Postado 26/05/2026 às 16:31 05/26, 2026 Ola, peso 70 kg, tenho 1,75 de altura. Meu GET esta igual as calorias nessa dieta de manutençã calórica, gostaria de saber se a seleção dos alimentos estão adequados e se tem algo a melhorarMacronutrientes (Não estão exatos):2g de proteína p/kg1g de gordura p/kgO resto de carbo_______________________________________Dieta:https://ibb.co/LDmDZMYk Editado 26/05/2026 às 16:33 05/26, 2026 por Paulonen
Postado 26/05/2026 às 16:53 05/26, 2026 Falando da distribuição de macros, está OK.As calorias me parecem poucas, mesmo pra manutenção. 2300 é bem pouco cara. Duvido que tu gaste só isso. É mais provável que esteja perto das 2600-2700 - a não ser que de fato seu BF seja alto e você seja relativamente sedentário, com grau de atividade bem baixo.Minha única crítica é em relação aos micronutrientes e fibras: faltam legumes e vegetais nisso daí. Acredito que poderias adicionar pelo menos 200g de vegetais variados no almoço, e quem sabe trocar esse leite da manhã por um iogurte com aveia, pensando também nas fibras e na saúde da microbiota como um todo.Pequenos ajustes podem fazer bastante diferença na tua digestão e por consequência disponibilidade e melhor aproveitamento de alimentos.
Postado 26/05/2026 às 17:14 05/26, 2026 Autor Em 26/05/2026 em 13:53, MBD disse:Falando da distribuição de macros, está OK.As calorias me parecem poucas, mesmo pra manutenção. 2300 é bem pouco cara. Duvido que tu gaste só isso. É mais provável que esteja perto das 2600-2700 - a não ser que de fato seu BF seja alto e você seja relativamente sedentário, com grau de atividade bem baixo.Minha única crítica é em relação aos micronutrientes e fibras: faltam legumes e vegetais nisso daí. Acredito que poderias adicionar pelo menos 200g de vegetais variados no almoço, e quem sabe trocar esse leite da manhã por um iogurte com aveia, pensando também nas fibras e na saúde da microbiota como um todo.Pequenos ajustes podem fazer bastante diferença na tua digestão e por consequência disponibilidade e melhor aproveitamento de alimentos.Salve, estou há algumas semanas nessa dieta, e nao tive perda nem ganho de peso, e o peso estabilizou, em relacao a nivel de atividade fisica. Sou quase sedentário, trabalho em portaria, maior parte do tempo fico sentado, o cálculo do get foi feito na calculadora desse site, estou fazendo uma transição para cutting, mas pretendo ficar um tempo na manutenção. Em relação aos vegetais, eu coloco a vontade no almoço a salada não calculo. Obrigado pela resposta
Postado 26/05/2026 às 17:36 05/26, 2026 Em 26/05/2026 em 14:14, Paulonen disse:Salve, estou há algumas semanas nessa dieta, e nao tive perda nem ganho de peso, e o peso estabilizou, em relacao a nivel de atividade fisica. Sou quase sedentário, trabalho em portaria, maior parte do tempo fico sentado, o cálculo do get foi feito na calculadora desse site, estou fazendo uma transição para cutting, mas pretendo ficar um tempo na manutenção. Em relação aos vegetais, eu coloco a vontade no almoço a salada não calculo. Obrigado pela respostaAh, entendi. Achei que tinha um nível de atividae mais alto. Então é isso aí, estas no caminho mesmo.Toca ficha.
Crie uma conta ou entre para comentar