Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Falta de adesão ao bulking por falta de apetite e ansiedade.

Posts Recomendados

Postado

Quando iniciei na musculação pesava 47kg, após 3 anos me encontro com 70kg com 1,70m. Porém me sinto estagnado, por falta de apetite e muitas vezes voltado a ansiedade que da uma quebrada ainda mais no apetite, quais estratégias eu devo usar ??

Solucionado por Pbxbr

Postado

peso não significa estar estagnado, composição corporal e maturidade muscular sim.

Pelo histórico, imagino q seja novo, vc segue uma alimentação balanceada, feita por um nutri? Como esta sua alimentação?

Editado por Gymrat Focado

Postado
Em 29/04/2026 em 07:30, riangiggs disse:

Quando iniciei na musculação pesava 47kg, após 3 anos me encontro com 70kg com 1,70m. Porém me sinto estagnado, por falta de apetite e muitas vezes voltado a ansiedade que da uma quebrada ainda mais no apetite, quais estratégias eu devo usar ??

Man tem tanta coisa que dá para fazer...
Subs que da para usar, estilos na dieta que da para fazer, alimentos que da para usar para facilitar a injesta calorica mas com o gymrat falou, man se olha no espelho ve se o fisico está melhorando não se o peso esta aumentando

Postado
  • Autor
Em 29/04/2026 em 10:03, Gymrat Focado disse:

peso não significa estar estagnado, composição corporal e maturidade muscular sim.

Pelo histórico, imagino q seja novo, vc segue uma alimentação balanceada, feita por um nutri? Como esta sua alimentação?

Eu tenho 24 anos e treino a 4 anos, um volume muscular bom, porém a maior dificuldade é adesão ao bulking justamente pela falta de apetite, estou tentando dar um novo passo, adicionando mais volume ao físico .

Em 29/04/2026 em 10:25, Pbxbr disse:

Man tem tanta coisa que dá para fazer...
Subs que da para usar, estilos na dieta que da para fazer, alimentos que da para usar para facilitar a injesta calorica mas com o gymrat falou, man se olha no espelho ve se o fisico está melhorando não se o peso esta aumentando

Perfeito irmao, vou fazer alguns ajustes, vamos pra cima!!

Postado
Em 29/04/2026 em 07:30, riangiggs disse:

nos conte sua dieta e habitos alimentares que fica mais facil identificar melhorias.

Postado
  • Autor
Em 29/04/2026 em 11:08, Doctor Manhattan disse:

nos conte sua dieta e habitos alimentares que fica mais facil identificar melhorias.

4 pães fateados
100g frango desfiado
30g requeijão light
1 banana

200g arroz
100g Feijão
150g carne vermelha ou frango
50g amendoim

2 pães frances
2 ovos
30g Requeijão

200g arroz
100g Feijão
150g carne ou frango

50g amendoim
100g abacaxi
1 porção de Gelatina zero açúcar

Oscila um pouco, mas é geralmente assim, consegui uns 5-7 kg nessa rotina alimentar

Editado por riangiggs
Adicionar informação

Postado
Em 29/04/2026 em 11:27, riangiggs disse:

4 pães fateados
100g frango desfiado
30g requeijão light
1 banana

200g arroz
100g Feijão
50g amendoim

2 pães frances
2 ovos
30g Requeijão

200g arroz
100g Feijão
150g carne ou frango

50g amendoim
100g abacaxi

Oscila um pouco, mas é geralmente assim, consegui uns 5-7 kg nessa rotina alimentar

onde começa a sua dificuldade? qual ref seria a pre e pós treino?

Editado por Doctor Manhattan

Postado
  • Autor
Em 29/04/2026 em 11:50, Doctor Manhattan disse:

onde começa a sua dificuldade?

Comer, principalmente na parte da manhã (05:00h) , apetite zero. Então qualquer refeição é custosa pra comer, com buclina( medicamento ) ajuda, porém quero tentar outros meios de estimular o apetite. Quando fico ansioso, geralmente não consigo comer então o estômago não está mais acostumado com o ritmo de bulking

Postado
  • Solução
Em 29/04/2026 em 11:27, riangiggs disse:

4 pães fateados
100g frango desfiado
30g requeijão light
1 banana

200g arroz
100g Feijão
50g amendoim

2 pães frances
2 ovos
30g Requeijão

200g arroz
100g Feijão
150g carne ou frango

50g amendoim
100g abacaxi

Man eu retiraria tudo que aumenta o volume sem ter tantas kcal tipo a gelatina e o feijão optaria por mais shakes e por um mingual de manhã por ter menos volume de alimentos em geral e pesar menos
Usaria talvez alimentos de maior IG como bolacha de maizena, cookies, farinha de arroz, arroz jasmin, farinhas temperadas, danone, sucrilhos etc... e pensaria com certeza em usar um insulina pré e pós treino

Postado

Mas vc come as 5h a.m e depois só no almoço?
Divide esse cafe da manha, 1 pão com queijo antes do treino e depois do treino os pães com frango.

A quantidade não parecer ser mta comida, e vc ta tendo um resultado bom 5-7kg é bastante coisa. Ai precisa só ajustar a estrutura, os horarios, talvez colocar um shake em algum momento.

Editado por Gymrat Focado

Postado

Coloca esse abacaxi junto das refeições maiores, e adiciona se conseguir também mamão e/ou kiwi. Essas frutas possuem enzimas que ajudam muito na digestão e irão facilitar o processo durante o dia.

Postado
Em 29/04/2026 em 13:26, Pbxbr disse:

Man eu retiraria tudo que aumenta o volume sem ter tantas kcal tipo a gelatina e o feijão optaria por mais shakes e por um mingual de manhã por ter menos volume de alimentos em geral e pesar menos

comida é bom pouca, as refeiçoes maiores tem por volta de 400g total isso é quase nada, se somar tudo nao da 3 mil calorias, ali falta é costume de comer comida limpa.

Precisar de shake e mingaus pra bater nem 3 mil calorias pelo amor essa cara ta doente

Postado
Em 29/04/2026 em 14:42, Doctor Manhattan disse:

comida é bom pouca, as refeiçoes maiores tem por volta de 400g total isso é quase nada, se somar tudo nao da 3 mil calorias, ali falta é costume de comer comida limpa.

Precisar de shake e mingaus pra bater nem 3 mil calorias pelo amor essa cara ta doente

Man só citei oque eu faria, minguals e shakes sempre foi oque fez abrir meu apetite de manhã, com isso peguei costume de comer, hoje em dia como 3 4 5mil kcal facil, mas antes quase vomitava todas as vezes

Postado
Em 29/04/2026 em 14:46, Pbxbr disse:

Man só citei oque eu faria, minguals e shakes sempre foi oque fez abrir meu apetite de manhã, com isso peguei costume de comer, hoje em dia como 3 4 5mil kcal facil, mas antes quase vomitava todas as vezes

eu entendi seu ponto vc falou no geral sem ver muito o caso especifico dele

Postado
Em 29/04/2026 em 14:51, Doctor Manhattan disse:

eu entendi seu ponto vc falou no geral sem ver muito o caso especifico dele

Sim, Falei oque funcionou para mim, e alguns alimentos que podem ajudar ele a aumentar a injesta calorica sem almentar muito o volume, poderia falar mais coisas mas iria acabar falando o mesmo que vcs

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.