Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Entrando Novamente Em Cutting

Posts Recomendados

Postado

TMB : 3228 Kcals

Altura: 175

Peso: 89Kg

BF: 19-20 %

Objetivo da dieta: cutting

Pessoal pretendo realizar um cutting de 3 meses para baixar o BF. Já tinha realizado um cutting de dois meses antes, perdi somente 6 Kg, e o pior, não levei em consideração o tempo de consolidação após o cutting e meti um bulk de uma vez. Resultado : ganhei 5 Kgs de uma hora pra outra.

Dessa vez estou ciente do tempo de consolidação. Durante o cutting pretendo realizar o seguinte ciclo com EC :

1º-3º dia : 1/2 comprimido de Franol + 100ml café

4º-6º dia : 1 c de Franol + 150 ml café

7º-9º dia : 1c e meio de Franol + 250 ml café

10º-12º dia : 2c de Franol + 300 ml café (divididos entre manhã e antes do treino)

13º-15º dia : 3c de Franol + 450 ml café (divididos entre manhã e antes do treino)

Segue a dieta :

dietat.png

Treino ABCD, Aeróbicos quarta, sábado e domingo . E, lógico, semanalmente pretendo abaixar algumas kcals da dieta.

Aproveito para fazer uma pergunta:

Durante este cutting, um treino ABCD com a utilização do FST-7 é uma boa idéia ?

Editado por Hellraiser

Postado

Achei a ceia bem calorica.

Eu mandaria os BCCA durante o treino.

Tiraria arroz branco.

Mandaria a glutamina na ceia e/ou pós.

Abraços.

Postado
  • Autor

Ok, valeu pela resposta. Vou trocar o arroz branco pelo integral.

Na ceia se eu tirasse a colher de azeite, cairia para 433 Kcal... assim estaria melhor ?

Mais alguma opinião ? Posso mandar a dieta sossegado juntamente com o ciclo de EC ?

Editado por Hellraiser

Postado

Ok, valeu pela resposta. Vou trocar o arroz branco pelo integral.

Na ceia se eu tirasse a colher de azeite, cairia para 433 Kcal... assim estaria melhor ?

Mais alguma opinião ? Posso mandar a dieta sossegado juntamente com o ciclo de EC ?

Isso, pode tirar o azeite, que fica ok.

De resto, é so diminuir umas 100 calorias conforme as semanas, e seguir a dieta na ponta do lapis, que nao tem erro. :P

Abraços.

Postado
  • Autor

Muito obrigado pelas respostas RafaelTwin.

Agora para encerrar de vez minhas dúvidas, eu fiz uma outra pergunta lá no primeiro post, se é uma boa idéia colocar um FST-7 durante o treino ABCD deste cutting.... E aí, o que acham ? O treino inteiro seria o "arroz com feijão" de 4 séries de 8-10 com cargas pesadas, sem nenhuma técnica de drop-set, rest pause, superset.... apenas com o FST-7 no final.

(desculpem pela pergunta sobre treino num tópico de dieta, mas pensei em aproveitar o espaço :rolleyes: )

Editado por Hellraiser

Postado

Entao cara, eu cheguei a ver sua pergunta (la no começo), mas como aqui é area de nutrição, acabei nem respondendo.

Mas entendo voce, nao tem como criar um topico na area de treinamento, só para discutir isso hehehe :P

Cara, FST é uma otima tecnica, e visto que são 7 series com 30segs de descanso CRAVADO (os batimentos iriam se manter altos no decorrer dessas séries), seria uma boa para o cutting sim. ;)

Abraços.

Postado

Oi Rafa,

Eu achei com fst7 não seria uma boa porque eu cutting digamos que "falta energia" e o fst7 é considero intenso e puxado demais...

@topic

Acho que a primeira pessoa que vejo falando em consolidação do cutting...

Hehehehe eu acho muito importante.

Postado

Entao janinha, esse assunto é bem discutivel, podemos dizer que têm os seus dois lados. :P

Lembrando que como faz parte do treinamento, influenciará 1%-5% nos resultados finais. ;)

Postado

e ae cara, vi que voce tb é de goiania ^^ primeira vez que vejo :D

sobre a dieta, me parece muito boa.. eu começo um cutting segunda-feira tb :S

sobre a consolidação do cutting, como voce vai fazer? vai diminuir as calorias durante o cutting e depois aumentá-las semanalmente?

abraço

Postado
  • Autor

Entao janinha, esse assunto é bem discutivel, podemos dizer que têm os seus dois lados. :P

Lembrando que como faz parte do treinamento, influenciará 1%-5% nos resultados finais. ;)

Sabe RafaelTwin e Janinha,vcs têm razão. Já estou a quase 2 meses utilizando o FST-7, utilizei bastante durante o último bulk, não estava mais conseguindo ficar sem fazer essa técnica. Já me decidi que vou retirá-lo do período de cutting, vou me focar mais nas repetições pesadas e, provavelmente, entre uma semana e outra utilizar um bi-set pra cada grupo muscular (uma semana sim outra não). Adoro sentir o pump !

por que não vai toma aspirina junto ?

Devido a comentários em outros fóruns que recomendaram retirar a aspirina por ter um caráter catabólico (ex.: link). Até mesmo no artigo pricipal do blog deixa uma dúvida quanto a praticidade da aspirina em conjunto com a efedrina e cafeína (link).

e ae cara, vi que voce tb é de goiania ^^ primeira vez que vejo :D

sobre a dieta, me parece muito boa.. eu começo um cutting segunda-feira tb :S

sobre a consolidação do cutting, como voce vai fazer? vai diminuir as calorias durante o cutting e depois aumentá-las semanalmente?

abraço

Ehh goiânia também heheh! Então, sobre a consolidação, uma vez eu li aqui no fórum que o tempo de consolidação é igual a 1,5 vezes o tempo que vc gastou no cutting em meses. Por exemplo: eu quero ficar 3 meses em cutting, dai meu tempo de consolidação será por volta de 4 meses e meio (1,5x3=4,5).

Isso foi o que eu lí num tópico. Mas basicamente eu vou fazer o que vc disse mesmo, aumentar as calorias semanalmente, provavelmente aumentando por volta de 100kcal por semana.

Editado por Hellraiser

Postado

Treinar também é catabolico... Vai para de treinar ? hahahha... Brincadeira, não perder MM durante cutting não é possivel sem uso de drogas e mesmo assim acabamos perdendo, terá resultados melhores com o uso da aspirina.

Acho que a aspirina é muito bom pois é pra impedir a formação de tromboxanos, leucotrienos, prostaglandinas e2 e interleucinas-1 e 6 que são PRO-INFLAMATORIOS.. mas ai se tomar CAFEINA e ASPIRINA, a aspirina tb vai agir inibindo a COX-2 se não me engano, e dai vai diminuir a producao de muco do estomago tb e por consequencia asia, enjoo, dor de estomago e etc..

aspirina tem sua vantagem, e sua desvantagem.. se for so para impedir a formacao de pge2 e il-1;6 acho que seria melhor mandar um bom omega3 e alguns anti-oxidantes como vite,vitc,vita,zinco,etc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.