Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[DIÁRIO] - Pós bariátrica em busca da definição

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

Peso atual: 73kg

Altura 1,75cm

BF: (?)

Objetivo: Recomposição corporal

Acompanho o fórum a alguns meses e agora resolvi tomar coragem de fazer um diário de treino, para tirar dúvidas e ajudar na motivação.

Um pouco da minha história: Tenho 33 anos, fiz cirurgia bariátrica há 12 anos atrás, na época o máximo que cheguei a pesar foi 130kg com 1,75. Após a cirurgia estabeleci como meta me manter num range de 75 a 80kg, me preocupando apenas com o valor da balança. Comia sempre o que queria e quando via o peso subir um pouco a mais, regrava a dieta pra voltar no meu valor “alvo”.

Com o passar dos anos, dois filhos depois, muitas responsabilidades a mais, a dieta ficou bastante negligenciada e também deixei de tomar as vitaminas recomendadas para pacientes que fizeram gastroplastia. No começo do ano passado, após mais de um ano com sintomas de testosterona baixa (libido horrível, muito fadigado, etc.), procurei um endocrinologista que primeiramente ajustou minhas vitaminas que muitas estavam em valores baixos ou no limite inferior. Em agosto, após uma melhora substancial dos exames, mas clinicamente não houve tanta diferença nos meus sintomas, a testo que estava 209 foi pra 312, então foi optado por começar uma TRT com 125mg de durateston por semana. Estava somente com a TRT, sem exercícios físicos, e pra quem já fez uso de ergogênicos sabe a diferença no inicio do uso, libido explodiu, disposição, tudo melhorou.

Em novembro/25 resolvi tomar vergonha na cara e entrar na academia, ainda somente com 125mg, mas havia trocado para enantato. A partir de dezembro, comecei com 250mg de enantato dividido em duas aplicações. Faço acompanhamento laboratorial de 3 em 3 meses e até o momento tudo OK.

Sobre a academia: Meus horários são extremamente ruins, o único horário que consigo ir é de 5 às 6, 6:10 da manhã, tomo banho e vou pro trabalho, que geralmente preciso estar às 07h, mas as vezes preciso chegar 06am ou 06:30am, então não são todos os dias que consigo ir.

Então esclarecendo minha rotina atual:

Acordo 04:30-04:40am, fico na academia de 05:00 as 06:10am, chego no trabalho 07h, eu trabalho em hospital e meus horários são bem complicados, os dias que saio mais cedo saio 19h, até jantar e fazer as crianças dormirem, deito umas 22h, mas em alguns dias chego mais tarde e vou dormir 00:00h. Não são todos os dias que consigo ir, então diria que treino em média geralmente 4x na semana.

Dieta:

Em janeiro comecei a regrar melhor a dieta e contabilizar macros e calorias, atualmente venho mantendo 2g de proteína/kg, gorduras 1g/kg e o restante de carboidratos. Calculei a TMB pelo FatSecret e têm dado certo. Meu objetivo atual é uma recomposição corporal, visto que sou bastante iniciante, e pra ser bem sincero, eu como a maioria dos ex-gordos, fico sempre receoso em aumentar o peso na balança, mesmo que teoricamente seja de massa. Atualmente estou em um leve superávit calórico. Marquei um nutricionista para o final desse mês pra ter um ajuste melhor.

Treino:

Devido à minha rotina apertada e imprevisível, atualmente estou fazendo fullbody, que acho que se ajusta mais à minha rotina. Não consigo saber ao certo quantas vezes vou conseguir ir à academia durante a semana, então alguns grupos musculares ficariam sem estímulo por mais de uma semana. Como o horário da academia é bem apertado, o cardio tem sido negligenciado, estou pensando em comprar uma bike ergométrica pra fazer ou antes de ir pra academia, ou quando chego em casa. Cheguei a contratar uma consultoria online de um cara da minha cidade, mas achei que foi um treino que não se ajusta à minha realidade e rotina que tem várias peculiaridades. Meu BF eu não sei dizer ao certo, na academia me enrolaram pra fazer, e acabei postergando, o profissional dessa consultoria ao avaliar as fotos falou algo em torno de 12%, mas sinceramente achei de um otimismo imenso. Enfim, vou colocar as fotos e espero atualizar o tópico ao menos uma vez por semana.

A primeira foto eu já estava há um mês na academia, foi quando aumentei a dosagem do enantato.

Fotos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.