Postado 15/07/2026 às 04:04 07/15, 2026 Quando eu era criança e jogava futebol minha coxa era muito musculosa, depois antes do ensino medio eu fazia academia, educacao fisica na escola e natação e era um dos mais fortes da escola. Mas dai no ensino medio eu passei só fazer academia obecendo as regras da ciencia. Treinava la meu ABC 1h por dia, porque a ciencia pede 48h de descanso pro musculo, e só fui definhando e terminei a escola como um dos mais fracos, todo mundo zoando e falando que eu tinha apodrecido. E pior que no ensino medio eu fazia dieta com proteina perfeita, enquanto antes eu tava nem ai, nem comia. Ai eu fui testando todos tipos de treinos, ABCD, full body, 1h por dia, 1h30, 2h, nada funcionava, tudo 100% estático sem mudar nada. Até que entao teve uma semana que eu tava sem tempo de ficar 2h direto na academia, dai eu tive que fazer 1h de manha e 1h a noite e nessa semana pronto, um descarrilhamento, evoluiu meu corpo pela primeira vez depois de todo apodrecimento que sofri no ensino medio. E aí eu meio que me lembrei que qnd eu era criança e jogava futebol eu alem de treinar com o pessoal, treinava em casa manha tarde e noite. E na epoca de natacao e academia, eu tambem treinava em casa, sempre que eu passava na porta do quarto fazia as barras que fica na porta tb. uma semana pode ser cedo demais pra falar algo, mas é hilario como justo na semana que eu tive que repartir o treino manha e noite começou a dar certo. E é triste que comigo treinar normal como os outros fazem nao serve pra nada, mas fazer essa reparticao sempre me deixou realmente musculoso
Postado 16/07/2026 às 12:27 07/16, 2026 Acho que cada organismo é diferente, se te faz bem, continua fazendo, eu treino uma vez e fico podre o resto do dia 🤣, queria fazer o cardio a noite mas não consigo nem a pau. Editado 16/07/2026 às 12:27 07/16, 2026 por Fracassado
Postado 16/07/2026 às 20:35 07/16, 2026 Em 15/07/2026 em 01:04, jimmypoeta disse:Treinava la meu ABC 1h por dia, porque a ciencia pede 48h de descanso pro musculo, e só fui definhandoPq nao comia, se o problema fosse o treino vc teria engordado, problema sempre foi a dieta irmão e vc pensar demais nos detalhes. Treino em si não faz ninguem crescer ele é um sinalizador onde vai ser recuperado com descanso e com a dieta.
Crie uma conta ou entre para comentar