Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Análise Por Favor!

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, antes que me xinguem rs já li vários artigos e tópicos a respeito de hipertrofia, alimentação, entre outros. Só quero que vocês opinem e me ajudem pra melhorar meu treinamento. Meu principal objetivo é ganho de massa muscular.

Bom, faço academia há 1 mês e 1 semana, fiz 3 meses no final do ano passado mas não levei a sério a alimentação e relaxei um pouco no treinamento, mas dessa vez estou disposto a pegar firme. Mas já notei diferenças, já estou fazendo mto mais em 1 mês do que em 3 meses no ano passado.

Minha ficha:

1,78 m

74,5 kg

19 anos

O corpo, de acordo com aquela tabela dos 3 tipos, é o primeiro lá, o mais modesto ... (esqueci os nomes ecmofo..)

[b]Alimentação:[/b]

Semana passada adquiri um hipercalórico, Hiper Mass 7500 (whey protein + vitaminas + minerais)....

[b]

Café da Manhã 6:20[/b] = Biscoitos ou pão com café e 200 ml leite batido com 2 medidor cheio do hipercalórico.

[b]Refeição[/b]: Trabalho em uma escola estadual, portanto faço 2 refeições nos horários da merenda dos alunos.

9:00 e 14:00.

Geralmente a comida da escola é composta com arroz, feijão, saladas e carne branca ou vermelha.

[b]17:00:[/b] Hipercalórico

[b]19:30:[/b] Janta

20:00: Treinamento

[b]23:00:[/b] (Antes de dormir) Hipercalórico.

Bom essa alimentação ta há 1 semana e nao engordei nem 100g rs...desde que comecei a academia engordei apenas 1 kg. Pretendo adicionar uma batida de leite com frutas e uma mistura caseira contendo proteína concentrada, vitaminas,etc. antes e depois do treinamento. E deixar o hipercalórico com carboidratos antes de durmir msm. Por ultimo, comer mais nas refeiçoes, de 1 prato para 2 pratos cheios.

[b]Treinamento[/b]

Em geral faço 5 a 6 exercicios para grupos de musculos maiores (costas, peito..) e 4 para grupos menores (biceps e triceps) com 4 x 12, respeitando a regra da parte negativa do exercicio. Intervalos de no máximo 1 min.

Segunda: Ombro e biceps.

Terça: Peito e triceps

Quarta: Costas e biceps

Quinta: Peito e triceps

Sexta: Costas e biceps

Sábado: Ombro e triceps

Bom, acho que ta mto errado isso ae, entao essa semana msm vou diminuir biceps e triceps. Mudando para Ombro e Perna, algo que eu não estava fazendo.

Esqueci da lei de quantidade nao significa qualidade, e acho que está demasiadamente exagerado o treino de biceps e triceps, e deve ser por isso que não tive algum resultado significativo nesse primeiro mês.

Outra coisa que quero mudar são as sessões, geralmente faço com uma carga média de modo que eu consiga fazer as 4 sessões realizando todas as repetições, talvez seja melhor um treinamento começando com carga menor e ir aumentandoo a carga e diminuir as repetições (talvez eu até consiga mantê-la).

-----------------

Concluindo, o que vcs acham que eu poderia melhorar, acrescentar...quem puder me ajudar ficaria mto grato. Pretendo continuar na academia agora que comecei trabalhar (depender dos pais é complicado).

Obrigado

Postado

Reveja seu treino e leia sobre OVERTRAINING na sessao de treinamento. Excesso de treino eh absurdamente prejudicial.

De mais enfase no treino p/ pernas.

Postado
  • Autor

Sim, eu li sobre isso no inicio dessa semana, e foi à partir daí que comecei a pensar sobre o assunto, mas pra mim 1 dia ja tava bom , mas... como todo leigo, eu estava enganado.

Agora a pouco conversei com o instrutor, semana q vem... nova rotina de treino, com 2 dias apenas para perna, e sábado e domingo de descanso.

Os outros 3 dias da semana vão ser treinos pesados, 1 dia para ombro e trapézio, 1 p/ costas e biceps e outro p/ peito e triceps.

Ainda bem que isso foi consertado no começo, melhor agora do que no segundo ou terceiro mes fazendo a msm merda.

Vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.