Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudança De Treino Para Novos Estimulos

Posts Recomendados

Postado

Altura: 181 cm

Peso: 92

BF: 18%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Tempo de treino: 5 meses

Eu sigo um treino a 2 meses no seguinte esquema:

ABCAB - CABCA - BCABC...

A - Peito e Triceps

Supino reto c/ barra - 3x8

'' inclinado c/ barra - 3x8

crucifixo - 3x8

B - Costas e Biceps

Pulley frente - 3x8

Pulley costas - 3x8

Remada T - 3x8

Rosca alternada - 3x falha

Rosca direta - 3x8

C - Perna, ombro e trapézio

Extensora - 3xfalha

Flexora - 3xfalha

Abdutora - 3x8

Leg press - 3x8

Panturrilha no leg - 3x8

Desenvolvimento máquina - 3x8

Elevação lateral - 3x8

Encolhimento no supino articulado - 3x8

------------------------------------------------

Acho que tá na hora de mudar e queria dicas de como trocar e o que trocar, não ví nada aqui no fórum sobre mas mesmo assim tentei mudar o treino, avaliem e deem sugestões:

A - Peito e Triceps

Supino inclinado c/ halteres - 3x8

'' reto c/ barra - 3x8

Crossover - 3x8

Triceps coice - 3x8

Triceps testa - 3x8

B - Costas e Biceps

Remada Curvada - 3x8

Pulley frente - 3x8

Pulley costas - 3x8

Rosca direta - 3x8

Rosca sentada no banco inclinado - 3x8

C - Perna, Ombro e Trapézio

Agachamento livre - 3x8

Extensora - 3xfalha

Flexora - 3xfalha

Abdutora - 3xfalha

Panturrilha sentado - 3xfalha

Desenvolvimento trás - 3x8

Elevação lateral - 3x8

Encolhimento com halteres - 3x8

Editado por Lastrevas

Postado

Sinceramente nao consigo entender alguem que está com 18% de BF querer treinar hipertrofia, tem que chegar no minimo no nivel considerado bom (pra natureza) que é 15%

o proprio processo de hipertrofia já no minimo estabiliza a perda de bf ou até faz o BF subir um pouquinho

a hora que vc tiver maiorzinho e com 20% de BF vai ser a pior coisa, porque vai querer definir e dae vai perder muito, pois vc está querendo construir musculo em cima de um colchao de gordura, se vc nao quiser destruir o colchao de gordura agora, vai ficar mais dificil depois e vc vai ser um grande candidato a OFF eterno. Tem muitos caras por ae em off eterno, parece que treina de camiseta mas tirou a camiseta decepciona

é apenas a minha opiniao, uma simples opiniao, mas a opiniao de quem já fez errado como vc quer fazer e isso me deu um grande trabalho pra consertar

abraço

Postado
  • Autor

Sinceramente nao consigo entender alguem que está com 18% de BF querer treinar hipertrofia, tem que chegar no minimo no nivel considerado bom (pra natureza) que é 15%

o proprio processo de hipertrofia já no minimo estabiliza a perda de bf ou até faz o BF subir um pouquinho

a hora que vc tiver maiorzinho e com 20% de BF vai ser a pior coisa, porque vai querer definir e dae vai perder muito, pois vc está querendo construir musculo em cima de um colchao de gordura, se vc nao quiser destruir o colchao de gordura agora, vai ficar mais dificil depois e vc vai ser um grande candidato a OFF eterno. Tem muitos caras por ae em off eterno, parece que treina de camiseta mas tirou a camiseta decepciona

é apenas a minha opiniao, uma simples opiniao, mas a opiniao de quem já fez errado como vc quer fazer e isso me deu um grande trabalho pra consertar

abraço

Eu entendo sua opinião andré, mas não vou ficar mais muito tempo com esse objetivo não. Faltam 3 meses para meu cutting, eu entrei em bulk pq antes eu era MUITO gordo emagreci MUITO e cheguei aos 79 kg que pra minha altura tá bom, só que com BF 21%(Quando comecei a treinar) por causa que n tinha massa NEM UMA, sem contar flacidez. Esses 5 meses de off já melhorou bastante. Antigamento só tinha excesso de pele, gordura e osso. Minhas medidas de abdomen e cintura estão controladas.

Por isso esse processo que vai durar no total 8 meses de bulk e dps irei entrar num cutting para descer a um nível menor, nada muito absurdo. Entre 12-14% já tá ótimo e irei bulkar controlado de novo para aí sim me preocupar com definição.

