Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Humildemente solicito auxilio na situação falso magro

Posts Recomendados

Postado

Senhores, talvez pareça burro ou absurdo, mas lhes peço paciência, serei brevíssimo:
30 anos - 82KG - 1,84
Minha última bioimpedância marcou 30%BF.
---

Senhores, ainda que não pareça, treino a certo tempo. A partir de alguns exames, incluindo bioimpedância, fui informado que estou com 30% de gordura corporal, e quase nada de músculo.
Segui a perspectiva que acredito ser correta, e entrei em um leve déficit (-300), levantando pesos o mais intensamente que consegui.

Passado certo tempo, fiz uma segunda bioimpedância. Meu BF aumentou e minha musculatura está igual.

Compreendo o usual comentário de "só levante pesos e coma direito", e tenho tentado genuinamente, mas não sei o que ocorre. Ainda que seja absurdo um superávit tendo absurdos 30% de gordura, considerei
um leve (+300) para tentar criar algum músculo, vide minha situação.

Aceito quaisquer dicas ou apontamentos, muito obrigado.

Fotos de meu estado atual: https://drive.google.com/drive/folders/19EekWbpfJ51EHiV_zZ36LX2T1Vr0UYqZ?usp=sharing

Postado

O mais importante você não falou: como está sua dieta? Rotina? Hábitos?

O treino pode ser o melhor de todos, se a dieta não estiver adequada essa capa não vai sair. Pode até criar massa, mas não perderá a barriga e o aspecto protuso.

Com certeza absoluta, precisa de déficit e não de superavit.

Postado

Acho que o mais importante é você verificar sua dieta. Você tem certeza que está mesmo em déficit? Como foi calculado? Pq se você realmente tá em déficit não deveria ser possível seu BF aumentar, o peso até poderia aumentar se construiu músculo ou tá retendo líquidos mas a gordura em si não deveria aumentar em déficit. E eu não recomendaria você fazer um superávit estando com 30+% de BF se o seu objetivo for ou estética ou saúde.

Postado
Em 5/5/2026 em 10:52 AM, Lunardi disse:

"só levante pesos e coma direito"

Precisa colocar peso o suficiente para te desafiar, o máximo de peso para vc conseguir fazer só 10 repetições no máximo, por exemplo, e procurar ir até as 10 toda vez, de preferência até não conseguir executar.

Em 5/5/2026 em 10:52 AM, Lunardi disse:

Meu BF aumentou e minha musculatura está igual.

É pq teu treino não está intenso de verdade, precisa avaliar o que está fazendo de errado.
Calcula a cerveja?. Fura a dieta todo fim de semana? Essas escapadinhas podem parecer que não estragam tudo, mas estraga sim, precisa calcular tudo, ao menos meio que de cabeça.

Postado
  • Autor
Em 05/05/2026 em 13:04, MBD disse:

O mais importante você não falou: como está sua dieta? Rotina? Hábitos?

O treino pode ser o melhor de todos, se a dieta não estiver adequada essa capa não vai sair. Pode até criar massa, mas não perderá a barriga e o aspecto protuso.

Com certeza absoluta, precisa de déficit e não de superavit.

Opa, perdão, mestre. Citei apenas o défict então especifiquei.
No todo, minha dieta consiste, no momento de 2100 calorias - com 160 de proteína e 65 de gordura, fechando com carbo o remanescente
Sobre a rotina, tento adicionar cardio ao menos 3 vezes por semana, e treino PPL de segunda à sabado. Tento ser o mais ativo possível.
Compreendo o ponto, então o jeito é manter o déficit e observar outros pontos? Obrigado pelo retorno.

Em 05/05/2026 em 19:52, anZwei disse:

Acho que o mais importante é você verificar sua dieta. Você tem certeza que está mesmo em déficit? Como foi calculado? Pq se você realmente tá em déficit não deveria ser possível seu BF aumentar, o peso até poderia aumentar se construiu músculo ou tá retendo líquidos mas a gordura em si não deveria aumentar em déficit. E eu não recomendaria você fazer um superávit estando com 30+% de BF se o seu objetivo for ou estética ou saúde.

Compreendo, vou rever a dieta, obrigado, amigo!

Em 05/05/2026 em 22:47, fullbodier disse:

Precisa colocar peso o suficiente para te desafiar, o máximo de peso para vc conseguir fazer só 10 repetições no máximo, por exemplo, e procurar ir até as 10 toda vez, de preferência até não conseguir executar.

É pq teu treino não está intenso de verdade, precisa avaliar o que está fazendo de errado.
Calcula a cerveja?. Fura a dieta todo fim de semana? Essas escapadinhas podem parecer que não estragam tudo, mas estraga sim, precisa calcular tudo, ao menos meio que de cabeça.

Eu não bebo, então este é um problema já eliminado, porém dos apontamentos compreendo a questão de se desafiar. Tenho tentado aplicar o progressive overload, mas a progressão de força tem se mostrado MUITO difícil para mim, ainda que tenha evoluido, especialmente nos valores de treino de costas. Mas manterei isto na mente

Senhores, não sei se há mais algo a ser dito, me parece que não há o que fazer, apenas manter o défict, rever a dieta para encontrar algo errado e seguir treinando. Acho que é exatamente o que eu costumo fazer, mas entendo se não há mais respostas.
Vou dar um tempinho e depois fecho como solucionado, agradeço muito todos os que deram o retorno, tmj.

