Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de dieta de manutenção calórica

Posts Recomendados

Postado

Ola, peso 70 kg, tenho 1,75 de altura. Meu GET esta igual as calorias nessa dieta de manutençã calórica, gostaria de saber se a seleção dos alimentos estão adequados e se tem algo a melhorar

Macronutrientes (Não estão exatos):

2g de proteína p/kg

1g de gordura p/kg

O resto de carbo

Dieta:

https://ibb.co/LDmDZMYk

Editado por Paulonen

Postado

Falando da distribuição de macros, está OK.
As calorias me parecem poucas, mesmo pra manutenção. 2300 é bem pouco cara. Duvido que tu gaste só isso. É mais provável que esteja perto das 2600-2700 - a não ser que de fato seu BF seja alto e você seja relativamente sedentário, com grau de atividade bem baixo.
Minha única crítica é em relação aos micronutrientes e fibras: faltam legumes e vegetais nisso daí.
Acredito que poderias adicionar pelo menos 200g de vegetais variados no almoço, e quem sabe trocar esse leite da manhã por um iogurte com aveia, pensando também nas fibras e na saúde da microbiota como um todo.
Pequenos ajustes podem fazer bastante diferença na tua digestão e por consequência disponibilidade e melhor aproveitamento de alimentos.

Postado
  • Autor
Em 26/05/2026 em 13:53, MBD disse:

Falando da distribuição de macros, está OK.
As calorias me parecem poucas, mesmo pra manutenção. 2300 é bem pouco cara. Duvido que tu gaste só isso. É mais provável que esteja perto das 2600-2700 - a não ser que de fato seu BF seja alto e você seja relativamente sedentário, com grau de atividade bem baixo.
Minha única crítica é em relação aos micronutrientes e fibras: faltam legumes e vegetais nisso daí.
Acredito que poderias adicionar pelo menos 200g de vegetais variados no almoço, e quem sabe trocar esse leite da manhã por um iogurte com aveia, pensando também nas fibras e na saúde da microbiota como um todo.
Pequenos ajustes podem fazer bastante diferença na tua digestão e por consequência disponibilidade e melhor aproveitamento de alimentos.

Salve, estou há algumas semanas nessa dieta, e nao tive perda nem ganho de peso, e o peso estabilizou, em relacao a nivel de atividade fisica. Sou quase sedentário, trabalho em portaria, maior parte do tempo fico sentado, o cálculo do get foi feito na calculadora desse site, estou fazendo uma transição para cutting, mas pretendo ficar um tempo na manutenção. Em relação aos vegetais, eu coloco a vontade no almoço a salada não calculo. Obrigado pela resposta

Postado
Em 26/05/2026 em 14:14, Paulonen disse:

Salve, estou há algumas semanas nessa dieta, e nao tive perda nem ganho de peso, e o peso estabilizou, em relacao a nivel de atividade fisica. Sou quase sedentário, trabalho em portaria, maior parte do tempo fico sentado, o cálculo do get foi feito na calculadora desse site, estou fazendo uma transição para cutting, mas pretendo ficar um tempo na manutenção. Em relação aos vegetais, eu coloco a vontade no almoço a salada não calculo. Obrigado pela resposta

Ah, entendi. Achei que tinha um nível de atividae mais alto. Então é isso aí, estas no caminho mesmo.
Toca ficha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.