Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino, Horários Adequados De Treino E Nutrição

Posts Recomendados

Postado

Olá! Sou iniciante, sempre quis treinar para emagrecer e tal... E conforme fui lendo a respeito peguei muito gosto pelo negócio e já tem dois meses que entrei para o treino de hipertrofia, decidi optar por hipertrofia porque me apaixonei por esse maravilhoso esporte e quero ganhar muita massa muscular e ter baixo percentual de gordura (acho que 9 entre 10 gordos tem esse objetivo :P ). Eu pelo menos estou enjoado de ser gordo, mas não tenho tanta pressa em queimar a gordura.

Tenho 17 anos, 1,83m e 101,2kg. Não tenho interesse em usar esteróides (pelo menos não ainda), tenho muito que percorrer ainda e explorar as "fontes naturais". ^^

Estou fazendo o treino AB de segunda á sexta com 20 min de esteira (aquecimento) nos dois treinos, e 10 e 12 exercícios nos treinos, respectivamente. Gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito disso.

1. Um treino AB se encaixa melhor no meu objetivo do que um ABCDE com maior intensidade e tempo de sobra pra recuperação do corpo?

2. Em relação ao horário para o treino. O meu dia começa entre 5:00/ 5:30 e treino ás 6:00... Tenho percebido que as pessoas daqui costumam treinar á tarde - seria por opção ou necessidade -, e ao ler um artigo do blog dizia ser mais adequado treinar a tarde (para hipertrofia).

3. Sobre o descanso, eu durmo (no máximo) em torno de 6 horas "líquidas", (vou para a cama 1 ou 2 horas antes) isso no meu caso pode ser suficiente e depende de como eu me sinto no outro dia, certo?

4. É necessário alongar antes do treino ou apenas depois?

5. Por fim, sendo que eu consiga dormir no meu melhor 6 horas, ao longo do dia eu teria de realizar 6 refeições, de 3 em 3 horas estimadamente. Supondo que eu treinasse, por exemplo, ás 13:00 (com duração de 1h), a refeição pós-treino deve ser realizada imediatamente, ou seja, ás 14:00. Logo, minha refeição pré-treino deveria ser realizada ás 11:00, 2h antes do treino? Pergunto isso pois há quem diga que o correto é que a refeição pré-treino seja realizada entre 1h e 1h e meia, mas caso seja verdade, a diferença entre o pré e o pós seria muito menor que 3h, que dizem ser o correto.

Camaradas, desculpem se falei alguma besteira, estou muito entusiasmado com a musculação, e essas dúvidas surgiram na minha cabeça mas infelizmente os instrutores da academia não dão muita "atenção" e não exclareceram essas dúvidas.

Forte abraço!

Postado

1.Acho que seria melhor fazer ABC 2x, pois ABCDE é um treino mais avançado, e como voce faz somente 2 meses de academia não seria tão bom acredito eu, faz ABC2x mesmo, A- Peito,Ombro e triceps B- Costas e biceps C- pernas, ou até A- Peito, Costas e ombro (fazendo bi-set entre peito e costas) B- Triceps, Biceps e trapézio (bi-set entre triceps e biceps), C- Pernas

2.Cara depende de quando voce se sentir mais disposto entende? alguns de manha é bom, para outros atarde ou até anoite, vai de pessoa pra pessoa.

3.Acho que pra se obter melhor descanço seria melhor durmir mais, e acho que sim, depende de como voce se sentir no outro dia.

4.eu sempre alongo antes de fazer exercicios pra obter uma maior amplitude, e se nao me engano tambem evita um pouco lesões.

5.Pré treino 60~40 minutos antes do treino, mas varia muito, depende de como a comida ja absorveu em voce. E quanto ao horario, manda seu neura cara, pré treino 1 hr antes e o pós logo em seguida, e depois de 30~40 minutos faz o pós treino sólido.

Editado por gabrielchaves

Postado

duvida 1:tds querem um porcentual baixo de gordura,vc esta no inicio,portanto nao te dou dica de treino pois por seu corpo nao estar acostumado com o treinamento resistido td estimulo q vc der a ele,vai fazer com q ele nao tenha otra opçao a nao ser fortalecer as fibras musculares,veja o treino com seu instrutor.

2:o fator principal para perda de gordura e dieta,vc pode se matar na esteira ,se nao organizar dieta nao perde gordura nunca,as vzs pode perder peso mais em sua maioria sera liquido e massa muscular perdida,foque em ganho de musculos pois eles fazem q seu corpo precise de mais energia, e ele busca energia na gordura portanto mais musculos menos gordura

3:com relaçao a horario de treino,se diz q a tarde e melhor pelo fato de seu corpo estar mais acordado,alem de vc ter tido tempo para fazer mais refeiçoes antes de treinar do q se fosse de manha,mais nada impede q se treine em otros horarios e se consiga otimos ganhos

4:mtos dormem 3 hrs por noite e se sentem bem no otro dia,mais garanto a vcs q eles nunca conseguirao uma verdadeira massa muscular,durma pelo, menos 6 7 hrs por noite,aproveite a liberaçao de gh e testosterona q acontece no sono profundo,com relaçao a alongar antes digo q alongamento nao previne lesoes o q previne e aqcimento,com o corpo frio dependendo do tanto q se alongue pode lesionar o musculo alem do q alongar tbm rompe fibras, o q ira diminuir sua força em ate 15% qdo for treinar,aqcimento pode ser feito c 5 10 min de awerobicos leve,ou reptçoes leves com o proprio exercicio q vc for fazer,e so pesqsar, pode sim dar uma alongadinha de leve mais dpois do aqcimento,s quiser aumentar sua flexibilidade faça alongamentos distante do treino.

5:sobre alimentaçao o gabriel ja te respondeu

Editado por toinho

Postado

Aproveita esse empolgação e segue UMA só dica que vou te dar: estude!

Estude bastante pra não ficar dependendo de instrutor besta.

Sobre suas dúvidas,são típicas dúvidas de iniciante e com uma pesquisadinha de leve tudo se resolve.

E algumas coisas são pessoais,você terá que quebrar a cara pra acertar!

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.