Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Gostaria de dicas sobre minha dieta/treino.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de pedir ajuda sobre meu ritmo de treino.

Atualmente estou com 23 anos, pesando 109kg. (estava pesando 116kg no inicio de agosto)
Voltei a treinar no inicio de agosto, musculação 6x na semana, descansando apenas no sabado.
Estou com uma dieta regrada:
Café da manha: 150ML IOGURTE ZERO E DUAS MAÇÃS.
Almoço: 220g frango, 120g arroz, 60g feijão, salada a vontade.
Pré treino: 1 Pão de forma + 120g frango
Jantar: Repete almoço.

Um colega recomendou o uso de clembu, estou utilizando 1ml dia por 2 semanas e pausando 2. (Fiz todos os exames, hemograma completo, cardiovascular, pressão, e está tudo ok.
Sei que talvez não seja indicado, pelo alto peso, não tenho condições hoje de ir ao nutricionista, mas acho que meu bf deve estar em torno de 20/25%, porém vem dando um resultado legal.
Minha testo está em 398 e testo livre em 11,59, essa faixa é normal?

Ingiro bebida alcoólica 1/2x no mes, mas sem extrapolar. (Não utilizo clembu antes de ingerir)

Este é meu treino atual: Treino ABCDE
Cardio: Bike 20 minutos todos os dias pós treino, além de jogar basquete 3/4x na semana.

Onde posso melhorar? ou estou errando em tudo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Peguem leve, sou apenas um sedentário baixa renda tentando mudar de vida.

Editado por zhen

Postado
Em 11/09/2026 em 08:53, zhen disse:

Minha testo está em 398 e testo livre em 11,59, essa faixa é normal?

perfeitamente normal para um obeso.

Dieta ta bem ruim, caloria muito baixar ate se vc for mulher e não é sustentavel, principalmente no sentido q vai sofrem muito sem motivo nenhum é um grande engano das pessoas q começam a fazer dieta é achar q qto menos comer melhor é, o corpo entra em estado de emergencia e começa a gastar ainda meno calorias pra se poupar, ai vira vc tem q comer ainda menos e vira um circo vicioso.

Comece com uma dieta normocaloria para aprender a ter constância, de pois vem retirando 250kcal a cada 15 dias se o peso não estiver baixando. Seu primeiro passo é ter constancia e criar uma rotina favorável pra isso, conseguindo isso a perda de peso é invevitavel.

Perder peso é uma maratona se sair correndo a toda velocidade no começo nao terá energia pra chegar no final.

Editado por Doctor Manhattan

Postado
  • Autor
Em 11/09/2026 em 10:36, Doctor Manhattan disse:

perfeitamente normal para um obeso.

Dieta ta bem ruim, caloria muito baixar ate se vc for mulher e não é sustentavel, principalmente no sentido q vai sofrem muito sem motivo nenhum é um grande engano das pessoas q começam a fazer dieta é achar q qto menos comer melhor é, o corpo entra em estado de emergencia e começa a gastar ainda meno calorias pra se poupar, ai vira vc tem q comer ainda menos e vira um circo vicioso.

Comece com uma dieta normocaloria para aprender a ter constância, de pois vem retirando 250kcal a cada 15 dias se o peso não estiver baixando. Seu primeiro passo é ter constancia e criar uma rotina favorável pra isso, conseguindo isso a perda de peso é invevitavel.

Perder peso é uma maratona se sair correndo a toda velocidade no começo nao terá energia pra chegar no final.

Obrigado pela mensagem! vou pesquisar sobre a dieta normocaloria!
Sobre a testo, a medida que for melhorando os hábitos ela sobe gradualmente? ou já é necessário procurar um medico?

Postado
Em 11/09/2026 em 13:37, zhen disse:

obre a testo, a medida que for melhorando os hábitos ela sobe gradualmente?

Sim, testo baixa é o "colateral" da obesida, da vida sedentaria, de noites mal dormidas e por ai vai, e nao ao contrario.

É dificil dizer ao certo, mas com uma vida mais regrada é possivel dobrar essa testo nessa idade

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 11/09/2026 em 13:37, zhen disse:

Obrigado pela mensagem! vou pesquisar sobre a dieta normocaloria!
Sobre a testo, a medida que for melhorando os hábitos ela sobe gradualmente? ou já é necessário procurar um medico?

