Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mistura De Carboidratos


pelefjb

Posts Recomendados

Mito ou Verdade?
Misturar carboidratos complexos não é bom??? batata com macarrão??? ou não há nenhum problema??
e misturar carboidratos complexos com simples???? macarrão com frutas??? há algum problema??

sempre me falam esse tipo de coisa na academia, isso é verdade ou não?? eu posso misturar carboidratos complexos? misturar simples com complexos???


Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende da sua necessidade...
Após o treino é bom carbo simples, tipo maltodextrina... pois repoem rapidamente a energia perdida, alem de elevar seu nivel de insulina e ajudar na sua recuperação e ao seu corpo levar mais [url="http://www.hipertrofia.org"]vitaminas[/url] do musculo.
Antes do treino (1 hora ou 30m antes) a dextrose ou um carbo complexo vai bem... pois ele vai te fornecer energia pro treino.

Cuidado com o carbo simples, ele pode ser um grande vilao se vc tomar nas horas erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='dekinha' post='23350' date='21 07 08']Depende da sua necessidade...
Após o treino é bom carbo simples, tipo maltodextrina... pois repoem rapidamente a energia perdida, alem de elevar seu nivel de insulina e ajudar na sua recuperação e ao seu corpo levar mais [url="http://www.hipertrofia.org"]vitaminas[/url] do musculo.
Antes do treino (1 hora ou 30m antes) a dextrose ou um carbo complexo vai bem... pois ele vai te fornecer energia pro treino.

Cuidado com o carbo simples, ele pode ser um grande vilao se vc tomar nas horas erradas.[/quote]

Você trocou cara, dextrose que é um carbo simples e malto um carbo complexo. E os dois se tomados em horários errados podem prejudicar a saúde do usuário, devido o alto índice glicêmico. Antes do treino é recomendado comer carbos de baixo IG, pois esses demoram mais para serem digeridos e fornecem energia para todo o treino, o contrário dos carboidratos de alto IG, como Malto e Dextrose, que são assimilados rapidamente e geram um pico de insulina que durante o treino pode causar hipoglicemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Schwarzenegger' post='23433' date='22 07 08']e malto dextrina antes do treino?[/quote]

Se você se sente bem tomando malto antes do treino pode ir fundo, mas não é recomendavel justamente por ser um carbo de alto IG, que faz o corpo liberar muita insulina no sangue, essa insulina não vai ser usada pra transportar nada durante o treino já que você está consumindo o que ingeriu anteriormente para gerar energia. Esse pico pode gerar acúmulo de gordura.
Fora que por liberar muita insulina a digestão desse carbo se torna rápida, ocasionando, em treinos um pouco mais longos, a falta dele e o consumo de outros nutrientes como a proteína para prover energia. Então um carboidrato de baixo IG como aveia, batata doce ou comidas integrais são os mais recomendados no pré-treino.
E no meu caso ainda existe um agravante que é o histórico de diabetes na minha família, logo essa insulina pode gerar um quadro diabético ou antecipa-lo.
Por esse motivo, opto por malto após do treino por ter um índice glicêmico um pouco mais baixo que da dextrose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...