Postado 5/05/2026 às 13:52 05/5, 2026 Senhores, talvez pareça burro ou absurdo, mas lhes peço paciência, serei brevíssimo:30 anos - 82KG - 1,84Minha última bioimpedância marcou 30%BF.---Senhores, ainda que não pareça, treino a certo tempo. A partir de alguns exames, incluindo bioimpedância, fui informado que estou com 30% de gordura corporal, e quase nada de músculo. Segui a perspectiva que acredito ser correta, e entrei em um leve déficit (-300), levantando pesos o mais intensamente que consegui.Passado certo tempo, fiz uma segunda bioimpedância. Meu BF aumentou e minha musculatura está igual.Compreendo o usual comentário de "só levante pesos e coma direito", e tenho tentado genuinamente, mas não sei o que ocorre. Ainda que seja absurdo um superávit tendo absurdos 30% de gordura, considerei um leve (+300) para tentar criar algum músculo, vide minha situação.Aceito quaisquer dicas ou apontamentos, muito obrigado.Fotos de meu estado atual: https://drive.google.com/drive/folders/19EekWbpfJ51EHiV_zZ36LX2T1Vr0UYqZ?usp=sharing
Postado 5/05/2026 às 16:04 05/5, 2026 O mais importante você não falou: como está sua dieta? Rotina? Hábitos?O treino pode ser o melhor de todos, se a dieta não estiver adequada essa capa não vai sair. Pode até criar massa, mas não perderá a barriga e o aspecto protuso.Com certeza absoluta, precisa de déficit e não de superavit.
Postado 5/05/2026 às 22:52 05/5, 2026 Acho que o mais importante é você verificar sua dieta. Você tem certeza que está mesmo em déficit? Como foi calculado? Pq se você realmente tá em déficit não deveria ser possível seu BF aumentar, o peso até poderia aumentar se construiu músculo ou tá retendo líquidos mas a gordura em si não deveria aumentar em déficit. E eu não recomendaria você fazer um superávit estando com 30+% de BF se o seu objetivo for ou estética ou saúde.
Postado 6/05/2026 às 01:47 05/6, 2026 Em 5/5/2026 em 10:52 AM, Lunardi disse:"só levante pesos e coma direito"Precisa colocar peso o suficiente para te desafiar, o máximo de peso para vc conseguir fazer só 10 repetições no máximo, por exemplo, e procurar ir até as 10 toda vez, de preferência até não conseguir executar.Em 5/5/2026 em 10:52 AM, Lunardi disse:Meu BF aumentou e minha musculatura está igual.É pq teu treino não está intenso de verdade, precisa avaliar o que está fazendo de errado.Calcula a cerveja?. Fura a dieta todo fim de semana? Essas escapadinhas podem parecer que não estragam tudo, mas estraga sim, precisa calcular tudo, ao menos meio que de cabeça.
Crie uma conta ou entre para comentar