Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Progredir carga em dieta normocalorica

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal, estou em fase de transição do bulking para cutting, e entrei na manutenção calórica para consolidar ganhos. No entanto, estou conseguindo progredir reps ou cargas com uma boa frequência,

Seria interessante ficar em manutenção calórica por um bom tempo progredindo carga , até chegar um momento que a progressão se torne mais difícil para depois ir para um cutting? se fizesse assim poderia estar construindo massa magra ou diminuindo o bf mesmo em manutenção calórica?

Postado
Em 28/05/2026 em 19:27, Pasteldecarne disse:

Ola pessoal, estou em fase de transição do bulking para cutting, e entrei na manutenção calórica para consolidar ganhos. No entanto, estou conseguindo progredir reps ou cargas com uma boa frequência,

Seria interessante ficar em manutenção calórica por um bom tempo progredindo carga , até chegar um momento que a progressão se torne mais difícil para depois ir para um cutting? se fizesse assim poderia estar construindo massa magra ou diminuindo o bf mesmo em manutenção calórica?

Certamente, porém em um nível menor se você for natural. O cutting é aquele processo de diminuir gordura e lutar para manter a carga

Postado
Em 28/05/2026 em 19:27, Pasteldecarne disse:

se fizesse assim poderia estar construindo massa magra ou diminuindo o bf mesmo em manutenção calórica?

Isso funciona apenas para quem esta começando.

Dieta normocalorica ou de manutenção serve para manter os niveis de massa muscular e de gordura do corpo. Se perder ou ganhar ja nao é mais normocalorica, mesmo que os calculos digam q é.

Se busco um dos dois, um pequeno superavit ou defict seria mais interessante

Editado por Doctor Manhattan

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.