Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda com meu proximo passo

Posts Recomendados

Postado

Fala rapaziada, quero ajuda com o que devo fazer a seguir, algumas informações para contexto:

• Tenho 24 anos, 1,80 e 82kg (Fotos atualmente)

• Ja fui obeso a uns 5 anos atras chegando a pesar 124kg

• Treino de forma constante a 4 anos

• Tem 4 meses aproximadamente que uso 250mg de testo

Bom, tem uns anos que estou no processo de emagrecimento, inicio do ano passado estava com cerca de 92kg, inicio desse ano eu estava com 86kg. Comecei um cutting para secar ao maximo pois queria começar a focar em ganhar musculo pela primeira vez na vida, iniciei com uma dieta de 2200kcal e até semana passada chegou a 1800kcal. Nesses ultimos meses eu comecei a sentir muito mais fome que eu sentia e acabou que todo fim de semana eu morria de vontade de comer doces, coisa que eu nem fazia tanta questão. Como visualmente eu me acho seco o suficiente pensei em terminar o cutting por agora e subi um pouco as calorias para achar minha faixa de manutenção e ver se controlo esse lance de só pensar em comida o dia inteiro por causa do deficit, ficar por umas 4-6 semanas nessa faixa e depois subir as calorias.

Quero uma ajuda para o que fazer a seguir, acham válido esse meu pensamento? não quero continuar o cutting por agora pois tava bem dificil mentalmente.

Postado
Em 15/09/2026 em 15:40, gbhenriques disse:

Fala rapaziada, quero ajuda com o que devo fazer a seguir, algumas informações para contexto:

• Tenho 24 anos, 1,80 e 82kg (Fotos atualmente)

• Ja fui obeso a uns 5 anos atras chegando a pesar 124kg

• Treino de forma constante a 4 anos

• Tem 4 meses aproximadamente que uso 250mg de testo

Bom, tem uns anos que estou no processo de emagrecimento, inicio do ano passado estava com cerca de 92kg, inicio desse ano eu estava com 86kg. Comecei um cutting para secar ao maximo pois queria começar a focar em ganhar musculo pela primeira vez na vida, iniciei com uma dieta de 2200kcal e até semana passada chegou a 1800kcal. Nesses ultimos meses eu comecei a sentir muito mais fome que eu sentia e acabou que todo fim de semana eu morria de vontade de comer doces, coisa que eu nem fazia tanta questão. Como visualmente eu me acho seco o suficiente pensei em terminar o cutting por agora e subi um pouco as calorias para achar minha faixa de manutenção e ver se controlo esse lance de só pensar em comida o dia inteiro por causa do deficit, ficar por umas 4-6 semanas nessa faixa e depois subir as calorias.

Quero uma ajuda para o que fazer a seguir, acham válido esse meu pensamento? não quero continuar o cutting por agora pois tava bem dificil mentalmente.

Seu bf está baixo o suficiente pra entrar em manutenção e começar um bulking totalmente limpo com superavit calorico leve... e importante encaixar uma ou até duas refeições livres na semana pra conseguir lidar psicológicamente com a vontade de comer besteira, mas claro, não adianta enfiar o pé na jaca... 1 copo de açai é 1 copo de açai, 4 fatias de pizza doce, são 4 fatias de pizza doce, você precisa por a regra antes de pedir a comida, pra não correr o risco de deixar o apetite tomar conta.

muito tempo em deficit tbm diminui metabolismo e atrapalha o humor, você tem entre 12% de bf, o fato de ser alto, aparenta pouca massa muscular porque os musculos são mais longíneos, tbm aparenta menos gordura porque aparentemente a distribuição é uniforme, daria pra secar mais? uns 10% seria ótimo, mas de 12% a 20% é uma margem bem legal pra ficar em bulking

Editado por LucasOilveira

Postado
  • Autor
Em 16/09/2026 em 09:21, LucasOilveira disse:

e começar um bulking totalmente limpo com deficit calorico leve...

No caso seria um superávit calorico leve, certo? obrigado pela resposta, vou achar minha faixa de manutenção e devo seguir com isso mesmo.

Postado
Em 16/09/2026 em 09:21, LucasOilveira disse:

12

Em 16/09/2026 em 13:34, gbhenriques disse:

No caso seria um superávit calorico leve, certo? obrigado pela resposta, vou achar minha faixa de manutenção e devo seguir com isso mesmo.

Sim, dessa forma você consegue evoluir em bulking sem subir gordura muito rapido, quando chegar lá para 18 a 20% novamente entra em cutting, se você acertar o superavit, consegue ficar uns 4 a 6 meses em bulking sossegado

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.