Abraços e obrigado pela crítica construtiva!

Editado por Lastrevas

Postado

Eu entendo sua opinião andré, mas não vou ficar mais muito tempo com esse objetivo não. Faltam 3 meses para meu cutting, eu entrei em bulk pq antes eu era MUITO gordo emagreci MUITO e cheguei aos 79 kg que pra minha altura tá bom, só que com BF 21%(Quando comecei a treinar) por causa que n tinha massa NEM UMA, sem contar flacidez.

Por isso esse processo que vai durar no total 8 meses de bulk e dps irei entrar num cutting para descer a um nível menor, nada muito absurdo. Entre 12-14% já tá ótimo e irei bulkar controlado de novo para aí sim me preocupar com definição.

Abraços e obrigado pela crítica construtiva!

Entendi, nao sabia de seu historico, vc já passou tempo tirando a graxa, agora quer dar uma aumentada no metabolismo e na massa magra pra continuar com o processo depois, isso é certo fazer, mas lembre-se que vc ja foi gordo entao, se vc nao ficou o tempo suficiente para o seu emagrecimento ser consolidao o seu bulking pode ativar as celulas de gordura que por ventura ainda estiverem por ali esperando, por isso fique bem ligado, se vc notar que o aumento da linha de cintura tá sendo maior do que o beneficio em ganho de volume, tente usar outra estratégia, mas pelo q to vendo vc ta sabendo o q tá fazendo,

grande abraço e parabéns

andré

Postado

Entao cara, sobre o treino, nao entendi direito o que vc quer mudar, são só os exercicios mesmo? EU mudaria:

A- Faria crucifixo TAMBEM, ou seja, iria mudando de semana em semana (ou 15 dias).

B- Nao faria 2 puxadas verticais, Faltou algum exercicio para ESPESSURA:

Serrote, remada sentada (pegada neutra ou supinada).

C- Tiraria adutora, e colocava + 1 de panturrilha.

Faria 2 para ombro.

E tome cuidado com essa divisao, pois vc treina ombro ( C ) e ja cai no ( A ) que é o treino de peito.

Abraços.

Postado
  • Autor

Entao cara, sobre o treino, nao entendi direito o que vc quer mudar, são só os exercicios mesmo? EU mudaria:

A- Faria crucifixo TAMBEM, ou seja, iria mudando de semana em semana (ou 15 dias).

B- Nao faria 2 puxadas verticais, Faltou algum exercicio para ESPESSURA:

Serrote, remada sentada (pegada neutra ou supinada).

C- Tiraria adutora, e colocava + 1 de panturrilha.

Faria 2 para ombro.

E tome cuidado com essa divisao, pois vc treina ombro ( C ) e ja cai no ( A ) que é o treino de peito.

Abraços.

Então, esse é o ponto do tópico, mudar apenas os exercícios é o suficiente para gerar novos estímulos? Aquele velho lance de mudar de 2 em 2 meses o treino e tal.

Abraços!

Editado por Lastrevas

Postado

Então, esse é o ponto do tópico, mudar apenas os exercícios é o suficiente para gerar novos estímulos? Aquele velho lance de mudar de 2 em 2 meses o treino e tal.

Abraços!

Sim, a divisao vc muda se injuar, ou coisa do tipo...

Os exercicios é o que importa para mudar o estimulo. ;)

Abraços.

Postado

abraço

vc considera uma pessoa com 18% bf muito alto?

fiz uma avaliação no dia 06 desse mês, deu 17% de BF, meu abd é ligeiramente definido, se eu contrario o musculo abdominal ele fica bem aparente.

é provavel que tenha um erro no calculo ou vc já viu pessoas com bf 18% definidas e msm assim acha uma percentagem alta?

Postado

vc considera uma pessoa com 18% bf muito alto?

fiz uma avaliação no dia 06 desse mês, deu 17% de BF, meu abd é ligeiramente definido, se eu contrario o musculo abdominal ele fica bem aparente.

é provavel que tenha um erro no calculo ou vc já viu pessoas com bf 18% definidas e msm assim acha uma percentagem alta?

meu caso é parecido com o seu cara, to com 17% de BF e meu abd tem alguma definição apesar da gordura abdominal, e se eu contraio ele fica bem aparente, acho que 18% de BF é uma porcentagem que da pra sustentar um bulk controlado (que é oq eu estou fazendo)

• 1 ano depois...
Postado

Drops sets ajudam bastante, e piramide tbm... Mas sempre mudando é claro 1 exercício por semana ou a cada 15 dias

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.