Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual area dou mais foco no meu peitoral? Superior ou inferio

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, queria a opinião de vocês sobre como estou distribuindo meu treino de peitoral.

Estou treinando peito 3 vezes por semana porque é meu ponto fraco e atualmente minha divisão está assim:

Segunda:

* Crucifixo máquina

* Supino inclinado no Smith

Quarta:

* Supino reto na máquina

* Crossover na polia alta

Sexta:

* Crucifixo máquina

Minha principal dúvida é sobre qual região do peitoral devo priorizar. Atualmente estou dando mais ênfase à parte superior, já que faço supino inclinado duas vezes na semana.

Vocês acham que faz sentido continuar priorizando mais a parte superior ou seria melhor equilibrar mais o treino e dar maior atenção à região inferior/média do peitoral?

Meu peitoral é meu principal ponto fraco e quero estruturar o treino da melhor forma possível. Aceito opiniões sinceras sobre a divisão e sobre quais regiões vocês acham que deveriam receber mais prioridade.

Editado por OLIVEIRABJJ

Postado
Em 01/09/2026 em 11:46, OLIVEIRABJJ disse:

Pessoal, queria a opinião de vocês sobre como estou distribuindo meu treino de peitoral.

Estou treinando peito 3 vezes por semana porque é meu ponto fraco e atualmente minha divisão está assim:

Segunda:

* Crucifixo máquina

Quarta:

* Supino reto na máquina

* Crossover na polia alta

Sexta:

* Crucifixo máquina

Minha principal dúvida é sobre qual região do peitoral devo priorizar. Atualmente estou dando mais ênfase à parte superior, já que faço supino inclinado duas vezes na semana.

Vocês acham que faz sentido continuar priorizando mais a parte superior ou seria melhor equilibrar mais o treino e dar maior atenção à região inferior/média do peitoral?

Meu peitoral é meu principal ponto fraco e quero estruturar o treino da melhor forma possível. Aceito opiniões sinceras sobre a divisão e sobre quais regiões vocês acham que deveriam receber mais prioridade.

Parte superior é mais complicada de desenvolver, porém a inferior e medial dão maior volume, problema no seu caso não parece qual exercício fazer e talvez como vc está fazendo, amplitude, proximidade com a falha e etc, um exemplo eu dava pouca atenção pra fase excêntrica, quando passei a controlar mais e alongar mais, senti muita diferença mesmo diminuindo o volume...

Postado

da uma lida aqui

Postado
  • Autor
Em 01/09/2026 em 13:31, Doctor Manhattan disse:

da uma lida aqui

kkkkkkk eu que postei esse, esqueci de tirar essa duvida sobre meu treino kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.