Postado 24/07/2026 às 19:09 07/24, 2026 Ó Meus irmãos, comecei na academia tem 2 semanas e seguindo os vossos conselhos comecei uma recomposição corporal. Eu estava malhando de segunda a sexta, 3x10 todos os exercícios, mas o Gemini falou que eu estava fazendo piquenique na academia e não treinando. Hoje foi dia de costa e eu resolvi meter o louco, mas não sei se foi certo.Começou com Graviton, barra fixa, eu pego 55kg. Comecei com uma de 10 repetições, depois aumentei pra 50kg e fiz uma de 8 e uma de 6.Depois fui pro pulley articulado neutro onde pego 40kg, fiz 12. Aumentei pra 45kg e fiz 3x10,8,7. Pulei pra remada articulada neutra e fiz 3x10,8,6 (mesmo kg). A minha maior dificuldade foi nos halteres. Sou um frango, ó irmãos, pego somente 4kg, mas hoje eu peguei 6kg.Eu comecei com rosca direta, fiz 3x12,9,7. No rosca alternada, eu fiz 3x8,9,8. Depois fiz encolhimento de halteres com 7kg, mas não senti nada, eu sempre pareço um desengonçado fazendo este exercício, queimo de vergonha executando ele. E nunca chego a falha nele. Depois de tudo isso, sobrou um pouco de energia para a esteira, corri sem parar 9km, por apenas 6 minutos, meu corpo já estava em estágio pós-guerra. Mas completei mais 6 minutos andando mesmo (3km).Eu obtive falha em todos esses exercícios de hoje. Cheguei em casa fraco, esmagado, mas a minha alma estava rindo orgulhosa. Apesar que não sei se fiz certo, gostaria de saber vossas opiniões, pois se estou fazendo certo, irei abandonar esse "3x10" e treinar até a falha todos os dias. Meu pump ficou daora hoje.
Postado 24/07/2026 às 19:22 07/24, 2026 Em 24/07/2026 em 16:09, napoleonico disse:Ó Meus irmãos, comecei na academia tem 2 semanas e seguindo os vossos conselhos comecei uma recomposição corporal.Eu estava malhando de segunda a sexta, 3x10 todos os exercícios, mas o Gemini falou que eu estava fazendo piquenique na academia e não treinando. Hoje foi dia de costa e eu resolvi meter o louco, mas não sei se foi certo.Começou com Graviton, barra fixa, eu pego 55kg. Comecei com uma de 10 repetições, depois aumentei pra 50kg e fiz uma de 8 e uma de 6.Depois fui pro pulley articulado neutro onde pego 40kg, fiz 12. Aumentei pra 45kg e fiz 3x10,8,7.Pulei pra remada articulada neutra e fiz 3x10,8,6 (mesmo kg). A minha maior dificuldade foi nos halteres. Sou um frango, ó irmãos, pego somente 4kg, mas hoje eu peguei 6kg.Eu comecei com rosca direta, fiz 3x12,9,7.No rosca alternada, eu fiz 3x8,9,8.Depois fiz encolhimento de halteres com 7kg, mas não senti nada, eu sempre pareço um desengonçado fazendo este exercício, queimo de vergonha executando ele. E nunca chego a falha nele.Depois de tudo isso, sobrou um pouco de energia para a esteira, corri sem parar 9km, por apenas 6 minutos, meu corpo já estava em estágio pós-guerra. Mas completei mais 6 minutos andando mesmo (3km).Eu obtive falha em todos esses exercícios de hoje. Cheguei em casa fraco, esmagado, mas a minha alma estava rindo orgulhosa. Apesar que não sei se fiz certo, gostaria de saber vossas opiniões, pois se estou fazendo certo, irei abandonar esse "3x10" e treinar até a falha todos os dias. Meu pump ficou daora hoje.Ta indo certinho nos exercicios, só acho meio exagerado você querer chegar na falha total (ainda que eu acredite que você só chegou na falha concentrica e pensa que é falha total)... porque você só tem 2 semanas de treino e a recuperação, metabolismo e adaptação no começo leva pelo menos 1 mes... mas ta indo bem... e sobre cardio, eu não colocaria tanto cardio assim... 