Postado 26/05/2026 às 22:59 05/26, 2026 Estou fazendo um AB-2X na semana, treinando 4 dias, estou querendo implementar um volume maior de treino para testar. No entanto, treinando 4 dia acaba que cada treino fica com um volume alto e demorado. Só posso treinar de segunda a quinta, implementando um descanso na quarta-feira por conta do SNC, o que eu poderia fazer para ajustar isso? Será que poderia treinar sem o descanso para tentar dividir melhor o volume por treino durante a semana?
Postado 27/05/2026 às 01:05 05/27, 2026 Pode descrever seu treino atual e como você pretende aumentar o volume desse treino?Outra dúvida: hoje você treina dias seguidos SEG/TERC/QUAR/QUIT? Não ficou claro quais os dias da semana você treina e exatamente como quer organizar os exercícios nos dias de treino.
Postado 27/05/2026 às 11:37 05/27, 2026 Autor Em 26/05/2026 em 22:05, jonathan viana disse:Pode descrever seu treino atual e como você pretende aumentar o volume desse treino?Outra dúvida: hoje você treina dias seguidos SEG/TERC/QUAR/QUIT? Não ficou claro quais os dias da semana você treina e exatamente como quer organizar os exercícios nos dias de treino.Salve brother, ultimamente estava fazendo 8 series para cada grupo muscular, em um upper/lower 2x e estava progredindo carga normalmente, chegando na falha na última série, normalmente era duas series por exercicio, no entanto, vi muitas opiniões que o volume esta baixo. É o mesmo treino que eu fazia, agora tem mais series em determinados exercicios, (eu ainda nao estou fazendo essa rotina estou planejando):Segunda = UpperTerça = LowerQuarta= descansoQuinta= UpperSexta = LowerVolume semanal: PEITO : 12COSTAS : 12OMBRO : 9BICEPS : 9TRICEPS : 9QUADRICEPS : 12Posterior de Coxa : 10Panturrilha : 10Glúteo : 4Abdômen : 12Antebraço : 4Treino : SEGUNDA - UPPER: Supino com halter - 3xCrucifixo (maquina) - 3xRemada baixa (maquina) - 3xPuxada fechada supinada (maquina) - 3xElevação lateral com halter - 3xElevação lateral polia - 2xRosca direta barra w - 3xRosca direta na polia baixa ( de costa) - 3xTriceps frances na polia - 3xFlexão de punho (Antebraço) - 2xTERÇA-FEIRA - LOWER Panturilha Smith- 3xPanturrilha legpress - 2xStiff - 3xFlexora - 3xExtensora - 3xElevacao pélvica - 2xCadeira abdutora - 2x Abdominal na polia - 3xElevacao de perna na barra - 3xQUARTA - DESCANSO QUINTA - UPPER Puxada alta maquina - 3xRemada com halter - 3xSupino inclinado com halter- 3xCrucifixo na polia (inferior peito) - 3xElevação frontal polia - 2xCrucifixo invertido maquina - 2xTriceps pulley - 3xTriceps testa polia - 3xRosca martelo na polia- 3xExtensao de punho (antebraco) - 2xSEXTA - LOWER Panturrilha no Smith- 3xPanturrilha legpress - 2xAgachamento livre - 3xLegpress - 3xFlexora - 4x Extensora - 3xAbdominal polia - 3xAbdominal elevacao de pernas na barra - 3x
Postado 29/05/2026 às 00:39 05/29, 2026 Pode descrever seu treino atual e como você pretende aumentar o volume desse treino?Outra dúvida: hoje você treina dias seguidos SEG/TERC/QUAR/QUIT? Não ficou claro quais os dias da semana você treina e exatamente como quer organizar os exercícios nos dias de treino.Em 27/05/2026 em 08:37, Paulonen disse:Salve brother, ultimamente estava fazendo 8 series para cada grupo muscular, em um upper/lower 2x e estava progredindo carga normalmente, chegando na falha na última série, normalmente era duas series por exercicio, no entanto, vi muitas opiniões que o volume esta baixo. É o mesmo treino que eu fazia, agora tem mais series em determinados exercicios, (eu ainda nao estou fazendo essa rotina estou planejando):Segunda = UpperTerça = LowerQuarta= descansoQuinta= UpperSexta = LowerVolume semanal:PEITO : 12COSTAS : 12OMBRO : 9BICEPS : 9TRICEPS : 9QUADRICEPS : 12Posterior de Coxa : 10Panturrilha : 10Glúteo : 4Abdômen : 12Antebraço : 4Treino :SEGUNDA - UPPER:Supino com halter - 3xCrucifixo (maquina) - 3xRemada baixa (maquina) - 3xPuxada fechada supinada (maquina) - 3xElevação lateral com halter - 3xElevação lateral polia - 2xRosca direta barra w - 3xRosca direta na polia baixa ( de costa) - 3xTriceps frances na polia - 3xFlexão de punho (Antebraço) - 2xTERÇA-FEIRA - LOWERPanturilha Smith- 3xPanturrilha legpress - 2xStiff - 3xFlexora - 3xExtensora - 3xElevacao pélvica - 2xCadeira abdutora - 2xAbdominal na polia - 3xElevacao de perna na barra - 3xQUARTA - DESCANSOQUINTA - UPPERPuxada alta maquina - 3xRemada com halter - 3xSupino inclinado com halter- 3xCrucifixo na polia (inferior peito) - 3xElevação frontal polia - 2xCrucifixo invertido maquina - 2xTriceps pulley - 3xTriceps testa polia - 3xRosca martelo na polia- 3xExtensao de punho (antebraco) - 2xSEXTA - LOWERPanturrilha no Smith- 3xPanturrilha legpress - 2xAgachamento livre - 3xLegpress - 3xFlexora - 4xExtensora - 3xAbdominal polia - 3xAbdominal elevacao de pernas na barra - 3xTeu treino tá legal e a quantidade de séries por semana nos principais movimentos está boa.Entao a sua dúvida é se seria eficiente distribuir esse treino em 5 sessões na semana? Se for essa dúvida, eu acho que sim, falo acho pq vc pode usar esses mesmos exercícios ou usar outras divisões, como por exemplo PPL-upper/lower entre outras.
Crie uma conta ou entre para comentar