Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera!

Meu nome é Giovana, tenho 30 anos, 1,56m e atualmente 73kg. Na última avaliação, estava com 28% de gordura. Sempre tive uma relação meio difícil com peso e autoestima, mas depois da gravidez isso ficou ainda mais evidente.
Cheguei a 84kg no fim da gestação, consegui voltar para 67kg, mas hoje estou novamente com 73kg. Apesar de estar em sobrepeso, meu corpo é relativamente proporcional — cintura mais fina, quadril mais largo — então, de roupa, até passo por “magra”. Mas no espelho a história é outra, e confesso que não curto muito o que vejo.
Entre 2020 e 2022 treinei e fiz dieta e cheguei no que considero meu melhor shape: 62kg, pouca massa muscular, mas com definição suficiente pra eu me sentir bem. Hoje sei que treinava errado e sem acompanhamento, então nem cheguei perto do meu potencial.

Em 2023 engravidei e, por ser uma gestação de alto risco, precisei parar totalmente os treinos. A ansiedade bateu forte e a alimentação saiu do controle. Desde então, voltar para uma rotina consistente de treino e dieta tem sido um desafio — rotina de mãe solo, compulsão alimentar e desânimo não ajudam.
Esse post é meio que um marco: deixar essa fase pra trás. Quero usar esse espaço como um diário de treino e dieta, compartilhando tanto os progressos quanto os tropeços (tomara que mais progressos 😅). Não tenho muita gente com quem dividir isso, então espero encontrar aqui um pouco de apoio e troca.

Obrigada a quem leu até aqui. Bora recomeçar, né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.