Postado 23/05/2026 às 15:56 05/23, 2026 eu vou na academia os 7 dias da semana, dai queria saber entre fazer um treino ABCDE ou um ABCD com dia só pra braço nesse ABCD. qual dos dois voces preferem se ja testaram os dois?
Postado 23/05/2026 às 16:27 05/23, 2026 7 dias na semana na academia? Ih, rapaz...Particularmente, prefiro treinos que estimulem o músculo duas vezes na semana ao invés de uma.O melhor treino é aquele que te permite algum descanso, aumento de intensidade e o principal, sua aderência, seu prazer em treinar. O que é melhor pra um não é o melhor para o outro. Antigamente, quando fiz essas divisões, eu preferia a ABCD, por ter mais descanso na semana.Mas pô, nem fisiculturista treina todo santo dia, revê isso. Editado 23/05/2026 às 16:29 05/23, 2026 por Alberto Roberto
Postado 23/05/2026 às 16:40 05/23, 2026 Autor Em 23/05/2026 em 13:27, Alberto Roberto disse:7 dias na semana na academia? Ih, rapaz...Particularmente, prefiro treinos que estimulem o músculo duas vezes na semana ao invés de uma.O melhor treino é aquele que te permite algum descanso, aumento de intensidade e o principal, sua aderência, seu prazer em treinar. O que é melhor pra um não é o melhor para o outro. Antigamente, quando fiz essas divisões, eu preferia a ABCD, por ter mais descanso na semana.Mas pô, nem fisiculturista treina todo santo dia, revê isso.Assim, eu fazia academia 4 vezes na semana, esse ano mudei pra todo dia e ganhei 2cm de braço no mesmo peso de sempre. Então a principio deu certo. Eu ate tentei full body todo dia por 2 semanas e tinha parecido dar certo, mas dai desisti porque criticam. Mas é engraçado porque se eu faço um ABCD de 1h30min todo dia, com muito volume, eu não canso não e meus musculos crescem até. No exame de sangue tudo aumentado TGO e coisas que envolvem musculo, mas eu me sinto bem e é a unica coisa que ja deu resultado pra mim em academia. Se bem que eu queria mais uns 4cm de braço no mesmo peso e isso travou.
Postado 23/05/2026 às 17:05 05/23, 2026 Autor Ah, mas tenho uma duvida. Eu anotei todo dia desse ano meu braço a noite, sendo que eu treino de manha. E eu fazia um ABCD de peito e triceps e depois costas biceps. E eu notava que meu braço só aumentava no dia de biceps, dia de triceps ele se mantinha. E nos dias de ombro e de perna ele diminuia de tamanho. O bom foram as poucas vezes em que meu braço no dia de biceps aumentou tanto que mesmo reduzindo nos dias seguintes ele ainda ficava com um plus sobrando e assim ele foi crescendo. Mas geralmente os dias de ombro e perna sempre anulam o ganho do dia de biceps. Isso meio que me faz querer aderir ao full body por isso, porque to achando que no dia de ombro e perna ele tá atrofiando? Editado 23/05/2026 às 17:06 05/23, 2026 por marquesmaa__
Crie uma conta ou entre para comentar