Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pos-Sólido X Pós Liquido

Posts Recomendados

Postado

Tenho uma dieta boa(pelo menos eu acho) com bastante calorias e tal só que tem um porém.

Em todas as outras refeições eu como tudo que tem na minha dieta,até mais, só que no pós sólido eu peco já que: vou para a academia 6:00,no entorno das 7:00 - 7:15 estou em casa ai, logo tomo meu shake espero uns 30-40 min e vou comer o pós-sólido, boto tudo que tem na dieta mas nunca consigo comer porque fico me sentindo cheio.

Então a uma semana parei com o shake pos e logo que chego so mando uma Dextrose ou outro carbo de alto IG. e vou jantar/pós-treino sólido(muita comida para mim mas sempre como tudo e queor mais ex:250gr de arroz e umas 300 de peito de frango). Vocês acham que fiz a coisa certa ou não ? se não oque devo fazer para melhorar o apetite.

Postado

Tenho uma dieta boa(pelo menos eu acho) com bastante calorias e tal só que tem um porém.

Em todas as outras refeições eu como tudo que tem na minha dieta,até mais, só que no pós sólido eu peco já que: vou para a academia 6:00,no entorno das 7:00 - 7:15 estou em casa ai, logo tomo meu shake espero uns 30-40 min e vou comer o pós-sólido, boto tudo que tem na dieta mas nunca consigo comer porque fico me sentindo cheio.

Então a uma semana parei com o shake pos e logo que chego so mando uma Dextrose ou outro carbo de alto IG. e vou jantar/pós-treino sólido(muita comida para mim mas sempre como tudo e queor mais ex:250gr de arroz e umas 300 de peito de frango). Vocês acham que fiz a coisa certa ou não ? se não oque devo fazer para melhorar o apetite.

Um usuário já veio perguntar isso faz poucas hras

300g de peito?? O.o

Falta de pesquisa!

[]'s

Postado

Seria melhor você esperar mais tempo entre o pós liquido e o sólido, uns 60~80minutos, eu espero no mínimo 60 pra não ter problema.

Postado
  • Autor

@rodrigo.rst eu sei eu li até o post dele mais ele fala que come pouco no almoço,na janta e em outras refeiçoes oque não é problema para mim.

Sei lá se sao 300 nao tenho balança de comida e tal mais eu coloco atualmente no minimo umas 5 fatias do tamanho de um punho fechado

@thiagobass boa dica vou tentar isso ae. Então to achando ve vou treinar agora umas 5:00 da tarde ao inves de 6:00

Editado por ph3nix

• 2 semanas depois...
Postado

acho q vc não deve "inventar", toma um shake com malto/dextro + whey protein ou albumina(em ultimo caso) e espera 1h para o pós-sólido, simples assim.

Postado

Leva seu shake e toma na academia. E outra coisa, quanto de água você põe? O ideal é "comer" o suplemento em vez de beber. Coloca só um pouquinho de água, o suficiente pra não ficar o pó seco e "come". Vai te "encher" muito menos.

Postado

Leva seu shake e toma na academia. E outra coisa, quanto de água você põe? O ideal é "comer" o suplemento em vez de beber. Coloca só um pouquinho de água, o suficiente pra não ficar o pó seco e "come". Vai te "encher" muito menos.

po

eu sempre ouvi dizer que o certo é botar bastante água pra absorver mais rápido

eu boto 30g de whey, 60g de dextrose e 800ml de água

Postado

po

eu sempre ouvi dizer que o certo é botar bastante água pra absorver mais rápido

eu boto 30g de whey, 60g de dextrose e 800ml de água

Ouviu errado.

Postado

resolvido o problema, o cara bota quase 1 litro de água no pós líquido, por isso essa sensação de cheio, cai de 800 pra uns 250 e resolve tudo ;)

Postado

po, mas peraí

então eu posso comer carboidrato de alto indice glicemico em todas as refeições

é só tomar 1 litro de água junto com a refeição que abaixa o indice glicemico

acho que não tem muito sentido isso

Postado

po, mas peraí

então eu posso comer carboidrato de alto indice glicemico em todas as refeições

é só tomar 1 litro de água junto com a refeição que abaixa o indice glicemico

acho que não tem muito sentido isso

não tem nada a ver, a parada da aguá é pra diminuir a sensação de inchaço!

e melhorar a absorção ^^

mas não vai abaixar IG de nada ^^

Postado

não tem nada a ver, a parada da aguá é pra diminuir a sensação de inchaço!

e melhorar a absorção ^^

mas não vai abaixar IG de nada ^^

Pq tenho que mandar os shakes com pouca água?

Vamos supor que você faça um shake 50g carbo + 500 ml de água, temos uma concentração de 10% de carbo na solução, e com essa concentração, vê não terá picos na insulina.

retirei do link q o cara mandou ali em cima

Postado

retirei do link q o cara mandou ali em cima

mas não abaixa o IG, apenas diminui a absorção que seria mais rápida ^^

ou seja , o melhor que temos a fazer é com pouca aguá ou mastigar os suplementos ^^

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.