Postado 1/09/2026 às 14:46 09/1, 2026 Pessoal, queria a opinião de vocês sobre como estou distribuindo meu treino de peitoral.Estou treinando peito 3 vezes por semana porque é meu ponto fraco e atualmente minha divisão está assim:Segunda:* Crucifixo máquina* Supino inclinado no SmithQuarta:* Supino reto na máquina* Crossover na polia altaSexta:* Crucifixo máquina* Supino inclinado no SmithMinha principal dúvida é sobre qual região do peitoral devo priorizar. Atualmente estou dando mais ênfase à parte superior, já que faço supino inclinado duas vezes na semana.Vocês acham que faz sentido continuar priorizando mais a parte superior ou seria melhor equilibrar mais o treino e dar maior atenção à região inferior/média do peitoral?Meu peitoral é meu principal ponto fraco e quero estruturar o treino da melhor forma possível. Aceito opiniões sinceras sobre a divisão e sobre quais regiões vocês acham que deveriam receber mais prioridade. Editado 1/09/2026 às 14:47 09/1, 2026 por OLIVEIRABJJ
Postado 1/09/2026 às 16:27 09/1, 2026 Em 01/09/2026 em 11:46, OLIVEIRABJJ disse:Pessoal, queria a opinião de vocês sobre como estou distribuindo meu treino de peitoral.Estou treinando peito 3 vezes por semana porque é meu ponto fraco e atualmente minha divisão está assim:Segunda:* Crucifixo máquina* Supino inclinado no SmithQuarta:* Supino reto na máquina* Crossover na polia altaSexta:* Crucifixo máquina* Supino inclinado no SmithMinha principal dúvida é sobre qual região do peitoral devo priorizar. Atualmente estou dando mais ênfase à parte superior, já que faço supino inclinado duas vezes na semana.Vocês acham que faz sentido continuar priorizando mais a parte superior ou seria melhor equilibrar mais o treino e dar maior atenção à região inferior/média do peitoral?Meu peitoral é meu principal ponto fraco e quero estruturar o treino da melhor forma possível. Aceito opiniões sinceras sobre a divisão e sobre quais regiões vocês acham que deveriam receber mais prioridade.Parte superior é mais complicada de desenvolver, porém a inferior e medial dão maior volume, problema no seu caso não parece qual exercício fazer e talvez como vc está fazendo, amplitude, proximidade com a falha e etc, um exemplo eu dava pouca atenção pra fase excêntrica, quando passei a controlar mais e alongar mais, senti muita diferença mesmo diminuindo o volume...
Postado 1/09/2026 às 16:35 09/1, 2026 Autor Em 01/09/2026 em 13:31, Doctor Manhattan disse:da uma lida aquikkkkkkk eu que postei esse, esqueci de tirar essa duvida sobre meu treino kkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar