Postado 8/06/2026 às 21:40 06/8, 2026 Estou usando 200mg de enantato de testosterona por semana, estou na 5 semana dessa dose, vale apena aumentar para 300mg por semana ou seria um salto muito grande ? Devo continuar com 200mg ?Peso : 77kgAltura: 1,76Bf : 19%Massa muscular : 56%
Postado 8/06/2026 às 21:51 06/8, 2026 Em relação à dose, o salto não é grande, é considerado OK. A questão é se é necessário. Pela relação peso x altura, eu diria que não, que ainda tem muito espaço pra crescer nessa dose (que já é pelo menos 2x a dose de um natural com BOA produção de testo).Então pessoalmente eu acho que não vale a pena, porque os ganhos não serão proporcionais ao aumento da dose.O que precisa avaliar é sua ingestão calórica principalmente (caso esteja estagnado no crescimento), e em muitos casos o estímulo do treino.Acredito que tem margem pra melhorar bastante nesses 2 pontos antes de pensar em mais fármaco.De resto, é dar tempo ao tempo. Não se constrói massa muscular da noite pro dia - é um processo longo e lento.
Postado 8/06/2026 às 21:53 06/8, 2026 Autor Em 08/06/2026 em 18:51, MBD disse:Em relação à dose, o salto não é grande, é considerado OK. A questão é se é necessário. Pela relação peso x altura, eu diria que não, que ainda tem muito espaço pra crescer nessa dose (que já é pelo menos 2x a dose de um natural com BOA produção de testo).Então pessoalmente eu acho que não vale a pena, porque os ganhos não serão proporcionais ao aumento da dose.O que precisa avaliar é sua ingestão calórica principalmente (caso esteja estagnado no crescimento), e em muitos casos o estímulo do treino.Acredito que tem margem pra melhorar bastante nesses 2 pontos antes de pensar em mais fármaco.De resto, é dar tempo ao tempo. Não se constrói massa muscular da noite pro dia - é um processo longo e lento.Sim, muito bomComo estou no meu primeiro ciclo acredito que o enantato está começando a empilhar agora que estou na 6 semana, libido está muito bom e sem colateral, no lado estético estou começando a ver as primeiras mudanças. No caso o Enantato está começando a empilhar agora
Postado 8/06/2026 às 21:57 06/8, 2026 Em 08/06/2026 em 18:53, JohnnyC disse:Sim, muito bomComo estou no meu primeiro ciclo acredito que o enantato está começando a empilhar agora que estou na 6 semana, libido está muito bom e sem colateral, no lado estético estou começando a ver as primeiras mudanças. No caso o Enantato está começando a empilhar agoraEntão sendo bem específico no seu caso, sendo primeiro contato e ainda no início, com toda certeza não é a hora de pensar em aumentar dose.Você mesmo falou, agora que está entrando em fase de empilhameto. Se tiver colaterais de desbalanço hormonal, é por agora que irão começar a aparecer.Então é muito importante que você primeiro aprenda a lidar com a testo exógena nessa dose, sinta o processo, monitore os colateais, e por favor, faça exames.Acompanhe seus níveis, crie referências para o seu uso futuro de esteróides. Vá aprendendo a lidar com essa dose, e no futuro você pensa em aumentar ou em adicionar outra coisa.Portanto reforço, aprender a lidar com a testo apenas, em dose controlada, e o processo ideal, para teu ganho de maturidade e experiência no uso de hormônios. Editado 8/06/2026 às 21:57 06/8, 2026 por MBD
Crie uma conta ou entre para comentar