Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino para emagrecer

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou com um treino push pull legs 3x (3x e ombros, pernas e braço). Mas senti que estou perdendo pouca gordura. Estou tomando mounjaro e testo.

Como treinar para emagrecer? Vale a pena fazer 3 dias de força e 3 dias de cardio? O que fazer?

• 3 semanas depois...
Postado

Coloca aqui pra gente como está a tua dieta pra gente avaliar? Tomar mounjaro e testo sem a dieta bem alinhada não vai te adiantar muito.

Postado
Em 24/08/2026 em 22:09, Sustado disse:

Pessoal, estou com um treino push pull legs 3x (3x e ombros, pernas e braço). Mas senti que estou perdendo pouca gordura. Estou tomando mounjaro e testo.

Como treinar para emagrecer? Vale a pena fazer 3 dias de força e 3 dias de cardio? O que fazer?

A unica coisa que emagrece é dieta... monjuaro tira fome, testo segura massa magra... nada vai fazer você perder gordura além da dieta, quando todo mundo que entra na academia colocar isso na cabeça, ai a balança despenca

Postado
Em 10/09/2026 em 11:55, LucasOilveira disse:

testo segura massa magra

se a massa magra foi conquistada natural, nao precisa de testo pra manter a massa magra, a testo mantem a massa magra que esta alem da qual o seu corpo esta acostumado normalmente, esse é o grande engano das pessoas q acabam tomando atoa.

Postado

Cara, estou na tirzepatida tbm.. Eu treino academia 3x na semana full body e faço corrida 3x, perdi cerca de 13kg já, alinha uma dieta legal com academia + cardio que n tem erro.

Postado
Em 24/08/2026 em 22:09, Sustado disse:

Você está fazendo dieta? Sabe quanto é seu gasto calórico diário? Pq 3 dias de força para 3 dias de cardio? A academia em treinos intenso já gastam cerca de 400kcal, 1hr de esteira velocidade média mais 200kcal, você pode não está emagrecendo por estar num déficit muito agressivo ou não ter déficit... Supondo que sua taxa basal seja 2000kcal e você fizer um déficit de -200kcal isso já faria você emagrecer sabendo que 1kg de gordura é 7000kcal demoraria 1 mês e pouco para perder isso... Outra coisa é sua hidratação o que perde peso rápido e perder água... Se você não se hidratar isso dificulta!

Postado

A função do treino no processo de emagrecimento é permitir a manutenção de massa muscular. Até é possível ganhar massa muscular em algumas circunstâncias, mas o foco deve ser manter massa enquanto queima gordura.

Como as calorias estão mais baixas em um cutting, o volume do treino (número de sets semanais) deve diminuir. Pode reduzir até 1/3 do habitual, até um limite de ~3 sets. Minha sugestão é reduzir primeiro algo como 1/3 do volume e ir reduzindo mais à medida que vá se tornando mais difícil recuperar dos treinos (até o limite de 1/3 ou 3 sets).

Via de regra, não se deve aumentar volume de treino com pesos durante restrição calórica.

A intensidade, por outro lado, deve ser mantida. Não deve-se reduzir as cargas. A ideia é tentar manter o nível de força, pegando as mesmas cargas enquanto vai reduzindo gradualmente o volume de treino. Perder algumas repetições é normal, mas não mais que 2-3 repetições - isso já liga um alerta pra fazer uma pausa na dieta ou algum outro ajuste, como refeed, por exemplo.

Exemplo:

Se vc faz supino com barra pra 3x10x100kg, pode reduzir inicialmente pra 2x10x100kg. Se começar a perder repetições, pode ser necessário reduzir pra 1x10x80kg. Algo como 1x8x100kg seria aceitável no final de um cutting. Se, nesse exemplo, o nível de força e capacidade de recuperação reduzirem a ponto de não conseguir fazer 1x8x100kg, é hora de repensar o cutting, talvez fazendo algumas semanas de manutenção calórica pra recuperar.

Sobre cardio. Não se deve fazer cardio de alta intensidade. Com cardio é o oposto de treino com pesos: aumenta o volume e reduz a intensidade. Mais intensidade significa maior demanda de recuperação. Se as calorias estão baixas, vai ter dificuldade de recuperar. Então uma opção muito válida é trocar, por exemplo, corridas por caminhadas longas.

Proteínas. Geralmente é importante aumentar as proteínas em déficit calórico. A quantidade vai ser proporcional ao tamanho do déficit. Déficit grande, mais proteína. Algo entre 2,3-3,3g/kg de massa magra costuma ser o ideal. Menor BF também exige mais proteína.

É isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.