Postado 14/08/2010 às 00:13 08/14, 2010 Oi pessoal hoje eu estava doida para comer um pedaço de bolo, as vezes da uma vontade doida de mandar a dieta pros ares, mas ai vem a Sa. consciência e diz: você ta maluca, perdeu a noção do perigo, vai botar tudo a perder por causa de um pedaço de bolo cheio de gordura, açúcar, farinha ..... isso vai tudo pra tua cintura, vai acabar com as tuas pernas e com o teu bumbum. Ai resolvi ir pra cozinha e inventar um bolo que tivesse o aval da Sa. consciência, e não é que a receita deu certo. 1 xícara de aveia em flocos 1 xícara de farinha de linhaça 1 xícara de açúcar mascavo 1 xícara de farinha de trigo integral 1 colher se sopa de canela em pó 1 maçã cortada em pedaços 1/2 xícara de óleo 1/2 xícara de água morna (mais ou menos) 3 ovos 1 colher de chá de fermento em pó 1 colher de chá de bicarbonato de sódio Modo de fazer: misture muito bem todos os ingredientes secos inclusive o fermento e o bicarbonato em um recipiente de vidro que de pra levar ao microondas, depois de todos os ingredientes secos estarem BEM misturados, acrescente o óleo, os ovos e a água, misture tudo muito bem, leve ao microondas por 8 a 10 minutos, coloque uma faca para ver se está cozido, não pode sair melecada, espere uns 10 minutos e pode desenformar Lembre que o recipiente de vidro deve ser meio grandinho pois o bolo vai crescer. Bom final de semana a todos, meu dia do lixo vai ser com bolo integral da cacau
Postado 14/08/2010 às 00:26 08/14, 2010 Muito obrigado pela receita, vai contribuir pra quem prefere algo mais leve no fim de semana. Eu mantenho dieta 100% até sabado, domingo já é todo lixo, então nem invento receitas mando tudo que tiver na frente mesmo.
Crie uma conta ou entre para comentar