Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aumentar a dose do Enantato de testosterona

Posts Recomendados

Postado

Estou usando 200mg de enantato de testosterona por semana, estou na 5 semana dessa dose, vale apena aumentar para 300mg por semana ou seria um salto muito grande ? Devo continuar com 200mg ?

Peso : 77kg

Altura: 1,76

Bf : 19%

Massa muscular : 56%

Postado

Em relação à dose, o salto não é grande, é considerado OK. A questão é se é necessário.
Pela relação peso x altura, eu diria que não, que ainda tem muito espaço pra crescer nessa dose (que já é pelo menos 2x a dose de um natural com BOA produção de testo).
Então pessoalmente eu acho que não vale a pena, porque os ganhos não serão proporcionais ao aumento da dose.
O que precisa avaliar é sua ingestão calórica principalmente (caso esteja estagnado no crescimento), e em muitos casos o estímulo do treino.
Acredito que tem margem pra melhorar bastante nesses 2 pontos antes de pensar em mais fármaco.
De resto, é dar tempo ao tempo. Não se constrói massa muscular da noite pro dia - é um processo longo e lento.

Postado
  • Autor
Em 08/06/2026 em 18:51, MBD disse:

Em relação à dose, o salto não é grande, é considerado OK. A questão é se é necessário.
Pela relação peso x altura, eu diria que não, que ainda tem muito espaço pra crescer nessa dose (que já é pelo menos 2x a dose de um natural com BOA produção de testo).
Então pessoalmente eu acho que não vale a pena, porque os ganhos não serão proporcionais ao aumento da dose.
O que precisa avaliar é sua ingestão calórica principalmente (caso esteja estagnado no crescimento), e em muitos casos o estímulo do treino.
Acredito que tem margem pra melhorar bastante nesses 2 pontos antes de pensar em mais fármaco.
De resto, é dar tempo ao tempo. Não se constrói massa muscular da noite pro dia - é um processo longo e lento.

Sim, muito bom

Como estou no meu primeiro ciclo acredito que o enantato está começando a empilhar agora que estou na 6 semana, libido está muito bom e sem colateral, no lado estético estou começando a ver as primeiras mudanças. No caso o Enantato está começando a empilhar agora

Postado
Em 08/06/2026 em 18:53, JohnnyC disse:

Sim, muito bom

Como estou no meu primeiro ciclo acredito que o enantato está começando a empilhar agora que estou na 6 semana, libido está muito bom e sem colateral, no lado estético estou começando a ver as primeiras mudanças. No caso o Enantato está começando a empilhar agora

Então sendo bem específico no seu caso, sendo primeiro contato e ainda no início, com toda certeza não é a hora de pensar em aumentar dose.
Você mesmo falou, agora que está entrando em fase de empilhameto. Se tiver colaterais de desbalanço hormonal, é por agora que irão começar a aparecer.
Então é muito importante que você primeiro aprenda a lidar com a testo exógena nessa dose, sinta o processo, monitore os colateais, e por favor, faça exames.
Acompanhe seus níveis, crie referências para o seu uso futuro de esteróides. Vá aprendendo a lidar com essa dose, e no futuro você pensa em aumentar ou em adicionar outra coisa.
Portanto reforço, aprender a lidar com a testo apenas, em dose controlada, e o processo ideal, para teu ganho de maturidade e experiência no uso de hormônios.

Editado por MBD

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.