Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Quanto A Divisão E A Frequencia De Treino

Posts Recomendados

Postado

e ai galera

to com uma pequena duvida em relaçao a um treino quero fazer

a divisão seria aquela: A peito/costas - B biceps/triceps - C ombro/perna

porem ja li sobre e fiquei na duvida se ha algum problema, como sobre carregar, fazer de segunda a sabado esta sequencia normalmente todos os dias

entao, da pra fazer ABC2x sem nenhum empecilho ou é ruim?

sei la hehe fiquei encucado

valeu abraço

Editado por ice blue

Postado

Eu particulamente gosto de treino ABC 1x ou ABCAB ( sem treinar final de semana )

Da uma lida aqui no forum tem varios exemplos, variando de iniciante a treinos Avançados...

Postado

Acho q num tem problema não!

Sobre sobrecarregar acho q se quiser pode malhar de segunda a sexta e começar na outra segunda com o q faltou de sabado!

Abraço!

Postado
  • Autor

Acho q num tem problema não!

Sobre sobrecarregar acho q se quiser pode malhar de segunda a sexta e começar na outra segunda com o q faltou de sabado!

Abraço!

sim mas entao ficaria assim

segunda:peito/costas - terça:triceps/biceps - quarta:ombro/perna - quinta:peito/costas - sexta: triceps/biceps

a minha duvida é se nao seria pouco tempo de intervalo para exigir do braço novamente na quinta com um dia apenas de descanso

ja que treinaria terça o triceps/biceps

Postado

segunda:peito/costas - terça:triceps/biceps - quarta:ombro/perna - quinta:peito/costas - sexta: triceps/biceps

a minha duvida é se nao seria pouco tempo de intervalo para exigir do braço novamente na quinta com um dia apenas de descanso

Eu tb penso assim por isso eu faço ABCDE.

Vc pode fazer então treinos 2º,3º,4º,5º descanso,6º, e sabado!

Postado

Nao gosto dessa divisão por treinar o tríceps todos os dias.

ABC 2x para mim é:

A- Peito e triceps

B- Costas e biceps

C- Perna e Ombro

ou

A-Peito ombro Triceps

B- Costas, trapezio e biceps

C Pernas

ou

A Peito e Costas

B Ombro, Triceps e Biceps

C Pernas

abraços

Postado

Cara já usei essa divisão.

É bom pra tu variar o treino.

Mas eu ACHO que com ela num precisa treinar mais de 3x na semana.

Faz um cada dia e dá boa, descansa uma semana e vai denovo.

Eu usava com essa divisão sempre super séries.

Ai no caso de peito/costas combinava com drop sets.

A vantagem é que em 30 min fazia tudo, dependendo do grupo. Braço é super rápido pra tu treinar, ainda se usar super série.

Isso vale a pena pra tu variar o treino, coisa que eu acho que sempre deve ser variada.

Postado

Peito * Triceps

Costas * biceps

se você treina peito e costas em um dia, e no outro seguido já treina biceps e triceps, não tem descanso nenhum nesse teu treino cara, tenta dar uma olhada no treino da galera e monta um novo ^^

pra abc2x, na MINHA opinião, a melhor divisão é PEITO-TRICEPS - COSTAS/BICEPS - PERNA/OMBRO

Postado

Depende de VOCÊ + dieta. Agora que to tomando tudo que é porcaria consigo fazer 9 dias sem off e o off é meio off pois faço pelo menos abd/antebraço.

Mas não cai nessa furada de abCab não. Faz sempre ABC mesmo que na segunda você tenha de começar com perna ou B ou o A Treina seg~sex ? Intercala assim : ABCAB o o CABCA o o BCABC o o ABCAB... Não se baseia no dia da semana e sim no treino anterior mesmo que você dê 1,2,3~10 dias de off por algum motivo !

Tem um tópico bom que o cara explica que de nada adianta ficar sem perna pelo papo do corpo forçar produção de testosterona e outras coisa mais para os músculos não importando qual. E o músculos das pernas por serem os maiores mais forçariam isso. Eu acho treino de perna o mais divertido dos divertidos !!! :-))))))))

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.