Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino, Horários Adequados De Treino E Nutrição

Posts Recomendados

Postado

Olá! Sou iniciante, sempre quis treinar para emagrecer e tal... E conforme fui lendo a respeito peguei muito gosto pelo negócio e já tem dois meses que entrei para o treino de hipertrofia, decidi optar por hipertrofia porque me apaixonei por esse maravilhoso esporte e quero ganhar muita massa muscular e ter baixo percentual de gordura (acho que 9 entre 10 gordos tem esse objetivo :P ). Eu pelo menos estou enjoado de ser gordo, mas não tenho tanta pressa em queimar a gordura.

Tenho 17 anos, 1,83m e 101,2kg. Não tenho interesse em usar esteróides (pelo menos não ainda), tenho muito que percorrer ainda e explorar as "fontes naturais". ^^

Estou fazendo o treino AB de segunda á sexta com 20 min de esteira (aquecimento) nos dois treinos, e 10 e 12 exercícios nos treinos, respectivamente. Gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito disso.

1. Um treino AB se encaixa melhor no meu objetivo do que um ABCDE com maior intensidade e tempo de sobra pra recuperação do corpo?

2. Em relação ao horário para o treino. O meu dia começa entre 5:00/ 5:30 e treino ás 6:00... Tenho percebido que as pessoas daqui costumam treinar á tarde - seria por opção ou necessidade -, e ao ler um artigo do blog dizia ser mais adequado treinar a tarde (para hipertrofia).