisa que sobrou na geladeira, hehehe. (Morar sozinho é fueda às vezes, não sobra tempo)

Em resumo é isso :D

A resposta é falta PROTEÍNA

na sua dieta se resume a Carne e Shake + Creatina.

Tem q mandar mais claras de ovos, peito de frango; e bolacha e chocolate prejudica a absorção do seu shake + creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e carne não é proteína mr. Ryu? :mellow:

e na boa pro peso e altura q o kara tá , até se manda merda pra dentro ele ingorda

Sugiro ao j5 fazer um hiper caseiro (mais barato) ou algo do tpw e tentar "tomar" umas 3x ao dia

Editado por Bibiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aí galera... Murder, vou dar uma olhadinha nas dietas! O que me dificulta a vida na dieta é a praticidade, eu estou direto na correria e pra ajudar ainda moro sozinho, daí dependendo da situação não consigo me organizar direito.

No que tange o horário de tomar a creatina, sem problemas ser 2:30hrs antes do exercício ?

Sobre bcaa e outros suplementos, vale a pena eu tomar também ou ainda é cedo?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos seus dados você deve ser Ectomorfo e tua dieta ta meio fraca em proteina.

Da um up em calorias nas suas refeições, nem que seja aumentar a quantidade das mesmas coisas.

Adicionar aveia ou batata doce no pré treino e no dejejum com alguma proteina "lenta" (ex: albumina, peito de frango ou queijo branco se for mais viavel) também ta de bom tamanho.

Eu tbm acrescentaria alguma coisa depois do jantar... albumina + iogurte por exemplo

mas de qualquer jeito, sempre aumentando a quantidade de kcal conforme tiver tendo ganhos, senão vai estagnar (quanto mais massa, mais o corpo gasta calorias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Morfeus, vou tentar incrementar a alimentação...

Eu como bastante carne, e o hipercalórico que eu tomo é bem rico em proteína, será que ainda sim está faltando?

Legal esta questão da definição do tipo físico, não conhecia este termo mas é exatamente meu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta fraca em proteinas, qualidade e qtde ingeridas..

não pense que o HIPER vai salvar vc o dia inteiro.. vc tem que COMER... não ficar substituindo refeição...

pesquise mais na area de nutrição sobre como montar uma dieta.. só depois pense nos suples....

Abraço,

Seph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...