Postado 6/03/2026 às 20:01 03/6, 2026 Fala pessoal.Não tenho certeza se estou postando este tópico na área correta do fórum. Caso não seja o local adequado, peço a gentileza de algum moderador mover para a seção correta.Vou contextualizar um pouco minha situação para que vocês possam opinar.Tenho atualmente 35 anos, 1,70 m de altura, e frequento academia de forma intermitente desde os 16 anos. Ao longo da vida sempre tive períodos de treino seguidos por pausas, geralmente por falta de tempo.Início da mudançaEm 2022 voltei a treinar com mais regularidade. Na época eu estava pesando 100 kg. Após cerca de 6 meses treinando de forma contínua (mas sem muita disciplina na dieta), comecei a usar Masteron (1 ml por semana) durante aproximadamente 2 meses.Ao final desse período eu estava com 92 kg e já apresentava alguma melhora estética, com início de definição muscular.Mudança de rotinaNo final de 2022 fui contratado por uma empresa onde trabalho até hoje, com expediente das 12h às 21h. Com a nova rotina (trabalho, filhos, esposa, responsabilidades etc.), acabei deixando os treinos de lado.Com isso, meu peso voltou a subir bastante. Em dezembro de 2024, já estava com 118 kg, me sentindo bastante desanimado, sem disposição e com baixa energia.Exames e início de tratamentoResolvi então fazer exames laboratoriais. Os principais resultados foram:Glicemia: 110 mg/dLTestosterona total: 200 ng/dLDiante disso, em agosto de 2025 iniciei um tratamento com:Undecilato de testosteronaDeposteron, 1 aplicação a cada 30 dias, durante 3 mesesAlém disso, comecei a utilizar tirzepatida.Resultados iniciaisEm dezembro de 2025, meu peso já havia caído para 95 kg.Protocolo atualDesde janeiro de 2026 até hoje, estou utilizando:Enantato de testosterona 250 mg2 ml por semanadividido em 2 aplicações de 1 mlPrimobolan3 ml por semanadividido em 2 aplicações de 1,5 mlAté o momento não senti efeitos colaterais relevantes e tive uma melhora estética significativa.Avaliação física (05/03/2026)Peso: 92,4 kgAltura: 1,70 mIMC: 32 kg/m² (Obesidade grau I)Relação cintura/quadril: 0,84Risco metabólico: baixoPercentual de gordura: 21,4%Massa de gordura: 19,8 kgMassa livre de gordura: 72,6 kgCircunferências principais:Tórax: 112 cmOmbro: 127 cmCintura: 87 cmQuadril: 104 cmAbdômen: 89 cmBraço esquerdo: 40 cmBraço direito: 41 cmCoxas: 59 cmPanturrilhas: 42 cmExames de sangue (27/02/2026)Alguns marcadores principais:Creatinina: 1,72 mg/dL (acima da referência)Glicemia de jejum: 71 mg/dLPerfil lipídico:Colesterol total: 121 mg/dLHDL: 42 mg/dLLDL: 68 mg/dLTriglicerídeos: 57 mg/dLHormônios:TSH: 1,38T4 livre: 1,16Testosterona total: >1500 ng/dLPSA: 1,42Hemograma dentro da normalidade.DúvidasGostaria da opinião de vocês principalmente sobre:A creatinina um pouco elevada (1,72) — alguém já teve algo parecido durante ciclo ou TRT?O percentual de gordura (21%) — ainda considero relativamente alto para quem já está utilizando hormônios.Se o protocolo atual parece equilibrado, considerando meu histórico e rotina.Também aceito sugestões sobre:ajustes no protocoloestratégias para baixar o BFexames que vocês acham importante acompanhar.Agradeço desde já qualquer opinião ou experiência que possam compartilhar.
Postado 6/03/2026 às 20:17 03/6, 2026 É um caminhão de droga pra esse BF. Se fosse eu, baixaria pra uma testo levemente suprafisiológica (150mg semana, no máximo) e removeria o primobolan. Ela está basicamente atuando como um inibidor de atomase caríssimo nesse momento. Não vale a pena. Manteria a tirzepatida até chegar nos 10% de BF e aí começaria a desmamar ela. Nesse momento começaria a pensar em primobolan ou masteron pelo efeito estético.
Postado 6/03/2026 às 20:22 03/6, 2026 Autor Em 06/03/2026 em 17:17, MBD disse:É um caminhão de droga pra esse BF. Se fosse eu, baixaria pra uma testo levemente suprafisiológica (150mg semana, no máximo) e removeria o primobolan. Ela está basicamente atuando como um inibidor de atomase caríssimo nesse momento. Não vale a pena. Manteria a tirzepatida até chegar nos 10% de BF e aí começaria a desmamar ela. Nesse momento começaria a pensar em primobolan ou masteron pelo efeito estético.Obrigado pela sua opinião. No momento, estou cogitando interromper o uso de Primobolan, pelo menos por agora, e manter apenas a testosterona, já que entendo que meu eixo hormonal provavelmente já está suprimido. Em relação à tirzepatida, suspendi o uso há cerca de 15 dias, pois consegui ajustar melhor minha alimentação e estabelecer hábitos alimentares mais consistentes.
Crie uma conta ou entre para comentar