Postado 18/08/2026 às 13:17 08/18, 2026 Já tem um ano e meio que parei de treinar musculação e me dediquei totalmente ao jiu-jitsu esse período. Tenho 32 anos e eu compito atualmente na Faixa Branca até 88Kg na categoria Master 1, tive orquite "perdi" uma das bolas e estou atualmente tomando uma duratestom a cada 15 dias com acompanhamento. O que acontece que já fui em alguns campeonatos e os que eu perdi foram para pessoas fisicamente mais fortes que eu, sou fb então força só é ruim quando não tem e assim pq me considero forte por conta da misera dura que tomo. Então eu me sinto obrigado a voltar a treinar musculação no sentido de completar meu jiu-jitsu. Voltei fazendo uma AB2x mas estou sentindo que vai ser muito pesado pra eu pq eu treino 5x na semana jiu-jitsu(Me salvou da depressão). E estou pensando em fazer um FulBody 3x mas me falta conhecimento em como estruturar um minimamente descente. Daí preciso de ajuda para entender melhor como funciona um bom FullBody ou ate mesmo artigos ou tópicos daqui msm pra me dar uma esclarecida sobre o assunto.
Postado 18/08/2026 às 14:00 08/18, 2026 Irmão, eu estudei alguns post desse forum e com ajuda da IA montei um treino fullbody 3x na semana e ta dando resultado, nao faço JJ mas faço corrida 3x na semana e tenis 2x, com o fullbody eu consegui evoluir em tudo, dá uma olhada em alguns posts q tem aqui no forum/youtube/gpt que dá boa
Postado 18/08/2026 às 14:18 08/18, 2026 Autor Já estou já estou fazendo isso, já pesquisei algumas coisas aqui, com o chatgpt me ajudando. Mas qualquer ajuda que eu tiver já vai ajudar e vindo daqui melhor ainda.
Postado 18/08/2026 às 20:21 08/18, 2026 Sou praticante de jiu jitsu tbm, faço 3 treinos de bjj e 3 treinos de musculação por semana, mas focado em hipertrofia/estética nada direcionado para a luta, mas consequentemente ajuda muito devido ao ganho de força e na prevenção de lesão.
Postado 18/08/2026 às 20:34 08/18, 2026 Autor Eu so vou na minha categoria msm. Mas mesmo assim ouso falar que ninguem esta puro! Estou me preparando psicologicamente para me aventurar nos absoluto da vida e ai meu amigo essa conversinha de só fugir o quadril nao rola nao.Tenho que me garantir na força tmbm...
Postado 19/08/2026 às 12:46 08/19, 2026 Em 18/08/2026 em 17:34, e_ddie disse:nos absoluto da vida e ai meu amigo essa conversinha de só fugir o quadril nao rola nao." A vida é um eterno absoluto""il il il, é só fugir o quadril" - até o cara de 150 kg te dar um mata leão feijoada, aquele que leva orelha e focinho juntopra luta, tem de colocar exercícios que tem carry overpush press que ensina muito a transferir energiaelevação pelvica, mas tem de ser explosiva com carga - seu UPA/barrigada vai agradecerfaz um monte de treino com complex metabolico, pra aprender a resistir e suportar a acidosee aprende a respirar, pq se for fazer força em apneia, vc apaga ou fica sem gás antes mesmo do coleguinha fazer algo que apagano mais, fé em Deus e pé na tábua...
Postado 19/08/2026 às 16:43 08/19, 2026 Autor Em 19/08/2026 em 09:46, Power_tr00 disse:" A vida é um eterno absoluto""il il il, é só fugir o quadril" - até o cara de 150 kg te dar um mata leão feijoada, aquele que leva orelha e focinho juntopra luta, tem de colocar exercícios que tem carry overpush press que ensina muito a transferir energiaelevação pelvica, mas tem de ser explosiva com carga - seu UPA/barrigada vai agradecerfaz um monte de treino com complex metabolico, pra aprender a resistir e suportar a acidosee aprende a respirar, pq se for fazer força em apneia, vc apaga ou fica sem gás antes mesmo do coleguinha fazer algo que apagano mais, fé em Deus e pé na tábua...Oss
Crie uma conta ou entre para comentar