Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peixe Em Conserva Caseiro ?


Vitor Satan

Posts Recomendados

Seguinte povo, tenho dificuldade em fazer uma refeição proteica em torno das 10-10:30 da manhã.

Frango já como o dia inteiro, Ovo junto com a Albumina dá umas bufas nervosas, então tava querendo colocar um atum em conserva, mas o preço é muito caro. Como moro em uma cidade pesqueira, encontro peixe por um preço bem baixo, porém não sei como prepara-lo, de uma forma prática de fazer e rápida de comer. Não precisa ser muito gostoso não, só sendo rápido de fazer e comer eheheheh

Alguém conhece uma forma de fazer peixe em conserva caseiro, no estilo atum enlatado ?

Qualquer outra sugestão é bem vinda também ;)

Editado por Vitor Satan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O básico que eu sigo pra refeições rápidas, é comprando pronta, no caso o atum enlatado. Ou preparar no microondas, 8 minutos fica pronto qualquer tipo de carne, peixe, boi, frango, então você poderia por no microondas. Ou então fazer da maneira que você quiser, frito, assado, grelhado, microondado, guardar na geladeira pra uns 3~5 dias e depois esquentar e comer. Peixe por quebrar fácil, grudar quando preparado eu só faço no microondas, 8min já to comendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O básico que eu sigo pra refeições rápidas, é comprando pronta, no caso o atum enlatado. Ou preparar no microondas, 8 minutos fica pronto qualquer tipo de carne, peixe, boi, frango, então você poderia por no microondas. Ou então fazer da maneira que você quiser, frito, assado, grelhado, microondado, guardar na geladeira pra uns 3~5 dias e depois esquentar e comer. Peixe por quebrar fácil, grudar quando preparado eu só faço no microondas, 8min já to comendo.

No caso do microondas você prepara como? Filé com sal, bota no no microondas e boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tipo eu tenho meus temperinhos desidratados que eu compro no mercado, :lol: tipo, pimenta calabresa, chimichurri, orégano, etc.

Mas o básico é vinagre e sal, se quiser por outro tempero á vontade. Eu faço assim tempero no dia anterior, coloco na vasilha e ponho na geladeira e deixo horas lá pra pegar gosto. Depois quando for preparar só por no tapeware e mandar no micro. Mas colocando só vinagre e sal e por pra fazer na hora fica bom també.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que aqui pago 4 reais o kilo do peixe fresquissimo ehehehe O custo que teria com 3,5kg de sardinha durante um mês inteiro, daria para comprar quase 16kg de peixe ehehehhe por isso quero aproveitar essa vantagem.

Vo testar essa sugestão do Thiago.

Mas continuem postando outras sugestões ;)

Editado por Vitor Satan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma receita muito gostosa de sardinha fresca na panela de pressão.

È rapidinho,dura 5 dias na geladeira,já preparado.

Mais tarde posto,pq agora estou de saída.

bjuX!

Seria o escabeche ? Ele é feito com óleo né? Será que não prejudica pela quantidade de óleo na receita ? Será que dá pra fazer com outros peixes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceviche:

4 filés de pescada branca

1 xícara (chá) de suco de limão

quanto baste de salsão picado(s)

1 xícara (chá) de cebolinha verde picada(s)

1 cebola grande cortada em rodelas

2 pimenta de cheiro sem semente(s)

5 colheres (sopa) de Azeite

Corte em pedaços e coloque os filés de molho no suco de limão por 2 horas. Escorra

Junte os temperos. Misture bem. Deixe na geladeira para resfriar.

O limão "cozinha" o peixe.

pode deixar na geladeira por 3 dias.

Nunca comi (sou vegetariana) mas a galera aqui em casa ama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

olha... sei que to postando uma resposta bem depois, e provavelmente o problema ja foi resolvido.

mas segue uma dica pra todos que querem comer peixes durante o dia e tem dificuldade, seja pelo preço dopeixe em conserva, ou qualquer outro motivo....

Peixe escalado (Seco no sol, com sal grosso) costume aqui em floripa

abra os peixes pelas costas, e não pela barriga. salgue bem com sal grosso, e coloque pra secar no sol, pra não ter problemas com moscas, coloque dentro de uma caixa de madeira vazada, coberta com telas de mosquito. coloque bastante sal grosso no fundo.

dependendo do clima do local, o peixe seca em 2 dias. depois de seco, pode ser consumido cru, ou assado, dura varios dias fora da geladeira, e se congelado dizem que chega a durar 1 ano (não sou fã de peixe congelado... mas tem quem goste)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...