Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento


Jay

Posts Recomendados

só para completar aqui, sei la quanto tempo de academia eu tinha, 1ano eu chuto.

nunca fui muito bom no supino, mas sempre fazia ate não aguentar mais

um dia tentei fazer mais uma, apenas mais uma repetição com mi zeros 15kilos de cada lado, resultado, perdi a força e não consegui mais colocar a barra no lugar,

sorte que tinha um cara la na academia, ele me ajudou de boa, voltou o treino, fiquei meio bolado pensando no que ele estaria pensando de mim, se eu estava querendo me aparecer, achando que eu era um frangote, mas depois eu refleti e vi que ficar pensando no que os outros pensam sobre vc é perda de tempo, so faz vc se sentir pior e não querer mais superar.

hoje eu prefiro fazer com halteres, mas sempre que posso, faço na barra sem medo de falhar,

o que importa sou eu e meu treino, eu esqueço quem esta ao meu redor, são meros figurantes, tudo que eu fizer sera prioridade minha e mérito meu

faça isso, não ligue pelo que os outros venham a pensar, todo mundo erra 1 vez na vida,

erros servem para serem aprendidos, de mais atenção a posição da barra, ao suor e coisas do tido, com certeza isso não voltara a acontecer

estou falando isso pq no caso do supino, fiquei um bom tempo sem confiar em mim mesmo, com medo da barra ficar presa ao meu peito novamente, isso só me fez piorar os treinos de peito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Eu acho que agora é a hora ideal pra voce ficar umas 20h/dia lendo artigos e assistindo videos de como aprender a agachar pra quando voltar estar com forma 100%. Comeca a treinar com carga mais baixa até o chao, comeca a fazer front, unitaleral... aproveita esse psicologico zuado pra cargas altas e faz tudo o que voce tem que fazer com cargas baixas, des de aprender novas variacoes até aperfeicoar tecnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

qdo eu treinava nos eua , todo mes tinha um dia q agente tirava para ver a qual era a RM de cada um

resultado, todo mes eu sempre punha mais q eu aguentava e sempre a barra caia pra tras

fiquei uns 3 meses pra consegui fazer aquela RM com aquele peso e logico q no dia q consegui fiquei super feliz mas no mes seguinte coloquei mais peso e sabe o q aconteceu? cai...

nao fiquei abalado pois sabia q um dia eu ia conseguir

cara o negocio eh vc i tentando e nao ir ligando qdo vc cair

qdo vc cai, vc olha pra cima, se levanta e tenta de novo

mais comeca com pouco e dps vai aumentando e talvez tente fazer no smith q te dara mais seguranca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi como o peso pode cair do trapézio, pois se usar uma pegada mais fechada isso é praticamente impossível de acontecer, uma vez que a própria pegada força a barra contra o trapézio. Atualmente faço agachamento completo com 120 kg e isso nunca aconteceu comigo. Já agachei com 140 kg e tb nunca nem tive a sensação de que isso poderia acontecer. Antes eu usava a proteção na barra. Atualmente faço com a barra sem proteção pois acho que dá mais estabilidade. Mas cara, sua pegada é mais aberta (mãos próximas das anilhas) ou mais fechada (mãos próximas dos ombros)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso pegada com as maos mais proximas das anilhas

Nunca fiz com barra sem proteção, nao fica dolorido depois?

Como falei nao sei oq aconteceu que escorregou, acho q foi o suor mesmo na proteção

To acostumado a fazer com essas cargas e nunca tinha acontecido nada

Pode ser q tenha faltado equilibrio pois na hora de tirar a barra do lugar fica balançando um pouco ate estabilizar ai qdo estabiliza que começo agachar

Editado por Jay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso pegada com as maos mais proximas das anilhas

Nunca fiz com barra sem proteção, nao fica dolorido depois?

Como falei nao sei oq aconteceu que escorregou, acho q foi o suor mesmo na proteção

To acostumado a fazer com essas cargas e nunca tinha acontecido nada

Pode ser q tenha faltado equilibrio pois na hora de tirar a barra do lugar fica balançando um pouco ate estabilizar ai qdo estabiliza que começo agachar

Eu tenho a impressão que a pegada mais aberta deixa a barra muito solta nas costas. É apenas uma dica, mas tenta fazer uma pegada mais próxima do ombro. Isso dá mais firmeza na barra sobre o trapézio. Foi quando deixei de usar a proteção na barra que tive que fazer uma pegada mais fechada para o trapézo ficar mais contraído e aumentar o volume do músculo na região onde a barra fica apoiada (assim o trapézio cria uma base mais sólida para a barra). Isso, por sua vez, fez com que não ficasse doído. Lógico que nos primeiros dias eu senti um pouco, mas logo passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Acho que tu tem que baixar a carga urgente.

Pelo jeito você abaixa muito pouco suas pernas vão crescer igual um pião.

Não precisa encostar a bunda no calcanhar mas pelo menos baixar até o fêmur ficar horizontal com o chão é importante.

Na moral se alguém virar pra mim e falar que perna é coisa de moça eu pego no saco faço uma cara do cão e grito com o sujeito ''olha pra mim fdp, veja se pareço uma moça''. (comentario)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara primeiramente sua técnica deve estar bem capenga,

primeiro pq se vc agachasse bem com o peso q falou deveria ter percebido q almofada na barra só atrapalha

segundo q a maioria das pessoas q fala q agacham 90º deixam muito a desejar em amplitude, se vc falou q agacha menos q 90º ou vc é consciencioso ou ta só dobrando os joelhos, anyway

o máximo q pode acontecer quando a barra rola pra traz de vc é ela cair no chão e fazer um barulho absurdo, vc não vai se lesionar com isso, isso é puro medo de uma cultura q acha o agachamento o exercício perigoso, msm esse negócio de forçar o joelho é a mais pura bullshitagem, me mostre uma estatística de levs. olimpicos x problemas nos joelhos e eu acreditarei nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei como isso ocorreu, ou você precisa criar massa nessa região (trapézio) ou foi alguma coisa em particular que não podemos perceber.

Se não esta com confiança, diminui a carga e aos poucos, comece a aumentar.

Pode tentar fazer o exercicio na maquina (barra guiada), só não pare de executar esse ótimo exercicio.

Abraço

SexWax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...