Postado 31/07/2026 às 18:13 07/31, 2026 Retornando para a academia após uma longa, longa pausa. Considero que estou começando, há 10 semanas. Tenho perfil de falsa magra e busco uma recomposição corporal. Quero pontos de vista sobre meu treino, acham que está bom, ou ruim? O que pode melhorar? Aceito dicas de algum personal online, ou, app de treinos.SEGUNDA-FEIRA — TREINO A: Coxa (Foco Quadríceps) + Glúteos· Aquecimento: 1 série leve de 15 repetições de Agachamento (sem peso ou carga mínima).· Agachamento Livre ou Smith: 3 séries de 10 a 12 repetições.🔵 Descanso: 90 a 120 segundos (Foco em força máxima).· Afundo com Halteres: 3 séries de 10 a 12 repetições (por perna).🔵 Descanso: 90 segundos.· Leg Press 45° (Pés médios/baixos): 3 séries de 10 a 12 repetições (Amplitude máxima segura).🔵 Descanso: 90 segundos.· Agachamento Sumô com Halter: 3 séries de 12 repetições.🔵 Descanso: 60 a 90 segundos.· Cadeira Extensora (Finalizador): 3 séries de 12 a 15 repetições (Pausa de 2'' no topo).🔵 Descanso: 60 segundos.TERÇA-FEIRA — TREINO B1: Superiores (Foco Costas e Bíceps)· Aquecimento: Manguito rotador na polia média/baixa com carga mínima (2 séries de 15).· Puxada Frontal Pegada Aberta (Máquina): 3 séries de 10 a 12 repetições.🔵 Descanso: 60 a 90 segundos.· Remada Baixa com Triângulo (Polia): 3 séries de 10 a 12 repetições.🔵 Descanso: 60 a 90 segundos.· Pull-Down com Barra ou Corda (Polia): 3 séries de 12 a 15 repetições.🔵 Descanso: 60 segundos.· Rosca Direta no Cabo (Polia): 3 séries de 12 a 15 repetições. (Use a barra reta ou W conectada na polia baixa).🔵 Descanso: 60 segundos. QUARTA-FEIRA — TREINO C: Posterior de Coxa + Glúteos· Aquecimento: 1 série leve de 15 repetições de Stiff.· Stiff com Barra ou Halter: 4 séries de 8 a 10 repetições (Coluna alinhada e carga progressiva).🔵Descanso: 90 a 120 segundos.· Agachamento Búlgaro: 3 séries de 10 repetições (por perna - Tronco levemente inclinado à frente).🔵 Descanso: 90 segundos (entre a troca de pernas, descanse 30 segundos).