Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

A gordura de baixo do umbigo realmente é a ultima a queimar?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tenho 31 anos e 1.75 de altura e atualmente peso 70kg. Tenho um shape aceitável e não tenho pretensão de ser grande, prefiro definição.

Tô com uma gordura abaixo do umbigo que tem me incomodado muito, ela realmente é mais difícil de queimar? Tô ingerindo por volta de 2300 kcal por dia, cortei açúcar e tô mantando umas 180g de proteina, além de treino pesado. (Não faço cárdio, prefiro comer menos)

Talvez na foto não dê pra ver bem, mas da parte mais baixa da barriga (onde nascem os pelos pubianos) pra essa região tem uma desnível que me incomoda bastante.

Tem algo mais que eu possa fazer pra acelerar esse processo de queima dessa gordura ou é só defecit mesmo?

Consigo realmente chegar nesse nível de BF sem queimar muita massa magra? (já não tenho muita)

Valeu galera!

Dieta atual:

Plano 2.300 kcal (Fracionado)

1. Café da Manhã: Shake 01 • Whey FTW: 60g (2 doses) • Leite em Pó Ninho: 25g • Aveia: 50g • Banana: 1 unidade (100g)

2. Almoço: Refeição Sólida 01 • Frango/Carne: 75g (metade da porção anterior) • Arroz: 150g • Azeite de Oliva: 1 colher de sopa (12ml)

3. Lanche/Pós-Treino: Shake 02 • Whey FTW: 60g (2 doses) • Leite em Pó Ninho: 25g • Aveia: 50g • Banana: 1 unidade (100g)

4. Jantar: Refeição Sólida 02 • Frango/Carne: 75g (a outra metade) • Ovos: 3 unidades (você pode fazer um omelete com o frango desfiado dentro) • Arroz: 150g • Banana: 1 unidade (100g) • Azeite de Oliva: 1/2 colher de sopa (7ml)

Macros Totais Diários (Estimados)

Macro

Quantidade

Calorias

% da Dieta

Proteínas

~186g

744 kcal

32%

Carboidratos

~220g

880 kcal

38%

Gorduras

~77g

693 kcal

30%

TOTAL

2.317 kcal

100%

Treino ABCD focado em carga proximas da falha

Peito/Triceps

Costa/Biceps

Perna

Ombro/Trapézio

639863461_17847553941687837_249987145282

a-gordura-de-baixo-do-umbigo-realmente--

Postado
Em 5/5/2026 em 3:10 PM, philippe1994 disse:

Tô com uma gordura abaixo do umbigo que tem me incomodado muito, ela realmente é mais difícil de queimar?

Fala galera, tenho 31 anos e 1.75 de altura e atualmente peso 70kg.

Vai depender da tua genética. Mas a abdominal sempre vai ser uma das últimas.
70kg para 1.75 é pouco, precisa ganhar mais mm.
A proporção mm e %BF faz muita diferença no visual, com pouca mm mesmo tendo um baixo %BF esse pouco fica muito destacado.

Postado

Consigo realmente chegar nesse nível de BF sem queimar muita massa magra? (já não tenho muita)

O segredo é focar em ganhar mais mm e não queimar esse pouco de bf

Tem algo mais que eu possa fazer pra acelerar esse processo de queima dessa gordura ou é só defecit mesmo?

quanto mais mm vc tiver, mais teu organismo vai gastar calorias durante o dia.

. (Não faço cárdio, prefiro comer menos)

Aí vc tá errando feio. O cárdio complementa a musculação. Vc terá um gasto calórico aumentado no dia a dia com cárdio, o gasto do cárdio não é só no momento q vc está correndo.

Postado
  • Autor
Em 05/05/2026 em 15:25, Rambaoretorno disse:

Não veio a foto, mas se tu quer queimar gordura localizada

Ou é secar até fibrar

Ou é lipo/criolipolise/ enzima (resolve se for localizada mesmo, pouca coisa)

A ideia é secar mesmo, sem nenhum procedimento estético

Em 05/05/2026 em 15:25, fullbodier disse:

O segredo é focar em ganhar mais mm e não queimar esse pouco de bf

quanto mais mm vc tiver, mais teu organismo vai gastar calorias durante o dia.

Aí vc tá errando feio. O cárdio complementa a musculação. Vc terá um gasto calórico aumentado no dia a dia com cárdio, o gasto do cárdio não é só no momento q vc está correndo.

Minha dúvida é se o cárdio seria apenas pra aumentar o gasto calórico ou se tem algum outro beneficio na estética, porque desse modo, eu prefiro só diminuir as kcal ingeridas durante o dia

Postado
Em 05/05/2026 em 15:33, philippe1994 disse:

A ideia é secar mesmo, sem nenhum procedimento estético

Minha dúvida é se o cárdio seria apenas pra aumentar o gasto calórico ou se tem algum outro beneficio na estética, porque desse modo, eu prefiro só diminuir as kcal ingeridas durante o dia

Resistência à insulina e fôlego

Postado
Em 5/5/2026 em 3:33 PM, philippe1994 disse:

Já assisti podcast de treinadores dizendo que melhora a estética das coxas, não sei o motivo, talvez nem eles, não explicaram no podcast, talvez disseram isso por experiência.

Postado

Cardio não é somente para consumo calórico, ele melhora tudo partindo da resistência a insulina. Melhora metabolismo e funcionamento geral do seu corpo. Indico começar a fazer, pelo menos 3x/semana de 30 a 40 min, caminhada em um pace de 10 min/km (6km/h) tá ótimo.

Outro ponto, pro seu peso, essas kcal tão alta se quiser secar mais. Mantém o carbo, corta as proteínas pra uns 150g e a gordura para 40-50g, daí cê vai ficar numas 2000kcal. Faz isso umas 4 semanas e testa abaixar um pouco mais, pra umas 1800kcal( aqui cê corta do carbo).

Vai ter alguma perda de massa magra pois vc parece ser natural, não tem jeito. Depois vc recupera. Como a ramba falou aí em cima, essas gorduras localizadas são as últimas a sair, cê vai tá fibrando ombro, subindo veia e elas não saem. Pra isso vai ter que manter o déficit por mais tempo até o corpo puxar elas.

Eu tenho isso no culote e na região do meio do abdômen. Com 105kg e hormonizado fazendo 2300kcal e 6 cardios por semana, não saiu tudo ainda. Estando com 8% de BF.

Outra dica: antes do cardio joga 10 a 20gr de ioimbina + 200mg de cafeína. Isso me ajudou bastante. Começa com 10mg de ioimb. e depois passa pra 20mg, se vc sentir mal ou algo assim, volta pra 10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.