Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do João

Posts Recomendados

Postado

Bom... achei muito legal essa de Diário de Treino pq da pra compartilhar o que cada um faz e como faz e ajudar uns aos outros né? Eu estou só começando nessa vida mas estou muito empenhado! A alguns meses já estou fazendo acompanhamento nutricional e fazendo treinos aeróbicos para perda de massa... espero que eu consiga obter os resultados desejados!

Antes de falar do meu dia-a-dia acho que é legal falar de como foi minha trajetória nesse ano para chegar aonde estou hoje e como eu pretendo ficar até o final do ano.

Meus amigos a algum tempo estavam me chamando já de Zeca Pagodinho, referência a maldita barriga de cerveja até que eu comecei a ficar incomodado com isso e depois que eu fui passar o reveillon em Maceió eu resolvi mudar. Aqui uma foto minha nesse reveillon:

https://i250.photobucket.com/albums/gg252/sharkens/DSC00119.jpg

Sou o da direita(não vou postar a foto aqui pois é muito pesada)

Ai se não me engano em março eu fui na nutricionista e comecei a fazer a dieta dela, correndo 5 vezes por semana durante 40 ~ 50 minutos todos os dias. Consegui perder bem mas teve um mês que eu não segui tão a risca e perdi menos apesar de ter continuado perdendo.

Semana retrasada depois te ter perdido em torno de uns 7 kg(não tenho as informações corretas, a nutricionista tem, na próxima vez que for lá pego tudo e venho editar esse tópico) e uns 7 cm de barriga também entrei para uma academia e estou fazendo um treino já de hipertrofia mas também visando a perda dessa massa gorda que reveste a minha barriga hahaha...

Hoje eu estou assim:

https://i250.photobucket.com/albums/gg252/sharkens/DSC01658.jpg

A minha meta é até o final do ano estar sem barriga e com já bem fisicamente pois estarei em Fortaleza no reveillon e quero pretendo estar no meu auge físico lá. Acho que não é nada impossível em vista de que ainda tenho quase 7 meses para fazer isso e mantendo uma boa alimentação e uma boa carga de treinos farei com que no final do ano eu esteja outra pessoa físicamente.

Essa é a minha meta e a minha pequena história de como comecei no mundo da saúde hehe. Espero que vocês possam me ajudar nessa corrida interminável e que consigam acompanhar junto comigo os meus sucessos e fracassos.

Como esse é o diário de treino toda as segundas irei postar aqui as minhas medidas para fazer um acompanhamento e como está sendo o meu treino e alimentação, sendo assim qualquer um que queira me ajudar, me auxiliar ou até quem sabe perguntar algo para mim sinta-se a vontade!

Bom aqui vão as minhas medidas retiradas no dia 24/06/2010

Altura: ~180cm(a confirmar)

Peso: ~78,5kg

Braço esquerdo: 30cm

Braço direito: 28,5cm

Peito: 93cm

Abdomen: 85cm

Coxa esquerda: 59cm

Coxa direita: 60cm

Panturrilha esquerda: 38cm

Panturrilha direita: 39cm

Vou falar um pouco de como está o meu treino para vocês saberem:

Meu treino é AB e eu faço em torno de 4~6 vezes/semana sendo que A é braço, peito, costas B perna.

Treino A:

Bicicleta - 10 minutos (força 4)

Ombro 3x10(é um aparelho em que você senta 90º e empurra para cima, vou procurar saber o nome) - 15kg

Cavalinho 3x10 - 50kg

Supino reto 3x10 - 36kg

Supino inclinado 3x10 - 45kg

Costas 3x10(outro aparelho que não sei o nome, sento 90º e puxo de cima para baixo o ferro) - 45kg

Bíceps 3x10(levanto de baixo para cima) - 30kg

Tríceps 3x10(inverso ao bíceps) - 40kg

Corrida - 15 minutos 11.0

Treino B:

Bicicleta - 10 minutos (força 4)

Leg press 3x10 - 106kg

Cadeira romana 3x10 - 40kg

Mesa Romana 3x10 - 43kg

Panturrilha 3x10(fico em uma máquina meio inclinada e vou levantanado e descendo com as pontas dos pés) - 100kg

Agachamento 3x10(esse é na vertical aonde empurro o aparelho) - 113kg

Abdutor 3x10(acho que é esse o nome, sento na máquina e venho fechando as minhas pernas e depois libero elas abrindo) - 113kg

Corrida - 15 minutos 11.0

Esses são os meus treinos, o que acharam? O instrutor disse que depois de 2 meses vai mudar para um treino ABC. Com relação aos pesos eu estou sempre aumentando quando vejo que da para pegar mais, é o certo a se fazer ou corro risco de uma lesão?