1 hora de cardio leve/moderado, tipo uma esteira inclinada a 6km hora ja é bem suficiente... da pra colocar até menos tempo que isso.. o ideal é 150 a 300m por semana... mais que isso eu não acho relevante, vai exigir demais do seu condicionamento fisico e pode até prejudicar seu treino... pela primeira vez na vida eu digo pra alguem pegar leve no cardio, até porque se você está focado em perder gordura, quando seu metabolismo diminuir você vai precisar aumentar o cardio, e se você entregar todas as suas cartas agora, daqui 2 ou 3 meses não vai ter o que jogar... Mas, apesar de tudo, parabens pela dedicação e foco, hoje em dia o povo entra na academia pra ficar sentado no aparelho rolando reels no instagram... (tem uns que ficam 10 minutos entre cada serie) .... só não esquece de fazer uma dietinha legal, comer vegetais e pelo amor de Deus, não pula treino de perna, podem falar o que quiser, só quem tem direito de skippar perna é atleta de mens phisyque... o resto é ridiculo
Postado 24/07/2026 às 19:27 07/24, 2026 Em 24/07/2026 em 16:22, LucasOilveira disse:Ta indo certinho nos exercicios, só acho meio exagerado você querer chegar na falha total (ainda que eu acredite que você só chegou na falha concentrica e pensa que é falha total)... porque você só tem 2 semanas de treino e a recuperação, metabolismo e adaptação no começo leva pelo menos 1 mes... mas ta indo bem... e sobre cardio, eu não colocaria tanto cardio assim... 1 hora de cardio leve/moderado, tipo uma esteira inclinada a 6km hora ja é bem suficiente... da pra colocar até menos tempo que isso.. o ideal é 150 a 300m por semana... mais que isso eu não acho relevante, vai exigir demais do seu condicionamento fisico e pode até prejudicar seu treino... pela primeira vez na vida eu digo pra alguem pegar leve no cardio, até porque se você está focado em perder gordura, quando seu metabolismo diminuir você vai precisar aumentar o cardio, e se você entregar todas as suas cartas agora, daqui 2 ou 3 meses não vai ter o que jogar... Mas, apesar de tudo, parabens pela dedicação e foco, hoje em dia o povo entra na academia pra ficar sentado no aparelho rolando reels no instagram... (tem uns que ficam 10 minutos entre cada serie) .... só não esquece de fazer uma dietinha legal, comer vegetais e pelo amor de Deus, não pula treino de perna, podem falar o que quiser, só quem tem direito de skippar perna é atleta de mens phisyque... o resto é ridiculoEDIT: quando falei sobre cardio, não é exatamente sobre tempo, e sim em tempo sobre intensidade, é melhor você andar acelerado 30 minutos, do que se matar correndo por 6 minutos... No final da conta, estudos recentes mostram que o tempo que você fica na zona 2 (média de 120bpm) é o que vai trazer bastante resultado pra você...
