Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de uma opinião sobre meu caso.

Tenho 39 anos - 1.93 - 101 KG 16BF

Em 2025 eu fazia uso com enantato de testosterona 250 mg a cada 10 dias e me sentia relativamente bem.

Em dezembro de 2025 aumentei a dose para 250 mg por semana. Depois disso meu estradiol (E2) subiu para 116 pg/mL e comecei a apresentar dificuldade de ereção.

Na tentativa de corrigir, entrei com anastrozol, porém o E2 caiu muito rápido e minha libido praticamente desapareceu. Desde então, mesmo ajustando o protocolo, nunca mais voltei ao normal.

Atualmente estou utilizando 175 mg de enantato a cada 5 dias (0,7 mL de enantato 250 mg/mL). Os exames abaixo foram coletados no vale, um dia antes da próxima aplicação.

Últimos exames:

• Testosterona Total: 824 ng/dL

• Testosterona Livre: 25,22

• SHBG: 17,3

• Estradiol (E2): 29 pg/mL

• Estrona: 42

• DHT: 523

• Estriol: 0,10

• FSH: 0,11

• Insulina: 4,3

• Glicemia: 85

• Cortisol: 12,6

• Vitamina D: 39,6

• Creatinina: 1,29

• Ureia: 35,1

• TGO (AST): 22

• TGP (ALT): 24

• Gama GT: 23

• Colesterol Total: 150

• HDL: 31

• Triglicerídeos: 78

• Lipídios Totais: 473

• Hemoglobina: 17,4

Hoje o meu principal problema é que a libido continua praticamente desligada e ainda tenho dificuldade para conseguir e manter ereções, mesmo com testosterona em uma faixa considerada boa e estradiol aparentemente controlado.

Alguém já passou por uma situação parecida? Existe alguma hipótese além do estradiol que valha a pena investigar?

Postado

Cara você tem que descartar alterações na rotina como estresse ou problemas pessoais. Quando for fazer o perfil hormonal lembre de fazer também prolactina.
Caso esteja tudo certo, você pode usar HCG como uma forma de melhora da libido, mas mesmo com ele existem flutuações então sempre serão momentos de ajuste

Editado por 4lquimista

Postado
Em 21/07/2026 em 22:42, LucasSil disse:

Em 2025 eu fazia uso com enantato de testosterona 250 mg a cada 10 dias e me sentia relativamente bem.

Em dezembro de 2025 aumentei a dose para 250 mg por semana. Depois disso meu estradiol (E2) subiu para 116 pg/mL e comecei a apresentar dificuldade de ereção.

Na tentativa de corrigir, entrei com anastrozol, porém o E2 caiu muito rápido e minha libido praticamente desapareceu. Desde então, mesmo ajustando o protocolo, nunca mais voltei ao normal.

Atualmente estou utilizando 175 mg de enantato a cada 5 dias (0,7 mL de enantato 250 mg/mL). Os exames abaixo foram coletados no vale, um dia antes da próxima aplicação.

Últimos exames:

Hoje o meu principal problema é que a libido continua praticamente desligada e ainda tenho dificuldade para conseguir e manter ereções, mesmo com testosterona em uma faixa considerada boa e estradiol aparentemente controlado.

Alguém já passou por uma situação parecida? Existe alguma hipótese além do estradiol que valha a pena investigar?

Cara, tenho enfrentado algo parecido há dois anos, tbm busco uma resposta, já tentei o Proviron, já mexi bastante no protocolo, enfim... Semana que vem vou começar o HCG, volto aqui para relatar como está. Boa sorte!

Postado
Em 23/07/2026 em 09:20, cpmax disse:

Cara, tenho enfrentado algo parecido há dois anos, tbm busco uma resposta, já tentei o Proviron, já mexi bastante no protocolo, enfim... Semana que vem vou começar o HCG, volto aqui para relatar como está. Boa sorte!

Vai fazer TPC? Já usou masteron pra ver se ajuda?

Postado
Em 23/07/2026 em 10:05, AlvesAnonimo disse:

Vai fazer TPC? Já usou masteron

Vai fazer TPC? Já usou masteron pra ver se ajuda?

(não considero TPC) Não vou parar a Dura, vou usar HCG junto, já vi relatos positivos por aqui. Já quis o Masteron o problema é aplicar, tomo durateston de farmácia, então para aplicar é fácil, com Masteron precisaria achar alguém para aplicar pq a farmácia não aplica de jeito nenhum, só não usei ainda por esse motivo, mas continuo procurando. Vamos ver o resultado do HCG

Postado
Em 23/07/2026 em 14:05, cpmax disse:

Cara, melhor lugar pra aplicar é o vasto lateral, se vc ver um vídeo na internet vc vai entender. Na parte média da coxa, vai na parte lateral, (usa agulha 20x55, se vc não tiver um BF alto, insere a agulha puxa o êmbolo devagar ver se vem um ar (sinal que nao acertou vaso) pronto só aplicar devagar e depois retira devagar. acabou o BO. Agora acredito que o masteron o enantato tem que aplicar 2x pelo menos o outro é pelo menos 3x.

Em 23/07/2026 em 14:05, cpmax disse:

Pelo que eu já li até agora usam HCG pra recuperação do eixo (fazer com que os testículos voltem, aí ajuda a voltar a ter filhos e etc) é mais pra isso.

