Postado 27/04/2026 às 20:59 04/27, 2026 Fala, galera!Meu nome é Giovana, tenho 30 anos, 1,56m e atualmente 73kg. Na última avaliação, estava com 28% de gordura. Sempre tive uma relação meio difícil com peso e autoestima, mas depois da gravidez isso ficou ainda mais evidente.Cheguei a 84kg no fim da gestação, consegui voltar para 67kg, mas hoje estou novamente com 73kg. Apesar de estar em sobrepeso, meu corpo é relativamente proporcional — cintura mais fina, quadril mais largo — então, de roupa, até passo por “magra”. Mas no espelho a história é outra, e confesso que não curto muito o que vejo.Entre 2020 e 2022 treinei e fiz dieta e cheguei no que considero meu melhor shape: 62kg, pouca massa muscular, mas com definição suficiente pra eu me sentir bem. Hoje sei que treinava errado e sem acompanhamento, então nem cheguei perto do meu potencial.Em 2023 engravidei e, por ser uma gestação de alto risco, precisei parar totalmente os treinos. A ansiedade bateu forte e a alimentação saiu do controle. Desde então, voltar para uma rotina consistente de treino e dieta tem sido um desafio — rotina de mãe solo, compulsão alimentar e desânimo não ajudam.Esse post é meio que um marco: deixar essa fase pra trás. Quero usar esse espaço como um diário de treino e dieta, compartilhando tanto os progressos quanto os tropeços (tomara que mais progressos 😅). Não tenho muita gente com quem dividir isso, então espero encontrar aqui um pouco de apoio e troca.Obrigada a quem leu até aqui. Bora recomeçar, né?
Crie uma conta ou entre para comentar