Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Eduardo - Correndo atrás do prejuízo

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou iniciando esse diário para postar minha rotina e poder ver meus resultados futuros, também estou naquela fase de se esforçar muito e não ver tanto resultado, como não tenho tanta experiencia eu também estou aberto a sugestões e ajuda, pq tudo que estou fazendo é o que pesquisei na internet.

Fiquei 5 anos acumulando gordura e fazendo minha refeição livre todos os dias kk, mas em setembro de 2026 resolvi mudar!

Iniciei
100kg
1.78m de altura
32% de gordura corporal (Fiz biopedância, acredito que esteja errado).

Atualmente estou fazendo musculação 5x na semana, todo dia as 05h da manhã, com um treino ABC, treinando o grupo de pernas apenas 1x na semana. ( Treino em jejum, com 1 capsula de termogênico BLACK MAMBA).

Alimentação:

Café da manhã:
100g de carne
1 Pão
1/2 colher de maionese light
Alface

Almoço:
100g da carne
100g de arroz branco
80g de feijão
Salada a vontade

Café da tarde 15h:

1 banana

Café da tarde 17h:
40g de whey
250ml de leite integral

Jantar:
100g de carne ou 2 ovos mexidos
1 pão ou massa de Rapi10
Alface

Em relação a alimentação, por enquanto não estou "Passando fome", porém tenho ciencia que a alimentação não está balanceada, até busquei uns "coach de internet" para montar a minha dieta, mas não achei apropriado os valores. Vou procurar um nutricionista esportivo da minha cidade mesmo.

Em relação a suplementação estou tomando creatina, e 40g de whey por dia, também estou tomando alguns medicamentos

Termogenico Blackmamba
Finasterida e Minoxidil oral (para queda capilar).

O que vocês vê que eu precisaria dar uma atenção maior nesse inicio?

Postado
Em 28/07/2026 em 13:34, eduurx disse:

Galera, estou iniciando esse diário para postar minha rotina e poder ver meus resultados futuros, também estou naquela fase de se esforçar muito e não ver tanto resultado, como não tenho tanta experiencia eu também estou aberto a sugestões e ajuda, pq tudo que estou fazendo é o que pesquisei na internet.

Fiquei 5 anos acumulando gordura e fazendo minha refeição livre todos os dias kk, mas em setembro de 2026 resolvi mudar!

Iniciei
100kg
1.78m de altura
32% de gordura corporal (Fiz biopedância, acredito que esteja errado).

Atualmente estou fazendo musculação 5x na semana, todo dia as 05h da manhã, com um treino ABC, treinando o grupo de pernas apenas 1x na semana. ( Treino em jejum, com 1 capsula de termogênico BLACK MAMBA).

Alimentação:

Café da manhã:
100g de carne
1 Pão
Alface

Almoço:
100g da carne
100g de arroz branco
80g de feijão
Salada a vontade

Café da tarde 15h:

1 banana

Café da tarde 17h:
40g de whey
250ml de leite integral

Jantar:
100g de carne ou 2 ovos mexidos
1 pão ou massa de Rapi10
Alface

Em relação a alimentação, por enquanto não estou "Passando fome", porém tenho ciencia que a alimentação não está balanceada, até busquei uns "coach de internet" para montar a minha dieta, mas não achei apropriado os valores. Vou procurar um nutricionista esportivo da minha cidade mesmo.

Em relação a suplementação estou tomando creatina, e 40g de whey por dia, também estou tomando alguns medicamentos

Termogenico Blackmamba
Finasterida e Minoxidil oral (para queda capilar).

O que vocês vê que eu precisaria dar uma atenção maior nesse inicio?

Primeiro passo guarde o whey e o thermogenico agora vc nao precisa disso e ta jogando dinheiro fora.

