Postado 24/07/2026 às 19:21 07/24, 2026 Segui seus conselhos na minha primeira postagem e fiz uma recomposição corporal. Eu gasto aproximadamente (não tenho certeza) 2243 calorias diárias. Estou consumindo 2400 por dia, ou melhor, essa era a ideia...Ontem eu acabei comendo 3000kcal e anteontem comi 1800kcal, que absurdo... Eu cálculo todo meu alimento usando uma balança; eu literalmente tenho um ritual sagrado todo café da manhã (3 ovos cozidos, um kiwi e 200ml de leite desnatado uth da marca ITA). Mesmo com toda essa matemática cravada, eu passo de forma exorbitante ou nem chego na minha meta. Tem sido muito difícil fazer essa recomposição. Hoje o Gemini chegou a me zoar porque eu queria levar uma balança para o restaurante. Mesmo assim, creio que comi 1000 calorias no almoço de hoje, não tenho certeza, ultimamente eu trabalho apenas com dúvidas... Isso está sendo mais difícil que a musculação em si.
Postado 24/07/2026 às 20:31 07/24, 2026 Em 24/07/2026 em 16:21, napoleonico disse:Segui seus conselhos na minha primeira postagem e fiz uma recomposição corporal. Eu gasto aproximadamente (não tenho certeza) 2243 calorias diárias. Estou consumindo 2400 por dia, ou melhor, essa era a ideia...Ontem eu acabei comendo 3000kcal e anteontem comi 1800kcal, que absurdo... Eu cálculo todo meu alimento usando uma balança; eu literalmente tenho um ritual sagrado todo café da manhã (3 ovos cozidos, um kiwi e 200ml de leite desnatado uth da marca ITA). Mesmo com toda essa matemática cravada, eu passo de forma exorbitante ou nem chego na minha meta. Tem sido muito difícil fazer essa recomposição.Hoje o Gemini chegou a me zoar porque eu queria levar uma balança para o restaurante. Mesmo assim, creio que comi 1000 calorias no almoço de hoje, não tenho certeza, ultimamente eu trabalho apenas com dúvidas... Isso está sendo mais difícil que a musculação em si.vc começou a fazer dieta semana passada e ta frustrado pq não mudou o fisico, ai fica dificil de ajudar irmão
Postado 24/07/2026 às 21:32 07/24, 2026 Autor Em 24/07/2026 em 20:31, Doctor Manhattan disse:vc começou a fazer dieta semana passada e ta frustrado pq não mudou o fisico, ai fica dificil de ajudar irmãoEstou frustado porque não consigo bater os 2400. Ou passa muito ou falta. Cheguei a usar aplicativo para registrar alimentos, não adianta. Agora uso o Gemini ou chatgpt pra calcular para mim, só que um fala uma coisa, outro fala outra. O chatgpt diz que se 90% da minha alimentação for limpa, 10% pode ser livre. O Gemini quase me matou porque comi um pão de queijo. Um dia mandei uma foto minha pro Gemini, sentado na cama com um prato de pão de queijo e uma pizza que sobrou do aniversário. Isso foi motivo para o Gemini esfregar essa foto na minha cara diversas vezes.
Postado 24/07/2026 às 22:21 07/24, 2026 Em 24/07/2026 em 18:32, napoleonico disse:Estou frustado porque não consigo bater os 2400. Ou passa muito ou falta. Cheguei a usar aplicativo para registrar alimentos, não adianta. Agora uso o Gemini ou chatgpt pra calcular para mim, só que um fala uma coisa, outro fala outra. O chatgpt diz que se 90% da minha alimentação for limpa, 10% pode ser livre. O Gemini quase me matou porque comi um pão de queijo. Um dia mandei uma foto minha pro Gemini, sentado na cama com um prato de pão de queijo e uma pizza que sobrou do aniversário. Isso foi motivo para o Gemini esfregar essa foto na minha cara diversas vezes.Não se apegue a números coma as mesmas qtd todos os dias e ajuste daí, aumente se precisar ou diminua a qtd, como vc disse lá da matemática, corpo não é de exatas números são apenas para referência
Postado 24/07/2026 às 22:26 07/24, 2026 Autor Em 24/07/2026 em 22:21, Doctor Manhattan disse:Não se apegue a números coma as mesmas qtd todos os dias e ajuste daí, aumente se precisar ou diminua a qtd, como vc disse lá da matemática, corpo não é de exatas números são apenas para referênciaCara, eu estou ficando louco. Hoje fui num restaurante e quase desisti, porque não sabia como iria pesar o meu almoço. Mesmo assim fui e (isso que não entendo...) enchi um prato inteiro de arroz, deu 1kg minha comida toda por completo. Agora não sei se eu janto ou não.
Postado 24/07/2026 às 22:41 07/24, 2026 Em 24/07/2026 em 19:26, napoleonico disse:Cara, eu estou ficando louco. Hoje fui num restaurante e quase desisti, porque não sabia como iria pesar o meu almoço. Mesmo assim fui e (isso que não entendo...) enchi um prato inteiro de arroz, deu 1kg minha comida toda por completo. Agora não sei se eu janto ou não.Vc não entendeu nada do q eu falei.Se tá com fome come. Vc deve ser adolescente ainda
Postado 28/07/2026 às 13:28 07/28, 2026 Se a sua dieta for sei la 200g de arroz e 150g de frango, em casa com uma balança, pega e pesa essa quantidade, depois no restaurante é só colocar uma quantidade parecida, 100% não vai acertar mas da pra ter uma boa noção e não vai ser nada que vai estragar a sua dieta.
Crie uma conta ou entre para comentar