Postado 6/04/2026 às 14:11 04/6, 2026 Bom dia Galera, ultimamente venho praticando mais intensamente hard enduro e fazendo trilha de moto.É um esporte MUITO cansativo, são horas sobre a moto e fazendo força sem parar até todos os músculos do corpo ficarem exaustos e com caimbra.Faço isso em média x1 por semana (sabado ou domingo).O que ocorre é que meu treino padrão para hipertrofia que faço x4 por semana com descanso na quarta já não parece me ajudar muito.Parece que eu vou pra trilha e eu já chego lá com o corpo fadigado, pois no momento em que eu deveria estar descansando eu estou destruindo meu corpo praticando esse esporte.Alguém pode me ajudar a como conciliar esse esporte com meu treino numa frequencia de x4 por semana ou algo parecido? Devo treinar menos?O meu treino atual é esse:Upper (Segunda)Supino Reto — 3x8Remada Curvada — 3x8Barra Fixa — 3x8Supino Inclinado — 3x8Desenvolvimento com Halter — 3x8Rosca Barra — 3x10Tríceps Testa — 3x10Lower (Terça)Agachamento Livre — 3x8RDL (Levantamento Terra Romeno) — 3x8Extensora — 3x8Cadeira Flexora — 3x8Panturrilha em Pé — 3x10Upper (Quinta)Remada Alta — 3x8Crucifixo Máquina — 3x8Remada Baixa (Sentado) — 3x8Supino Inclinado — 3x8Elevação Lateral na Polia — 3x10Rosca Martelo — 3x10Tríceps Corda — 3x10Posterior de Ombro — 2x8Lower (Sexta)Agachamento — 3x8Stiff — 3x8Extensora — 3x8Flexora — 3x8Panturrilha Sentado — 4x12
Crie uma conta ou entre para comentar