Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diario de treino - O retorno dos que não foram

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada!

Sou novo aqui, e inspirado em alguns posts que li aqui, resolvi fazer meu diário de treino para deixar tudo registrado e acompanhar minha evolução.

Todo meu planejamento foi feito de forma autoral, basicamente com o que pesquisei na internet – muitas coisas aqui mesmo – e com algumas experiencias que já tive com nessa louca vida.

Observações, sugestões e criticas são bem vindas.

Idade: 24 anos // altura: 1,78cm // Peso: 95kg // IMC: 24,2%

• HISTORICO

Sempre fui roliço, papo de pesar três dígitos, mas em meados de 2020, por conta da pandemia acabei pirando de tanto ficar em casa, comendo, procrastinando e sentindo, vendo também, que estava ficando cada vez maior.

Isso foi relativamente bom porque acabei tomando vergonha na cara e comecei a fazer dieta e treinar, no começo de uma maneira meio desconexa e exagerada, normal de iniciante, até que em 2023, depois pesquisar um pouco e ajustar minha rotina de treino/dieta consegui chegar em um resultado que julgo ser meu “augue”.

Depois disso, acabei não conseguindo manter o foco em sustentar aquele físico, por motivos de TCC, trabalho e OAB, e acabei regredindo consideravelmente.

Agora que consegui estabilizar minha vida novamente, meu objetivo em um primeiro momento é voltar ao fisco do que considero ser meu “augue”

• ROTINA

Trabalho na escala 5x2 em escritório das 8:00 as 18:00, portanto passo boa parte do dia sentado. Meu horário de treino é logo após o trabalho 18:30. Durmo por volta de 22:30 – 23:00.

• DIETA

Gasto Calórico Diário (TDEE) = 2.864 Kcal

Metas de kcal ao dia = 2.364 Kcal

Macros = 190g de proteinas (760 calorias) // 95g de gorduras (885 calorias) // 187g de carboidrato (calorias).

Faço 5 refeições: 1 - Café da manhã; 2 - Almoço; 3 - Lanche da tarde; 4 - Janta; e 5 - Ceia.

Café da Manhã – 2 fatias de pão + 2 ovos mexidos.

Almoço – 170g de frango (carne moída) + 150g de arroz (batata, mandioca, macarrão...) + salada e legumes a vontade.

Lanche da tarde - iogurte integral + 1 scop de whey + frutas (morango, uva, banana....)

Janta – 170g de frango (carne moída,) + 150g de arroz (batata, mandioca, macarrão...) + salada e legumes a vontade.

Ceia – iogurte integral + 1 scop de whey + frutas (morango, uva, banana....)

Suplementos – creatina e whey (apenas para completar as refeições)

• TREINO

Sempre treinei 5 vezes na semana – 100% treino de hipertrofia – descansando 2 vezes, geralmente de quarta e domingo, mas por conta da minha rotina e compromissos atuais, bem como por recentemente ter adquirido um apreço pela corrida de rua e querer evoluir na modalidade, dei uma alterada nos meus treinos, que hoje se encontram divididos da seguinte forma:

Dia

Treino

Segunda

Pernas

Terça

Peito + Ombro + Tríceps

Quarta

Costas + Bíceps

Quinta

Corrida

Sexta

OFF

Sábado

Corrida

Domingo

OFF

Observações: Os treinos de hipertrofia ficaram nos 3 primeiros dias, pois são os dias que menos existe chances de surgirem compromissos inesperados e os treinos de corrida na quinta e sexta, por conta de serem mais fáceis de manegar e para manter um distancia segura do treino de pernas.

• Ficha Individualizada dos Treinos:

Exercício

Séries

Repetições

Agachamento livre

4

6-8

Leg press

3

12

Stiff

3

8 com negativas de 3-5 segundos

Extensora

3

10 repetições com isometria na última

Flexora

3 com dois drops na última

10 repetições

Panturrilha em pé

3

15 repetições

Exercício

Séries

Repetições

Supino Inclinado

3

6-8

Supino Reto

3

12 + 2 Rest Pause de 15 segundos

Voador

3

12 + 2 Drop Set

Cross Over

3

12

Elevação Lateral

3

12

Tríceps

3

12

Exercício

Séries

Repetições

Remada Curvada

3

6-8

Remada Serrote

3

6-8

Puxada Alta

3

12

Pull Down

3

12

Encolhimento de Deltoides

3

12

Bíceps Rosca Direta com Halter

3

12

Editado por Murilo1914

Postado
  • Autor

Fala rapaziada, dei início ao projeto ontem (então me dá um desconto por esses pesos aí kkkkkkkkk)

03/08/2026 – Segunda

PERNAS

Agachamento livre 4x 8/8/8/8 – 40kg

Leg Press 3x 12/12/12 – 80kg

Stiff 3x 8/8/8 - 20kg

Extensora 3x 12/12/12 – 40kg

Flexora 3x 12/12/12 – 35kg

Panturrilha em pé 3x 15/15/15 (confesso que fiz no foda-se e esqueci de ver o peso)

Voltando aos poucos, hoje tem de novo.

Postado
Em 04/08/2026 em 09:58, Murilo1914 disse:

então me dá um desconto por esses pesos aí

peso em si é de boa, oq me chama atenção é vc conseguir fazer todas as series de todos exercicios com as mesmas repetiçoes, sinal q o esforço ta bem submáximo .

Mas começo é assim mesmo, so continua ...

Postado
  • Autor
Em 04/08/2026 em 12:59, Doctor Manhattan disse:

esforço ta bem submáximo .