Quase sempre sobe

Pra não dizer SEMPRE que é uma palavra forte demais

Postado

Po cara, clembu com esse peso acho que é um maltrato que teu corpo não merece hein

Tá com dificuldade de emagrecer e já tentou de tudo vai pra caneta, como já disseram aqui oq vc economiza em comida e saída pra comer paga ela. Usa a mais barata, semaglutida mesmo

Acho e isso é opinião minha, que melhor que fazer dieta comendo frango o dia todo e furar com frequência , usar um aplicativo pra contabilizar tudo que você come e usar balança pra tudo, principalmente incluir no cálculo o óleo que poe na comida. Tipo MyFitnessPal e ali você calcula proteína /carbo /gordura pro objetivo q vc quer

Tipo se tu segue a dieta a risca com certeza é melhor, mas se for pra furar melhor partir pra calcular a ingestão de acordo com o que tu realmente come

Postado
  • Autor
Em 12/09/2026 em 11:26, Rambaoretorno disse:

Po cara, clembu com esse peso acho que é um maltrato que teu corpo não merece hein

Tá com dificuldade de emagrecer e já tentou de tudo vai pra caneta, como já disseram aqui oq vc economiza em comida e saída pra comer paga ela. Usa a mais barata, semaglutida mesmo

Acho e isso é opinião minha, que melhor que fazer dieta comendo frango o dia todo e furar com frequência , usar um aplicativo pra contabilizar tudo que você come e usar balança pra tudo, principalmente incluir no cálculo o óleo que poe na comida. Tipo MyFitnessPal e ali você calcula proteína /carbo /gordura pro objetivo q vc quer

Tipo se tu segue a dieta a risca com certeza é melhor, mas se for pra furar melhor partir pra calcular a ingestão de acordo com o que tu realmente come

Obrigado pela mensagem, vou repensar sobre o uso da clembu, realmente estou tendo um resultado bacana (perdendo bastante peso).
Mas como o amigo disse ali talvez não seja interessante acelerar tanto assim, obrigado pela dica da caneta, mas hoje não tenho interesse em utilizar.
Sou bem regrado mesmo com a comida, não tenho furado a dieta, não tenho o "famoso dia do lixo", como disse ali, apenas bebo socialmente, 4/5 cervejas ao mes, pretendo cortar o alcool também, mas como estou apenas há um mes e pouco nessa, decidi por manter essa "regalia" por enquanto.
Não estava regrando o óleo, irei utilizar sua dica!
Obrigado!

Postado
  • Autor
Em 12/09/2026 em 00:59, Doctor Manhattan disse:

Sim, testo baixa é o "colateral" da obesida, da vida sedentaria, de noites mal dormidas e por ai vai, e nao ao contrario.

É dificil dizer ao certo, mas com uma vida mais regrada é possível dobrar essa testo nessa idade

Estou tentando dormir melhor, devido ao estresse do trabalho estava dormindo 4/5h dia, hoje já estou mantendo 8h/d.
Consegue me dizer de quanto em quanto tempo devo realizar o exame para analisar a testo? ou seria melhor fazer isso depois de uma certa qtd de KG perdido?
O endócrino em que apresentei os exames disse que estava completamente normal para minha idade, o que suspeitei...

Postado
Em 11/09/2026 em 08:53, zhen disse:

Um colega recomendou o uso de clembu

Fica atento com isso, beta2-adrenérgicos remodelam a musculatura cardíaca...

Postado
Em 12/09/2026 em 14:51, zhen disse:

O endócrino em que apresentei os exames disse que estava completamente normal para minha idade, o que suspeitei...

Vários "médicos" veem que o número esta dentro da faixa do laboratório é dizem isso. Mas normal não quer dizer aceitável se colocar na balança outros fatores, como sua idade, no caso. Como o @Doctor Manhattan disse, baixando seu BF é bem provável que sua testosterona suba. Acredito que tenha vontade de fazer reposição ou "ciclar"... todo mundo tem vontade disso, mas na sua idade dá pra surfar muito ainda numa testo natural bacana cuidando da alimentação e fazendo exercícios resistidos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.