Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

40 anos começando a treinar e com duvidas sobre minha Dieta.

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Tenho 43 anos, 1,78 e atualmente entre 85 e 90 kg, tenho alguma experiencia em treino e dieta, mas neste momento me sinto um tanto perdido e gostaria da ajuda de vocês.

Quero treinar para ficar grande, este sempre foi meu intuito desde meus 20 anos mas as intempéries e urgências da vida nunca me permitiram, agora estou em uma fase de transição,
trabalhando em negocio próprio, me vestindo melhor e iniciando meu sonho de ter massa, um pouco tarde, eu sei.
Gostaria de compartilhar com vocês minha dieta para me ajudarem a perder gordura e ganhar massa, acho minha dieta um pouco complicada e toma quase meu dia todo ao redor disso, teria como simplificar isso?

Dieta Criada em Domingo, 16 Agosto 2026

Solucionado por Doctor Manhattan

Postado
  • Solução
Em 07/09/2026 em 14:30, iRobot disse:

acho minha dieta um pouco complicada e toma quase meu dia todo ao redor disso, teria como simplificar isso?

Dieta esta bem basica, oq fica comoplicado pra vc preparar essa comida? Vc tem negocio propio e mesmo assim tem pouco tempo?

Td depende de qto "hard core" vc é da pra fazer 3 ref de frango com arroz poe umas frutas e vegais e uma de um shake. É usar a criatividade do q fica melhor pra vc

Postado

Vc quer o que todos querem, menos gordura e mais musculo.

1º Na sua dieta alem do peso em gramas, algumas coisas estão em Colheres, concha, isso da mta margem pra erro. Use apenas balança e pronto.
2º Dieta normocalórica (que é o que parece ser) é possível perder gordura e ganhar musculo, no entanto o tempo pra chegar a um resultado visível é longo, se isso for um problema, faria uns meses de defict calórico. Diminuir gordura é essencial para mostrar os musculos. Além disso, perde gordura é mais "facil" do que ganhar musculos, ainda mais depois dos 40.
3º Facilitar a dieta é repetir coisas, como cafe da manha igual ao lanche, almoço igual ao jantar.. Ai como o @Doctor Manhattan citou vai da sua criatividade e tbm da sua logistica diária. Onde estará no momento de cada refeição? pense em como simplificar de acordo com o local que estará, sem perder o balanço nutricional.

Postado

O que me ajuda é fazer as marmitas pra semana toda no domingo e congelar.. Perde umas 2 horinhas mas vale a pena não ter que ficar pensando no que cozinhar durante o dia a dia que é corrido..

Eu repito o almoço na janta sempre também, mas pra mim confesso que é mais por preguiça do que por necessidade.

Nunca é tarde pra começar, vc vai ver que aos 40 vai estar muito melhor do que vários de 20, viu.

Acompanhando o/

Postado
Em 10/09/2026 em 11:28, LtGiovana disse:

O que me ajuda é fazer as marmitas pra semana toda no domingo e congelar

Bulking e comida congelada não combina, comer 500g de arroz descongelado e mais 200g de frango a semana inteira o cara tem q ser psicopata.

Postado
Em 10/09/2026 em 11:50, Doctor Manhattan disse:

Bulking e comida congelada não combina, comer 500g de arroz descongelado e mais 200g de frango a semana inteira o cara tem q ser psicopata.

Oldschool, a essência kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
Em 10/09/2026 em 11:50, LtGiovana disse:

Oldschool, a essência kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Segredo panela de arroz programavel, da pra ter arroz novo todo dia com pouco esforço

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.