Postado 24/07/2026 às 20:02 07/24, 2026 Qd vc começa na academia as cargas sobem muito rápido, não precisa se assustar com o peso que vc pega Mas se daqui 6 meses vc ainda estiver fazendo encolhimento com 7kg, aí sim pode se preocupar
Postado 24/07/2026 às 20:36 07/24, 2026 Em 24/07/2026 em 16:09, napoleonico disse:Eu obtive falha em todos esses exercícios de hoje.2 semanas de treino, vc nao aprendeu nem a executar os exercicios com eficiencia e muito menos sabe pq é a falha.Ta se preocupando demais com detalhes, iniciante não precisa de detalhes, treino no seu maximo e sempre melhorando a tecnica, vai comendo conforme a sua fome e depois de alguns meses vc começa a querer se preocupar com o resto
Postado 24/07/2026 às 21:19 07/24, 2026 Autor Em 24/07/2026 em 20:36, Doctor Manhattan disse:2 semanas de treino, vc nao aprendeu nem a executar os exercicios com eficiencia e muito menos sabe pq é a falha.Ta se preocupando demais com detalhes, iniciante não precisa de detalhes, treino no seu maximo e sempre melhorando a tecnica, vai comendo conforme a sua fome e depois de alguns meses vc começa a querer se preocupar com o restoMano, de fato eu não sei executar direito. No fly (crucifixo) eu sinto mais ombro que peito, aí tenho que fazer ajustes toda hora. Na barra eu tava sentindo o braço demais, e nada de costas, mas já ajustei. E no pulley, minha maior dificuldade, meu braço queimava primeiro que a minha dorsal, sendo que tudo isso ajustei. A única coisa que achei estranho é que eu estou treinando rosca direta e rosca alternada no mesmo dia, são literalmente o mesmo treino! Em 24/07/2026 em 20:02, Rambaoretorno disse:Qd vc começa na academia as cargas sobem muito rápido, não precisa se assustar com o peso que vc pegaMas se daqui 6 meses vc ainda estiver fazendo encolhimento com 7kg, aí sim pode se preocuparEncolhimento tem sido o exercício mais difícil da academia para mim. Eu fazendo esse exercício é o mesmo que uma girafa dançando ballet. Mas vou tentar pegar 10kg da próxima vez, o trapézio é um músculo muito forte, eu acho que não posso pegar o mesmo peso nele que pego na rosca direta
Postado 24/07/2026 às 21:27 07/24, 2026 Autor Em 24/07/2026 em 19:22, LucasOilveira disse:Ta indo certinho nos exercicios, só acho meio exagerado você querer chegar na falha total (ainda que eu acredite que você só chegou na falha concentrica e pensa que é falha total)... porque você só tem 2 semanas de treino e a recuperação, metabolismo e adaptação no começo leva pelo menos 1 mes... mas ta indo bem... e sobre cardio, eu não colocaria tanto cardio assim... 1 hora de cardio leve/moderado, tipo uma esteira inclinada a 6km hora ja é bem suficiente... da pra colocar até menos tempo que isso.. o ideal é 150 a 300m por semana... mais que isso eu não acho relevante, vai exigir demais do seu condicionamento fisico e pode até prejudicar seu treino... pela primeira vez na vida eu digo pra alguem pegar leve no cardio, até porque se você está focado em perder gordura, quando seu metabolismo diminuir você vai precisar aumentar o cardio, e se você entregar todas as suas cartas agora, daqui 2 ou 3 meses não vai ter o que jogar... Mas, apesar de tudo, parabens pela dedicação e foco, hoje em dia o povo entra na academia pra ficar sentado no aparelho rolando reels no instagram... (tem uns que ficam 10 minutos entre cada serie) .... só não esquece de fazer uma dietinha legal, comer vegetais e pelo amor de Deus, não pula treino de perna, podem falar o que quiser, só quem tem direito de skippar perna é atleta de mens phisyque... o resto é ridiculoKKKKKEKEKEK, Você leu a minha mente, ó irmão! Eu estava justamente cogitando pular perna, pois só de andar para a academia eu já faço um cardio de subir uma ladeira de 6km, minha perna fica esmigalhada, ainda mais quando faço perna. Sobre essa do cardio, é interessante isso que você falou, pois eu não sabia, realmente. Meu foco é perder gordura mesmo, tenho 19% de BF, muita coisa. Vou seguir seu conselho e deixar para fazer 15 minutos só de cardio, por semana, até porque eu já ando 6km de subida para ir à academia... No mais, eu só descanso 1min30s entre as repetições. Só entre as séries que eu descansei 3 minutos hoje, pois fui até a falha (quando falo falha, é tentar continuar as repetições, mas o seu músculo não te obedece)
Crie uma conta ou entre para comentar