Postado 28/07/2026 às 16:34 07/28, 2026 Galera, estou iniciando esse diário para postar minha rotina e poder ver meus resultados futuros, também estou naquela fase de se esforçar muito e não ver tanto resultado, como não tenho tanta experiencia eu também estou aberto a sugestões e ajuda, pq tudo que estou fazendo é o que pesquisei na internet.Fiquei 5 anos acumulando gordura e fazendo minha refeição livre todos os dias kk, mas em setembro de 2026 resolvi mudar! Iniciei 100kg1.78m de altura32% de gordura corporal (Fiz biopedância, acredito que esteja errado).Atualmente estou fazendo musculação 5x na semana, todo dia as 05h da manhã, com um treino ABC, treinando o grupo de pernas apenas 1x na semana. ( Treino em jejum, com 1 capsula de termogênico BLACK MAMBA).Alimentação: Café da manhã: 100g de carne1 Pão1/2 colher de maionese lightAlface Almoço:100g da carne100g de arroz branco80g de feijão Salada a vontadeCafé da tarde 15h:1 bananaCafé da tarde 17h:40g de whey250ml de leite integralJantar:100g de carne ou 2 ovos mexidos1 pão ou massa de Rapi101/2 colher de maionese light AlfaceEm relação a alimentação, por enquanto não estou "Passando fome", porém tenho ciencia que a alimentação não está balanceada, até busquei uns "coach de internet" para montar a minha dieta, mas não achei apropriado os valores. Vou procurar um nutricionista esportivo da minha cidade mesmo. Em relação a suplementação estou tomando creatina, e 40g de whey por dia, também estou tomando alguns medicamentosTermogenico BlackmambaFinasterida e Minoxidil oral (para queda capilar).O que vocês vê que eu precisaria dar uma atenção maior nesse inicio?
Postado 28/07/2026 às 20:57 07/28, 2026 Em 28/07/2026 em 13:34, eduurx disse:Galera, estou iniciando esse diário para postar minha rotina e poder ver meus resultados futuros, também estou naquela fase de se esforçar muito e não ver tanto resultado, como não tenho tanta experiencia eu também estou aberto a sugestões e ajuda, pq tudo que estou fazendo é o que pesquisei na internet.Fiquei 5 anos acumulando gordura e fazendo minha refeição livre todos os dias kk, mas em setembro de 2026 resolvi mudar! Iniciei 100kg1.78m de altura32% de gordura corporal (Fiz biopedância, acredito que esteja errado).Atualmente estou fazendo musculação 5x na semana, todo dia as 05h da manhã, com um treino ABC, treinando o grupo de pernas apenas 1x na semana. ( Treino em jejum, com 1 capsula de termogênico BLACK MAMBA).Alimentação: Café da manhã: 100g de carne1 Pão1/2 colher de maionese lightAlface Almoço:100g da carne100g de arroz branco80g de feijão Salada a vontadeCafé da tarde 15h:1 bananaCafé da tarde 17h:40g de whey250ml de leite integralJantar:100g de carne ou 2 ovos mexidos1 pão ou massa de Rapi101/2 colher de maionese light AlfaceEm relação a alimentação, por enquanto não estou "Passando fome", porém tenho ciencia que a alimentação não está balanceada, até busquei uns "coach de internet" para montar a minha dieta, mas não achei apropriado os valores. Vou procurar um nutricionista esportivo da minha cidade mesmo.Em relação a suplementação estou tomando creatina, e 40g de whey por dia, também estou tomando alguns medicamentosTermogenico BlackmambaFinasterida e Minoxidil oral (para queda capilar).O que vocês vê que eu precisaria dar uma atenção maior nesse inicio?Primeiro passo guarde o whey e o thermogenico agora vc nao precisa disso e ta jogando dinheiro fora.Monte uma dieta equivalente a que um homem de 100kg possa fazer aquilo ali é dieta de mulher de 60kg, nao é e nao vai ser sutentavel, do nada assim fazer uma dieta com cerca de 1500kcal esse é o erro mais comum dos iniciantes, vc deveria estar comendo mais de 3000kcal, se abaixar pra 2800kcal ja vai perder peso e tem margem pra ir baixando.
Postado 28/07/2026 às 21:03 07/28, 2026 Autor Em 28/07/2026 em 17:57, Doctor Manhattan disse:Primeiro passo guarde o whey e o thermogenico agora vc nao precisa disso e ta jogando dinheiro fora.Monte uma dieta equivalente a que um homem de 100kg possa fazer aquilo ali é dieta de mulher de 60kg, nao é e nao vai ser sutentavel, do nada assim fazer uma dieta com cerca de 1500kcal esse é o erro mais comum dos iniciantes, vc deveria estar comendo mais de 3000kcal, se abaixar pra 2800kcal ja vai perder peso e tem margem pra ir baixando.Obrigado pelo feedback, realmente vou procurar um nutricionista para me ajudar com isso.Sobre o whey e termogênico, por qual motivo devo suspender?