Concordo, estou fazendo um treino bem de boa pra falar a real, não sei se faz sentido, mas na minha cabeça vale começar mais tranquilo e com o passar das semanas aumentar o volume e peso, para não queimar largada nos primeiros treinos e ficar quebrado depois, tendo em vista que estou parado faz um tempo já.

o foco e continuar e manter a constancia até voltar ao ritimo.

Postado
Em 29/07/2026 em 15:21, Murilo1914 disse:

Boa tarde rapaziada!

Sou novo aqui, e inspirado em alguns posts que li aqui, resolvi fazer meu diário de treino para deixar tudo registrado e acompanhar minha evolução.

Todo meu planejamento foi feito de forma autoral, basicamente com o que pesquisei na internet – muitas coisas aqui mesmo – e com algumas experiencias que já tive com nessa louca vida.

Observações, sugestões e criticas são bem vindas.

Idade: 24 anos // altura: 1,78cm // Peso: 95kg // IMC: 24,2%

• HISTORICO

Sempre fui roliço, papo de pesar três dígitos, mas em meados de 2020, por conta da pandemia acabei pirando de tanto ficar em casa, comendo, procrastinando e sentindo, vendo também, que estava ficando cada vez maior.

Isso foi relativamente bom porque acabei tomando vergonha na cara e comecei a fazer dieta e treinar, no começo de uma maneira meio desconexa e exagerada, normal de iniciante, até que em 2023, depois pesquisar um pouco e ajustar minha rotina de treino/dieta consegui chegar em um resultado que julgo ser meu “augue”.

Depois disso, acabei não conseguindo manter o foco em sustentar aquele físico, por motivos de TCC, trabalho e OAB, e acabei regredindo consideravelmente.

Agora que consegui estabilizar minha vida novamente, meu objetivo em um primeiro momento é voltar ao fisco do que considero ser meu “augue”

• ROTINA

Trabalho na escala 5x2 em escritório das 8:00 as 18:00, portanto passo boa parte do dia sentado. Meu horário de treino é logo após o trabalho 18:30. Durmo por volta de 22:30 – 23:00.

• DIETA

Gasto Calórico Diário (TDEE) = 2.864 Kcal

Metas de kcal ao dia = 2.364 Kcal

Macros = 190g de proteinas (760 calorias) // 95g de gorduras (885 calorias) // 187g de carboidrato (calorias).

Faço 5 refeições: 1 - Café da manhã; 2 - Almoço; 3 - Lanche da tarde; 4 - Janta; e 5 - Ceia.

Café da Manhã – 2 fatias de pão + 2 ovos mexidos.

Almoço – 170g de frango (carne moída) + 150g de arroz (batata, mandioca, macarrão...) + salada e legumes a vontade.

Lanche da tarde - iogurte integral + 1 scop de whey + frutas (morango, uva, banana....)

Janta – 170g de frango (carne moída,) + 150g de arroz (batata, mandioca, macarrão...) + salada e legumes a vontade.

Ceia – iogurte integral + 1 scop de whey + frutas (morango, uva, banana....)

Suplementos – creatina e whey (apenas para completar as refeições)

• TREINO

Sempre treinei 5 vezes na semana – 100% treino de hipertrofia – descansando 2 vezes, geralmente de quarta e domingo, mas por conta da minha rotina e compromissos atuais, bem como por recentemente ter adquirido um apreço pela corrida de rua e querer evoluir na modalidade, dei uma alterada nos meus treinos, que hoje se encontram divididos da seguinte forma:

Dia

Treino

Segunda

Pernas

Terça

Peito + Ombro + Tríceps

Quarta

Costas + Bíceps

Quinta

Corrida

Sexta

OFF

Sábado

Corrida

Domingo

OFF

Observações: Os treinos de hipertrofia ficaram nos 3 primeiros dias, pois são os dias que menos existe chances de surgirem compromissos inesperados e os treinos de corrida na quinta e sexta, por conta de serem mais fáceis de manegar e para manter um distancia segura do treino de pernas.

• Ficha Individualizada dos Treinos:

Exercício

Séries

Repetições

Agachamento livre

4

6-8

Leg press

3

12

Stiff

3

8 com negativas de 3-5 segundos

Extensora

3

10 repetições com isometria na última

Flexora

3 com dois drops na última

10 repetições

Panturrilha em pé

3

15 repetições

Exercício

Séries

Repetições

Supino Inclinado

3

6-8

Supino Reto

3

12 + 2 Rest Pause de 15 segundos

Voador

3

12 + 2 Drop Set

Cross Over

3

12

Elevação Lateral

3

12

Tríceps

3

12

Exercício

Séries

Repetições

Remada Curvada

3

6-8

Remada Serrote

3

6-8

Puxada Alta

3

12

Pull Down

3

12

Encolhimento de Deltoides

3

12

Bíceps Rosca Direta com Halter

3

12

Tua dieta tá calculada legal, 500kcal de défcit por dia deve te fazer perder de 0,3 a 0,5kg/semana.

Minha primeira dica seria: se pesa semanalmente só pra ter noção se tu tá perdendo o tanto de peso que deveria, pra poder ir fazendo ajustes na dieta se for o caso..

Tira fotos também, com as mesmas roupas, mesma roupa e mesma posição... Pode ser que a balança não mostre diferença mas você esteja melhorando (a famosa recomposição corporal).

Como vc trabalha em escritório, evita os "beliscos" do dia a dia sabe? O cafe com bolo no escritório e tal, isso atrasa bastante o processo.

No mais, tudo ok na minha visão..

Continua! Estou te acompanhando por aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.