Monte uma dieta equivalente a que um homem de 100kg possa fazer aquilo ali é dieta de mulher de 60kg, nao é e nao vai ser sutentavel, do nada assim fazer uma dieta com cerca de 1500kcal esse é o erro mais comum dos iniciantes, vc deveria estar comendo mais de 3000kcal, se abaixar pra 2800kcal ja vai perder peso e tem margem pra ir baixando.

Postado
  • Autor
Em 28/07/2026 em 17:57, Doctor Manhattan disse:

Primeiro passo guarde o whey e o thermogenico agora vc nao precisa disso e ta jogando dinheiro fora.

Monte uma dieta equivalente a que um homem de 100kg possa fazer aquilo ali é dieta de mulher de 60kg, nao é e nao vai ser sutentavel, do nada assim fazer uma dieta com cerca de 1500kcal esse é o erro mais comum dos iniciantes, vc deveria estar comendo mais de 3000kcal, se abaixar pra 2800kcal ja vai perder peso e tem margem pra ir baixando.

Obrigado pelo feedback, realmente vou procurar um nutricionista para me ajudar com isso.

Sobre o whey e termogênico, por qual motivo devo suspender?

Postado

Se você não tiver grana pro nutri sinceramente tem conteúdo no fórum pra caramba sobre o assunto

As vezes a gente fala "vou procurar" mas não procura pq tem outras prioridades

Se você quer emagrecer muuuuito rápido pra ver resultado logo , não tem nada de errado com essa dieta, desde que vc não fure ela, não compense no final de semana

coisa mais útil pra perder peso é ter noção de calorias , pq quando vc tira um dia livre vc tem noção de quanto algo vai pesar no balanço da semana

Boa sorte mano

Em 28/07/2026 em 18:03, eduurx disse:

Vc tá com BF lá em cima, comendo só isso vc não precisa de nenhum termogênico, deixa pra quando empacar. Mas aí é contigo

E whey é um negócio que não sacia né? Melhor enfiar um lanche de frango pra dentro do que ficar morrendo de fome depois de um copo de whey. Eu aboli whey por isso. Mas se tu curte também, 0 problema

Postado
Em 28/07/2026 em 18:03, eduurx disse:

Obrigado pelo feedback, realmente vou procurar um nutricionista para me ajudar com isso.

Vc não precisa, whey não dá saciedade nenhuma o único motivo pra se usar em uma dieta de baixa caloria é pra ter um “Docinho” na dieta, qqer outra proteína vai tirar mais a fome.

Termogênico é mais inteligente usar qdo a dieta realmente estiver bem apertada e vc precisar de uma energia extra

Postado
  • Autor

Hoje 29/07

Treino ás 05h da manhã, treino de pernas foi com baixa carga pois ainda estou me adaptando com a rotina da academia, então estou tentando evitar aquelas dores severas que atrapalha no dia a dia.

Como recomendado entrei em contato com um nutricionistas esportivos, porém o pré requisito do cara é que não cozinhe nada com azeite, pese toda a comida, e faça avaliação com outro personal. Descartei, na minha cabeça eu demorei 6 anos para conseguir essa quantidade de gordura, não vai ser de um dia para o outro que vou perder, e também não é mudando a alimentação de uma hora para outra. Tenho conversa com +2 nutricionistas porém não são esportivas.

Em 28/07/2026 em 22:35, Doctor Manhattan disse:

Vc não precisa, whey não dá saciedade nenhuma o único motivo pra se usar em uma dieta de baixa caloria é pra ter um “Docinho” na dieta, qqer outra proteína vai tirar mais a fome.

Termogênico é mais inteligente usar qdo a dieta realmente estiver bem apertada e vc precisar de uma energia extra

Certo, por incrivel que pareça, nesse momento o Whey com leite me da saciedade, acredito q seja pq eu estava comendo muita pizza, hamburguer etc, e como agora estou comendo mais "comidas" tenho essa sensação que estou de "barriga cheia".

Sobre o termogenico: O corpo se acostuma com o uso dele? Ou sempre vai fazer efeito? Pq hoje pra mim esta ajudando bastante, com disposição etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.