Postado 28/07/2026 às 21:47 07/28, 2026 Se você não tiver grana pro nutri sinceramente tem conteúdo no fórum pra caramba sobre o assunto As vezes a gente fala "vou procurar" mas não procura pq tem outras prioridades Se você quer emagrecer muuuuito rápido pra ver resultado logo , não tem nada de errado com essa dieta, desde que vc não fure ela, não compense no final de semana coisa mais útil pra perder peso é ter noção de calorias , pq quando vc tira um dia livre vc tem noção de quanto algo vai pesar no balanço da semanaBoa sorte manoEm 28/07/2026 em 18:03, eduurx disse:Sobre o whey e termogênico, por qual motivo devo suspender?Vc tá com BF lá em cima, comendo só isso vc não precisa de nenhum termogênico, deixa pra quando empacar. Mas aí é contigoE whey é um negócio que não sacia né? Melhor enfiar um lanche de frango pra dentro do que ficar morrendo de fome depois de um copo de whey. Eu aboli whey por isso. Mas se tu curte também, 0 problema
Postado 29/07/2026 às 01:35 07/29, 2026 Em 28/07/2026 em 18:03, eduurx disse:Obrigado pelo feedback, realmente vou procurar um nutricionista para me ajudar com isso.Sobre o whey e termogênico, por qual motivo devo suspender?Vc não precisa, whey não dá saciedade nenhuma o único motivo pra se usar em uma dieta de baixa caloria é pra ter um “Docinho” na dieta, qqer outra proteína vai tirar mais a fome. Termogênico é mais inteligente usar qdo a dieta realmente estiver bem apertada e vc precisar de uma energia extra
Postado 29/07/2026 às 12:19 07/29, 2026 da uma olhada nesse video vai ter fazer entender melhor as estratégias
Postado 29/07/2026 às 13:38 07/29, 2026 Autor Hoje 29/07Treino ás 05h da manhã, treino de pernas foi com baixa carga pois ainda estou me adaptando com a rotina da academia, então estou tentando evitar aquelas dores severas que atrapalha no dia a dia. Como recomendado entrei em contato com um nutricionistas esportivos, porém o pré requisito do cara é que não cozinhe nada com azeite, pese toda a comida, e faça avaliação com outro personal. Descartei, na minha cabeça eu demorei 6 anos para conseguir essa quantidade de gordura, não vai ser de um dia para o outro que vou perder, e também não é mudando a alimentação de uma hora para outra. Tenho conversa com +2 nutricionistas porém não são esportivas.Em 28/07/2026 em 22:35, Doctor Manhattan disse:Vc não precisa, whey não dá saciedade nenhuma o único motivo pra se usar em uma dieta de baixa caloria é pra ter um “Docinho” na dieta, qqer outra proteína vai tirar mais a fome.Termogênico é mais inteligente usar qdo a dieta realmente estiver bem apertada e vc precisar de uma energia extraCerto, por incrivel que pareça, nesse momento o Whey com leite me da saciedade, acredito q seja pq eu estava comendo muita pizza, hamburguer etc, e como agora estou comendo mais "comidas" tenho essa sensação que estou de "barriga cheia".Sobre o termogenico: O corpo se acostuma com o uso dele? Ou sempre vai fazer efeito? Pq hoje pra mim esta ajudando bastante, com disposição etc
Postado 29/07/2026 às 15:46 07/29, 2026 Em 29/07/2026 em 10:38, eduurx disse:O corpo se acostuma com o uso dele?sim se acostuma e cada vez vc precisa de mais pra sentir o mesmo efeito
Postado 15/09/2026 às 15:25 09/15, 2026 Autor Depois de 30 dias lembrei que tinha feito o diário e vou voltar a postar kkk.Em resumo desses 30 dias, mantive a contância de treino e começei a aumentar as cargas e trabalhar até a falha. Também leves alterações na dieta. Café da manhã 2 fatias de pão15g de maionese light80g de carne 15g de queijo130g de uva (ou frutas conforme tabela da nutri)Almoço Estou almoçando na empresa, então não estou pesando. mas a base é:100g arroz80g feijão100g proteinasalada a vontadeLanche da tarde200g de iogurte zero15g de whey130g de uvaJantar1 pão frances80g de carne15g de maionese light15 de queijoAtualmente não estou passando fome, porém sinto que a progresão de carga poderia estar sendo melhor, devido a estar comendo mais ( Continuo treinando em Jejum).Nesse 1 mês também cometi alguns erros, estava com problema de cansaço, fiz toda a bateria de exames e a única alteração que encontramos foi a testo baixa que estava em 300. Médico recomendou fazer uma TRT com durateston, porém em conversas com ele, por opção minha, como já iria fazer a reposição, optei por fazer a dose supra, 250mg por semana ( 1ml), estou na segunda aplicação e no futuro reduzir para TRT. Talvez eu tenha feito uma cagada grande aqui, por apenas curiosidade de sentir os efeitos, porém não vou chorar pelo q foi feito, apenas vou cuidar com os exames, e ficar ciente que tem chance de aparecer colateral.No dia de hoje também inicie um treino com divisões diferentes. A - Peito completoB - Costas completoC - Pernas completoD - Ombro, biceps e triceps.Além do treino, estou fazendo cardio 30min por dia, segunda, terça, quinta, sexta, sábado, e no domingo 1h. Estou me dedicando ao máximo, e a relação de alimentação e treinos já encaixou na minha rotina, então está acontecendo naturalmente. Nesse 1 mês perdi 5% de gordura corporal, ganhei 4 kg de massa magra, perdi 7kg de gordura, e nas medidas ganhei peitoral, e no geral perdi. (Não consegui anexar as fotos das avaliações)
Crie uma conta ou entre para comentar