Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Começando agora... Dúvida na dieta (?)

Posts Recomendados

Postado

Confrades, comecei academia recentemente e fiz uma dieta para mim.

Tenho 1,72m, 70kg e fucking 19% de gordura! Decidi perder isso, ao mesmo tempo que ganho massa muscular.

Não sei o que meu corpo pede: se é Bulking, reposição corporal, cutting. Eu só gostaria de ganhar massa corporal (sou um frango!) e secar essas gorduras aí.

Tô fazendo um Bulking limpo, consumindo o tanto de calorias que eu gasto (aproximadamente 2245) e consumindo 160g de proteínas por dia.

Só nos finais de semanas que eu costumo consumir algo fora do padrão, tipo uma pizza, bolo etc, mas uma pessoa me falou que isso não estraga meu Bulking caso eu esteja mantendo uma alimentação boa constante (90%).

Enfim, não sei o que fazer, se é cutting, Bulking, recomposição corporal, gostaria que os mais antigos me ajudassem :/

Editado por napoleonico
refiz a postagem

• napoleonico mudou o título para Começando agora... Dúvida na dieta (?)
Postado

Bom dia Amigo, tudo bem?

com esse BF e objetivo, e por estar começando agora, pensando também em manter essa refeição livre final de semana, eu faria um defict calorico bem suave, assim tu com certeza perderia gordura e muito provavelmente ganharia massa muscular ao mesmo, por ser inicialmente, principalmente, pra aumentar essa chance de recomposição, pode subir proteina para 2,5g/kg tmb

Postado
Em 17/07/2026 em 20:49, napoleonico disse:

Tenho 1,72m, 70kg e fucking 19% de gordura! Decidi perder isso, ao mesmo tempo que ganho massa muscular.

Não sei o que meu corpo pede: se é Bulking, reposição corporal, cutting. Eu só gostaria de ganhar massa corporal (sou um frango!) e secar essas gorduras aí.

Tô fazendo um Bulking limpo, consumindo o tanto de calorias que eu gasto (aproximadamente 2245) e consumindo 160g de proteínas por dia.

Só nos finais de semanas que eu costumo consumir algo fora do padrão, tipo uma pizza, bolo etc, mas uma pessoa me falou que isso não estraga meu Bulking caso eu esteja mantendo uma alimentação boa constante (90%).

Enfim, não sei o que fazer, se é cutting, Bulking, recomposição corporal, gostaria que os mais antigos me ajudassem :/

Iniciante não faz bulking e no seu caso tb não faz cutting.

Sua única preocupação nos primeiros meses e aprender e treinar e treinar pra valer isso em si já vai mudar seu físico.

É a famosa questão quem treina certo e não faz dieta certa muda o shape agora aquele q faz a dieta certa e não treina direito não. ( É só ilustrativo pra mostrar o ponto)

Postado
Em 17/07/2026 em 20:49, napoleonico disse:

Dieta normal calórica. E vai treinar

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.