Agora para terminar a minha dieta, desculpem por esse primeiro post ser extenso mas prometo que os próximos serão curtos e rápidos tratando mesmo do meu diário. :)

Café-da-manhã(6:00):

1 copo de leite desnatado + 1 colher de chá de toddy

1/2 medida de whey(ainda não comprei um para começar a tomar, sábado vou comprar e na segunda já começo a tomar whey, vou comprar algum que seja nacional e que seja isolado, se quiserem me recomendar algum já vai ser muito bom)

1 banana + 1 colher de sopa da aveia

Manhã 1(8:40):

1 pacote de bolacha 3 cereais OU fruta OU 1/2 pão integral+peito de peru+requeijão ligth

Manhã 2(10:30):

Idem manhã 1

Almoço(12:30):

1 filé de peito de frango

3 colheres de sopa de arroz integral

Salada

Tarde 1(14:35):

Idem manhã 1 OU 1 danone pense ligth

Tarde 2(16:15):

Idem tarde 1

Pré-treino(18:00):

1 fatia de pão integral + requeijão ligth + peito de peru OU banana + aveia

Pós-Treino(20:00):

1 filé de frango

Salada OU fruta

Antes de durmir(22:00 ~ 23:00):

1 copo de leite desnatada + 1 medida whey protein

Uffa... terminei... é isso dai o meu dia-a-dia... falta agora estar sempre atualizando, espero que alguém leia :)

Abraços a todos! Até o próximo post.

Postado

Apenas uma observação, o que mais você quer perder ai?

você nao tem massa, troca essa dieta por uma hipercalorica.

Esse teu nutricionista é esportivo ou normal?

se for normal, troque por um esportivo.

Esses nutricionistas geralmente costumam passar a mesma dieta.......... se é que me entendes

Postado
  • Autor

Apenas uma observação, o que mais você quer perder ai?

você nao tem massa, troca essa dieta por uma hipercalorica.

Esse teu nutricionista é esportivo ou normal?

se for normal, troque por um esportivo.

Esses nutricionistas geralmente costumam passar a mesma dieta.......... se é que me entendes

Então, como você pode ver eu ainda tenho essa barriga e eu gostaria de perder ela em primeiro lugar para poder definir legal o abdômen, queria ficar com ele rasgado está ai o motivo dessa dieta hipocalórica. Dia 16/07 eu vou voltar a me consultar com ela, talvez ela já mude a dieta.

Postado

Então, como você pode ver eu ainda tenho essa barriga e eu gostaria de perder ela em primeiro lugar para poder definir legal o abdômen, queria ficar com ele rasgado está ai o motivo dessa dieta hipocalórica. Dia 16/07 eu vou voltar a me consultar com ela, talvez ela já mude a dieta.

eu acho desnecessario, mas vc q sabe dos seus objetivos

:D

Postado
  • Autor

eu acho desnecessario, mas vc q sabe dos seus objetivos

:D

Então, a perder a barriga é o principal mesmo! Tem alguma dica pra isso?? Hehhee... mas então, o que você achou do resto do treino / dieta ?

Postado

"abdomem com menos de 40cm de braço e desnutriçao, não definição" rsrsrs

bom, a qt tempo vc treina?

eu detesto treinos AB, se eu fose vc trocaria pra um abc, converse com seu instrutor para montar um e depois posta aqui, se ele falar que nao, manda ele se fuder, pesquisa e monta um.

quanto a dieta, sinceramente, com base no meu humilde conhecimento achei fraquissima

Postado
  • Autor

"abdomem com menos de 40cm de braço e desnutriçao, não definição" rsrsrs

bom, a qt tempo vc treina?

eu detesto treinos AB, se eu fose vc trocaria pra um abc, converse com seu instrutor para montar um e depois posta aqui, se ele falar que nao, manda ele se fuder, pesquisa e monta um.

quanto a dieta, sinceramente, com base no meu humilde conhecimento achei fraquissima

Hehehe... mas eu ainda tenho uma barrigunha tensa aqui!

Eu estou treinando a 3 semanas só!

Olha, hoje estava fazendo perna, quando meu instrutor veio me procurar dizendo que amanhã iria trocar o meu treino para um do tipo ABC! Acho que agora vai começar a ficar pegada...

Já aproveitando o diário, quero saber se alguém me recomenda algum whey isolado que seja barato e bom claro. Valeu!

Aqui vão as medidas de hoje:

Peso: não sei

Braço esquerdo: 29,5cm-0,5

Braço direito: 29,5cm+1,0

Peito: 94cm+1,0

Abdomen: 85cm0

Coxa esquerda: 59cm0

Coxa direita: 60cm0

Panturrilha esquerda: 38cm[colo=red]0

Panturrilha direita: 38cm-1,0

Editado por sharke

Postado

Hehehe... mas eu ainda tenho uma barrigunha tensa aqui!

Eu estou treinando a 3 semanas só!

Olha, hoje estava fazendo perna, quando meu instrutor veio me procurar dizendo que amanhã iria trocar o meu treino para um do tipo ABC! Acho que agora vai começar a ficar pegada...

Já aproveitando o diário, quero saber se alguém me recomenda algum whey isolado que seja barato e bom claro. Valeu!

Aqui vão as medidas de hoje:

Peso: não sei

Braço esquerdo: 29,5cm-0,5

Braço direito: 29,5cm+1,0

Peito: 94cm+1,0

Abdomen: 85cm0

Coxa esquerda: 59cm0

Coxa direita: 60cm0

Panturrilha esquerda: 38cm[colo=red]0

Panturrilha direita: 38cm-1,0

obs: vc nao precisa de whey com 3 semanas de treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.