Postado
Em 23/07/2026 em 09:20, cpmax disse:

Tu já fez exames pra saber estradiol, prolactina, testo total, livre, shbg? Eu também estou sofrente com esse problema de libido, uso há 7 meses, fiquei 2 meses com minha libido no talo, fracionava as doses em 3x na semana, 300mg, depois começou os problemas de ereção, libido variando, mesmo eu fracionando as doses, usando anastrozol poucas vezes, pra nao zerar, ter todo o cuidado, e mesmo assim libido e ereções variando. Quando minha libido e ereções estavam no talo, eu pensando que nunca iria parar de usar, mas agora estou revendo, talvez eu vou fazer um TPC, pra tentar a voltar a ter meu eixo o que era antes pois minha libido e ereçoes eram normais, não agora que está variando, um dia bom outro horrivel. Porém se eu soubesse como deixar ela como tava antes (libido/ereção no talo), nunca mais iria largar pois é bom demais. Estou pensando em usar o Masteron como a última cartada.

Postado
Em 23/07/2026 em 14:13, AlvesAnonimo disse:

Cara, melhor lugar pra aplicar é o vasto lateral, se vc ver um vídeo na internet vc vai entender. Na parte média da coxa, vai na parte lateral, (usa agulha 20x55, se vc não tiver um BF alto, insere a agulha puxa o êmbolo devagar ver se vem um ar (sinal que nao acertou vaso) pronto só aplicar devagar e depois retira devagar. acabou o BO. Agora acredito que o masteron o enantato tem que aplicar 2x pelo menos o outro é pelo menos 3x.

Pelo que eu já li até agora usam HCG pra recuperação do eixo (fazer com que os testículos voltem, aí ajuda a voltar a ter filhos e etc) é mais pra isso.

Então, já vi vários vídeos, o receito é errar o local, mas não descarto a ideia, sobre o HCG tem um tópico grande aqui, tem um relato lá de um cara que percebeu um boa melhora usando HCG em cruise. Vou tentar, mal não vai fazer

Em 23/07/2026 em 14:19, AlvesAnonimo disse:

Tu já fez exames pra saber estradiol, prolactina, testo total, livre, shbg? Eu também estou sofrente com esse problema de libido, uso há 7 meses, fiquei 2 meses com minha libido no talo, fracionava as doses em 3x na semana, 300mg, depois começou os problemas de ereção, libido variando, mesmo eu fracionando as doses, usando anastrozol poucas vezes, pra nao zerar, ter todo o cuidado, e mesmo assim libido e ereções variando. Quando minha libido e ereções estavam no talo, eu pensando que nunca iria parar de usar, mas agora estou revendo, talvez eu vou fazer um TPC, pra tentar a voltar a ter meu eixo o que era antes pois minha libido e ereçoes eram normais, não agora que está variando, um dia bom outro horrivel. Porém se eu soubesse como deixar ela como tava antes (libido/ereção no talo), nunca mais iria largar pois é bom demais. Estou pensando em usar o Masteron como a última cartada.

Faço exames constantemente, acompanho tudo e nesse período tenho passado pelo que está relatando, inconstante demais, um dia bom outro horrível, sempre tentando achar o equilíbrio, muito ruim isso. Minha próxima tentativa é o HCG, volto aqui para relatar, já comprei, tô esperando chegar, vou tomar

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/07/2026 em 15:26, cpmax disse:

Então, já vi vários vídeos, o receito é errar o local, mas não descarto a ideia, sobre o HCG tem um tópico grande aqui, tem um relato lá de um cara que percebeu um boa melhora usando HCG em cruise. Vou tentar, mal não vai fazer

Faço exames constantemente, acompanho tudo e nesse período tenho passado pelo que está relatando, inconstante demais, um dia bom outro horrível, sempre tentando achar o equilíbrio, muito ruim isso. Minha próxima tentativa é o HCG, volto aqui para relatar, já comprei, tô esperando chegar, vou tomar

E aí? blz?? - Comecei o HCG ontem, nos próximos dias vou contar - tomei 500ui - Vamos ver no que dá

Postado

500ui de HCG, terça e quinta - hj é a quarta aplicação - parece que deu uma boa reanimada, ereção mais fácil, menos instável e orgasmo mais fácil tbm - vamos ver nos próximos dias

Postado
Em 13/08/2026 em 09:48, cpmax disse:

500ui de HCG, terça e quinta - hj é a quarta aplicação - parece que deu uma boa reanimada, ereção mais fácil, menos instável e orgasmo mais fácil tbm - vamos ver nos próximos dias

HCG pagou qto?

• 2 semanas depois...
Postado

tem varios relatos no forum, ninguem consegue resolver esse problema. Se alguem souber me avisa. No meu caso tentei de tudo tbm. So resolve fazendo tpc e voltando a ser natural

Postado
Em 23/08/2026 em 18:54, Frango Premium disse:

Vc conseguiu recuperar em quanto tempo com tpc?

Alguns meses irmao. So ter paciencia que volta tudo ao normal . Hcg e depois clomifeno e depois desmame do comida. Libido e ereção normal.

Postado
Em 21/07/2026 em 21:42, LucasSil disse:

Últimos exames:

Fala bro. Libido é multifatorial. Ansiedade, stress, tabagismo, sono, dieta muito restritiva, etc.... influenciam a libido; já ereção é algo mais ligado ao sistema neurocardiovascular. Teu estradiol está baixo em relação a testosterona total, não use mais IA. Tente corrigir vitamina D; b12 como está?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.