Postado
Em 07/05/2026 em 11:06, Lunardi disse:

Opa, perdão, mestre. Citei apenas o défict então especifiquei.
No todo, minha dieta consiste, no momento de 2100 calorias - com 160 de proteína e 65 de gordura, fechando com carbo o remanescente
Sobre a rotina, tento adicionar cardio ao menos 3 vezes por semana, e treino PPL de segunda à sabado. Tento ser o mais ativo possível.
Compreendo o ponto, então o jeito é manter o déficit e observar outros pontos? Obrigado pelo retorno.
Eu não bebo, então este é um problema já eliminado, porém dos apontamentos compreendo a questão de se desafiar. Tenho tentado aplicar o progressive overload, mas a progressão de força tem se mostrado MUITO difícil para mim, ainda que tenha evoluido, especialmente nos valores de treino de costas. Mas manterei isto na mente

Sim, tu precisa primeiro perder essa gordura. E isso só vai acontecer em déficit. No começo mais é chato, pois precisa controlar tudo, tudo mesmo. Na maioria das vezes, tu come mais do que imagina estar comendo. E de 100 em 100 kcals, quando vê são 400 e matou o déficit. Aí fica empacado.

Sobre o treino, tem que fazer força mesmo, e manter um volume controlado. Busque ficar na faixa tradicional de repetições, sem muita invenção, e busque progredir a carga em todo treino. O erro comum é querer subir de 10 em 10. 1kg também é progressão. E 1kg por semana de carga a mais em cada treino, em 10 semanas (2 meses e meio), são 10kg a mais num exercício. Isso não é pouca coisa. Num lift de 100kg, 10kg são 10%. 10% de progressão é bastante coisa. As pessoas é que viajam e não fazem a análise real das coisas.

Construir um shape legal leva tempo, e precisa de esforço. O segredo é traçar metas curtas, pequenas, mas acima de tudo, atingíveis. De grão em grão, a galinha enche o papo. Trace metas curtas e siga elas. Em 6 meses, já verá boa mudança. Em ano dá pra mudar da água pro vinho. Mas precisa ter consistência e seguir um plano.

Postado

Vc usa balança pra controlar a quantidade de comida? olhometro é a melhor forma de errar a dieta.

Se tiver condições $$, contrate um personal pelo menos por uns meses para melhorar suas execuções.

É mto dificil acreditar q vc treina e faz dieta corretamente, sem ter nenhum resultado positivo. Seja sincero com vc msm e procure o ponto em q esta falhando. Vi q sabe varios nomes de treinos e tal, mas tente fazer o basicão q da certo. Tem mta gente na internet reinventando a roda apenas pra ganhar dinheiro, se oriente por profissionais serios, como Belmiro de Salles, Waldemar Guimarães..

Editado por Gymrat Focado

• 3 semanas depois...
Postado
Em 05/05/2026 em 10:52, Lunardi disse:

Senhores, talvez pareça burro ou absurdo, mas lhes peço paciência, serei brevíssimo:
30 anos - 82KG - 1,84
Minha última bioimpedância marcou 30%BF.
---

Senhores, ainda que não pareça, treino a certo tempo. A partir de alguns exames, incluindo bioimpedância, fui informado que estou com 30% de gordura corporal, e quase nada de músculo.
Segui a perspectiva que acredito ser correta, e entrei em um leve déficit (-300), levantando pesos o mais intensamente que consegui.

Passado certo tempo, fiz uma segunda bioimpedância. Meu BF aumentou e minha musculatura está igual.

Compreendo o usual comentário de "só levante pesos e coma direito", e tenho tentado genuinamente, mas não sei o que ocorre. Ainda que seja absurdo um superávit tendo absurdos 30% de gordura, considerei
um leve (+300) para tentar criar algum músculo, vide minha situação.

Aceito quaisquer dicas ou apontamentos, muito obrigado.

Fotos de meu estado atual: https://drive.google.com/drive/folders/19EekWbpfJ51EHiV_zZ36LX2T1Vr0UYqZ?usp=sharing

Fala meu querido beleza?

Vamos lá você disse que come 2100kcal correto?
Pois pronto por gentileza descreve ela aqui para a gente perfeitamente para calcularmos e conferirmos possíveis erros...

Segundo: Você faz refeição livre? Se sim quantas sexta sabado e domingo? Você segue essa dieta 100% no fim de semana? Se não o que come de diferente? Calcula as kcal dessas coisas diferentes?

Normalmente as pessoas jogam a semana toda fora no fim de semana...

Se você faz um defict de segunda a sexta-feira seriam 1500kcal de defict por semana... se você comer de 6 a 8 pedaços de pizza no fds inteiro seriam 2400kcal de superavit nessa unica refeição... logo você jogaria todo o seu defict no lixo e ainda estaria comendo mais kcal

normalmente as pessoas que postam aqui que tão fazendo dieta e não tem resultado eh porque não fazem dieta no fim de semana... isso simplesmente não existe.

''Refeição livre é para quem chegou onde queria e precisa só manter'' se você ta correndo atrás monte uma dieta que vc consiga seguir de segunda a domingo

Aguardo as respostas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.